Social Icons

domingo, 6 de novembro de 2016

Intense Desire To Kill - Discografia Comentada

Belo Horizonte e região metropolitana têm o ótimo costume de serem grandes celeiros para o Metal brasileiro, especialmente nas vertentes mais pesadas. Essa realidade, que nunca mudou, está em constante efervescência - assim como diversas outras localidades do Brasil -, e o Intense Desire To Kill é mais uma banda a surgir em um cenário regional privilegiado.

Sendo uma das responsáveis por agitar a localidade no que diz respeito ao Metal extremo, a banda surgiu por volta do início de 2015 na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com o ideal de executar um Death Metal assassino e sujo. Apesar das fotos até o momento apresentarem apenas três membros, trata-se, na verdade de um quarteto: André Luiz (vocal), Roger Lúcio (guitarra), Warley Alves (baixo) e Wesley Adrian (bateria), todos remanescentes da banda Mortifer Rage (exceto Roger), um dos conhecidos nomes do Brutal Death Metal local.

Com poucos meses de trabalho, a banda já tinha algumas composições prontas, faltando apenas entrar em estúdio para gravá-las. Passaram então o restante do ano de 2015 no Roffer Studio, em Belo Horizonte, registrando suas composições e sempre anunciando o status do processo em que se encontravam através da página oficial no Facebook. À altura de abril de 2016, o primeiro trabalho dos mineiros foi enfim lançado, de forma independente: o EP-demo de sete faixas "Next Victim... Just A Matter of Minutes...".

O registro compreende 22 minutos de uma musicalidade fechada e insana. A qualidade de produção é bem aceitável para o estilo, realizada de uma forma que deixa o som bastante sujo e pesado. O ITDK é considerado uma banda de Death Metal, mas a musicalidade, na prática, está alguns palmos mais abaixo, provavelmente devido ao fato de quase todos os membros serem ou terem sido integrantes do Mortifer Rage. O que se ouve é um Death Metal esmagador e obscuro, sim, mas com grande proximidade do Brutal Death Metal. Essa proximidade é melhor sentida no vocal de André Luiz, assentado em um cavernoso gutural fechado que também lança mão de outras técnicas, como o pig squeal, algo presente na faixa "Blessed Man Who Lives Without Religion", por exemplo.

Pouco tempo de duração não impede a banda de satisfazer os ouvidos e ainda ceder espaço a participações especiais; é o que acontece em "Disturbed By Fear", "Blessed Man Who Lives Without Religion" e "Macabre Murderer" - as duas primeiras contam com a participação de Djavan Fernandez (Mata Borrão) nos vocais e, a terceira, com Ricardo Vasconcelos (Coffinfeeder) na mesma função.

O instinto assassino e sangrento da musicalidade do conjunto é bem retratado na capa assinada por Marlon Darkness, que representa em tons escuros a silhueta de um assassino nas ruas indo encontrar sua próxima vítima, enquanto rostos de vítimas anteriores em desespero tomam forma na neblina.
A primeira tentativa do Intense Desire To Kill é boa. Provavelmente, algo ainda mais violento será entregue em um eventual primeiro álbum completo.

|    Facebook    |    YouTube    |
|    Bandcamp    |    Soundcloud    |

SHOWS & IMPRENSA:
E-mail: intensedesiretokill@gmail.com
Telefone: (31) 985076273


 Next Victim... Just A Matter of Minutes (EP) (2016)

01 - Intro
02 - Next Victim... Just A Matter of Minutes...
03 - False Personality
04 - Blessed Man Who Lives Without Religion
05 - Disturbed By Fear
06 - Signs of Hatred
07 - Macabre Murderers

Ouvir (Bandcamp)
Ouvir (Soudcloud)

Um comentário: