Social Icons

domingo, 15 de maio de 2016

Sinamore - Discografia Comentada

O Sinamore surgiu em 1998, na cidade de Hamina, Finlândia, época em que era chamado de Halflife. Em seu início contava com Mikko Heikkilä (vocal e guitarra), Jarno Uski (baixo), Tommi Muhli (guitarra) e Miika Hostikka (bateria). 
Como Halflife, a banda lançou cinco demos, até que em 2006, passou a adotar o nome de Sinamore, momento em que assinaram o contrato para o lançamento do primeiro disco, A New Day, que sairia naquele ano.
A sonoridade do Sinamore traz aqueles elementos característicos do Gothic Metal, algo semelhante ao que fazem os seus conterrâneos do HIM e do Saralee além do saudoso Sentenced.
Merecem destaques as faixas Follow In The Cry, Sleeping Away, Darkness Of Day, Rain, Fallen e a faixa-título, que demonstram que os caras tinham o HIM e o Sentenced como grandes referências, pois seu som é praticamente um híbrido das duas bandas.
Já em 2007 retornaram com o álbum Seven Sins A Second, que seguiu a mesma linha de seu antecessor e continha as ótimas Better Alone, Silence So Loud, Frozen MileFar From A Dream.
Em 2008, Tommi Muhli deixou a banda, sendo substituído por Sami Hauru.
O Sinamore continuou se apresentando habitualmente, apesar de nenhum álbum de inéditas sem lançado. Em 2013, a banda paralisou suas atividades por tempo indeterminado e permanece inativa desde então.
Apesar de nunca ter conseguido atingir uma grande representatividade fora da Finlândia, o Sinamore agrada em cheio aqueles que são fãs das bandas que lhes serviram de inspiração.

                               |    MySpace    |    Facebook Page    |    Spotify    |


 A New Day - 2006

01 - Follow Into The Cry
02 - Crimson Leaf
03 - Sleeping Away
04 - Darkness Of Day
05 - My Rain
06 - Fallen
07 - Misery Carnival
08 - A New Day
09 - Drama For Two
10 - The Art Of Regret

Ouvir (Spotify)

 Seven Sins A Second - 2007

01 - Outro
02 - Better Alone
03 - Silence So Loud
04 - Dressed In White
05 - Frozen Mile
06 - The Burning Frame
07 - Everything Ends
08 - Unbreakable Calm
09 - Far From A Dream
10 - Eyes Of May

Ouvir (Spotify)


Um comentário:

  1. Porra, curti muito o som deles. Não encontrei muito de HIM nas que eu ouvi, pra mim puxa mais mesmo pro lado do Sentenced e muito pro lado do Charon.

    ResponderExcluir