Social Icons

domingo, 13 de março de 2016

Art Of Anarchy - Discografia Comentada

Toda vez que surge algum projeto com a denominação de "Supergrupo" há um misto de expectativa e desconfiança. Muitas vezes esses projetos decepcionam e se mostram apenas uma forma de colocar os músicos em evidência e claro, levantar algum dinheiro. Mas em outras oportunidades podem haver surpresas e o resultado realmente se algo digno dos músicos envolvidos. É nessa segunda possibilidade que se encaixa o Art Of Anarchy.
Formado em 2011 pelos irmãos Jon (guitarra) e Vince Votta (bateria), o projeto teve a inclusão dos conhecidos Scott Weiland (Stone Temple Pilots e Velvet Revolver) nos vocais, John Moyer (Disturbed) no baixo e Ron "Bumblefoot" Thal (Guns N' Roses) na guitarra.
Logo em seu ano de estréia, a banda começou a trabalhar no material que faria parte de seu primeiro disco. Os trabalhos paralelos dos músicos fizeram com que o álbum de estréia somente fosse lançado em 2015.
Auto-intitulado, o disco apresenta um Hard Rock bem acessível misturado com Rock Alternativo e que apresentava várias faixas com potencial para tocar nas rádios.
Dentre os destaques do álbum estão Til The Dust Is Gone e Time Every Time, que foram escolhidas como as músicas de trabalho.
O álbum recebeu inúmeras críticas positivas e surpreendeu muita gente. Pouco tempo após o lançamento, o vocalista Scott Weiland de uma entrevista polêmica em que afirmou jamais ter sido um membro do conjunto e que apenas participou do projeto porque "não tinha nada melhor para fazer". Em seguida o guitarrista Ron Bumblefoot tentou apaziguar as coisas, mas tal situação tornou o futuro do projeto uma grande incógnita.
No dia 03 de dezembro de 2015, Scott Weiland foi encontrado morto em seu ônibus de turnê no estado norte-americano de Minnesota. Sua morte foi resultado dos abusos do músico, sendo que exames toxicológicos revelaram que ele havia consumido álcool, cocaína e ecstasy na noite em que veio a falecer. Além disso, ele sofria de problemas cardíacos e asma, situações que em conjunto contribuíram para o seu falecimento.
O Art Of Anarchy chegou a disponibilizar o álbum para download em seu site como forma de homenagear o vocalista.


|    Official Website    |     Facebook Page    |
|    Twitter    |    YouTube Channel    |


 Art Of Anarchy - 2015

01 - Black Rain
02 - Small Batch Whiskey
04 - Get On Down
05 - Grand Applause
07 - Death Of It
08 - Superstar
09 - Aqualung
10 - Long Ago
11 - The Drift
12 - Til The Dust Is Gone (Acoustic - Bonus Track)
13 - Long Ago (Acoustic - Bonus Track)

Ouvir (Spotify)

Nenhum comentário:

Postar um comentário