Social Icons

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Desabafo e revelações complementares acerca das mudanças no Warriors Of The Metal

O texto está longo, mas acredito ser do interesse de muitos. Vale ressaltar que ele parte do ponto de vista pessoal, meu, Walker Marques, por isso está majoritariamente escrito em primeira pessoa. É uma mensagem minha diretamente para vocês:
É chateado que eu escrevo isso. Chateado mesmo. Sabia que a repercussão seria negativa, mas talvez tenhamos sido ingênuos quanto ao nível de ingratidão e incompreensão de muitas pessoas. Por isso, para pôr uma pedra de uma vez por todas nessa questão e falar o que muitos querem ouvir, escrevo essa postagem.
Tudo o que eu disse anteriormente sobre quanto a trabalhar com downloads é verdade. Bem ou mal, queiramos ou não, o Warriors Of The Metal se tornou um grande veículo de informação e conhecimento de bandas, atraindo inclusive o interesse de muitas delas para que sejam postadas. Com isso, os pensamentos acerca do blog naturalmente se engrandeceram na mesma proporção e, diante do envolvimento com outros grandes veículos de imprensa, vimos as grandes diferenças entre aqueles que não trabalham com downloads e nós. Existe uma grande barreira na formação de parcerias, no reconhecimento junto aos demais, na própria expansão em si. Os downloads, independente do nosso esforço textual, são muitas vezes mal vistos, levando-nos a ser julgados como moleques. Isso é a ponta do iceberg do impedimento ao crescimento, diga-se de passagem.
Nunca fizemos nada por lucro, e não seria agora que faríamos. E mesmo que quiséssemos, seria difícil. É um blog sobre Metal, um estilo estereotipado de público restrito, embora global. Tirar dinheiro com isso é uma hipótese risível. Ainda assim, no caso de algo dar certo, acredito que, no nosso lugar, todos gostariam de receber qualquer tipo de troco material pelo intenso e dedicado trabalho. Afinal, qual o problema de receber lucro trabalhando? E isso é outra coisa que os downloads inviabilizam. Contudo, como dito, esse motivo é fraco, mas gostaria de frisá-lo mesmo assim.
Eu, Walker, entrei no site da Roadie Metal para fazer algo diferente, para fugir dos formatos do WOTM. Simplesmente para fazer algo diferente mesmo, mas mantendo o Warriors como prioridade. Eu tava quase até criando outro blog só de resenhas para que o WOTM não se comprometesse e eu pudesse, quem sabe depois de muitos anos, alcançar o que o WOTM não poderia devido aos downloads. Esse foi um dos motivos que citei várias vezes e, também, não é mentira.
No entanto, apesar de eu só ter dado motivos fortes e verdadeiros, sem dúvidas, um em especial foi o propulsor disso tudo e eu acatei sem resistência alguma por já ter passado por isso outras vezes: ameaça de processo.
Ao longo desses 7 anos de Warriors Of The Metal, várias ameaças de processo foram recebidas e eu sempre resolvi na conversa, ou ignorei. E vocês nunca souberam disso, pois sempre tivemos o cuidado de manter coisas dos bastidores nos bastidores. Por que o público precisaria saber disso, afinal? É assunto nosso, particular, assim como assuntos particulares das vidas de cada um de vocês.
Só que dessa vez, alguém tomou a liberdade de ameaçar vários blogs de processo e, por isso, vários deles pararam as atividades e alguns até fecharam. No nosso caso, não vamos fechar, vamos apenas trabalhar sem downloads.
Mas por que cedi sem resistência? Bom, sim, na minha interpretação da lei, na de advogados consultados e na do Rudão e Cláudio, que também são advogados, estamos dentro da lei por não recebermos lucro. Contudo... estou desgastado. Foi, sobretudo, uma decisão minha após conversa com amigos, com meus pais, e com os próprios Rudão e Cláudio. Eu, Walker, não tenho, atualmente, a menor condição financeira e principalmente psicológica de enfrentar processos judiciais. Eu não confio na justiça brasileira, e, mesmo para provar ser inocente, muito custo monetário que não tenho como arcar está envolvido. Não vale a pena. E, como digo, se alguém não teme que algo de ruim aconteça e prejudique severamente todo o seu futuro que você tão seriamente encara, então essa pessoa é uma completa idiota.
Quanto maior o blog, mais visível, mais vulnerável. Quantas ameaças mais enfrentaríamos? Então esperaríamos algo de ruim acontecesse? Até alguém com poder realmente piorar a situação? Simplesmente não vale a pena. Desgasta. Vendo de fora da situação, parece que é algo bobo, mas quem está dentro e já encara isso há tempos sabe muito bem como é.
O que mais me deixa triste é que todo o trabalho foi justamente para ajudar a cena e os downloads ampliam a divulgação a níveis estratosféricos. Porém, tem gente com mais poder que não pensa dessa forma. Nos tempos atuais, a coisa ainda é complicada envolvendo eles. Sei que sem downloads não é a mesma coisa, mas isso não pode invalidar de forma alguma toda a dedicação nos textos. Um complementa o outro, mas se não existissem os textos, o WOTM não chegaria onde chegou.
A nossa ideia era manter esse detalhe entre nós porque não nos sentimos confortáveis em expôr esse tipo de problema, que é particular, tal como muitos outros. É assunto nosso. Mas diante de tanta incompreensão e até hostilização que já tanto sofremos, me vejo obrigado a dizer isso em busca de, pelo menos, um pouco mais de compreensão e paciência. Também para que saibam que o motivo propulsor dessa atitude de encerrar os downloads é grande.
Aproveito a oportunidade para também, com certa chateação - já anteriormente esperada, entretanto -, dizer que é uma pena como muita gente só apoia as coisas enquanto elas tirarem alguma vantagem daquilo. Muita gente simplesmente falou uma tonelada de besteiras conosco, ignorando todo nosso trabalho e nos hostilizando só porque essas pessoas não poderão mais tirar proveito pessoal do nosso trabalho. Isso é podre, cara. Isso não é apoio, é oportunismo, egoísmo.
Enfim, obrigado a todos que leram até aqui e espero que tudo fique bem claro agora e vocês compreendam. A partir do dia primeiro de janeiro, todos os downloads serão removidos - apenas os downloads. Os textos ficarão. E conseguir um mês inteiro para que vocês desfrutem do nosso acervo pode ser considerado uma vitória, porque o exigido era a remoção imediata dos downloads. Consegui retardar em um mês pensando em vocês.
Abraço a todos e obrigado aos que foram feitos felizes pelo acesso à cultura disponibilizado até hoje, e aos que continuarão dando uma conferida no nosso trabalho futuro, que manterá os moldes, mas sem downloads.


Valeu mesmo!
Boa noite.

42 comentários:

  1. Desejo todo sucesso para vocês em tudo que forem fazer, e um inestimável obrigado por todo conteudo e informação que vocês disponibilizaram aos fãs, um grande abraço para a WOTM

    ResponderExcluir
  2. Olha, vou dar a minha visão (uma pessoa normal que acessa o site)sobre essa mudança. Sou um simples ouvinte de música e só conheço o site pq achei quando estava procurando um disco. Na realidade sempre me interessei apenas nas discografias e sempre que entrei no site foi para fazer downloads. Mas imagino o que vcs passaram e ainda passam e apoio a mudança. Desejo sorte e agradeço por ter facilitado a minha vida e a de muita gente ai.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo sem os downloads o WOTM é uma ótima ferramenta para a divulgação do metal.

    ResponderExcluir
  4. Ao longo de todo esse período só tenho a declarar uma coisa : obrigado por tudo,WOTM...obrigado mesmo.Vocês são demais,galera !

    ResponderExcluir
  5. Grande desabafo!!Se esse texto não for o suficiente para parar as reclamações desista cara, não vale a pena dar satisfações para essas pessoas pobre de espirito, aposto que a maioria não irá se dar ao trabalho de ler até o final, lamentável.Acompanho o site há um ano, minha homepage, e com certeza irei continuar a acompanhar. Infelizmente o povo brasileiro sempre ira querer levar alguma vantagem sobre tudo, é a cultura desse país.

    ResponderExcluir
  6. Quero dizer a vc Walter q estou muito chateado com o fato de vcs não terem publicado nada nesses tempos desde que anunciou o fim dos downloads que se danem os downloads o importante é saber o quanto existem bandas diferentes e como elas são importantes para as pessoas, para seus países, para a cena, enfim até que elas estão lançando coisas, eu também gosto de saber a opinião dos caras do blog pra poder pensar dizer quando concordo que vcs pegaram o ponto correto ou quando tão falando merda tambem, mas enfim opinião não é igual gosto muito do blog e vão tomar no cu estes idiotas que ficam hostizando vocês só por causa do fim dos downaloads se fosse cara a cara esses cuzões não fariam isso. Enfim bom trabalho e vê se posta alguma coisa !

    ResponderExcluir
  7. We are warriors of the metal \m/
    Long live WOTM!

    ResponderExcluir
  8. Fodasse o fim dos downloads, vo continuar vindo aqui, até pq só acho banda boa aqui.. Se eu for caçar em outro lugar não encontro nem fudendo :v

    ResponderExcluir
  9. Quero apenas agradecer ao WOTM, por tudo de bom que consegui ter acesso através do site. É imensurável o bem que vocês proporcionaram aos amantes do Rock Pesado. Desejo toda sorte do mundo e saibam que, como muitos, vou continuar sim, me familiarizando com tudo que vier a surgir de novo, reciclado ou clássico. Acho até que vocês foram respeitosos demais com cuzões demais que estão por aí!!!!

    ResponderExcluir
  10. Só tenho a agradecer à todos do blog, e continuarei visitando sim, pois, além do som, agregou muito valor em conhecimento histórico de muitas bandas que eu nem sonhava que existia! Parabéns pelo trampo e Heavy Metal forever!!!! Grande abraço à toda equipe! Estevan, Sertãozinho/SP.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Walker pelo excelente trabalho e, muito obrigado por nos dar a chance de usufruir e compartilhar dessa obra q classifico como fantástica! Peço desculpas por pessoas sem o menor escrúpulo q criticaram um trabalho tão magnifico e bem feito. Parabéns e obrigado

    ResponderExcluir
  12. É lamentável. Sabermos que ainda existam pessoas que nunca terão competência de fazer um trabalho tão acima, tão detalhado, formador de opinião. O WOTM, não é um site p/ downloads, é sim uma enciclopédia sobre nosso amado "metal". Aliás é uma Faculdade. Mas nosso paíszinho de MERDA, com esse povinho de MERDA, (só o povinho de MERDA, que vai se ofender), é e será sempre assim, a inveja é monstruosa, corrói, não te deixa dormir, não te deixa viver.E o pior, eles não te deixam viver. Tomara que esse "FDP", que é o responsável por essa palhaçada, (e tenho certeza absoluta disso ), Virá todos os dias visitar o site, p/ ler e ver o estrago que fez!
    Mas tenho certeza que vc vai se decepcionar seu IDIOTA. Porque a grande massa dos seguidores do WOTM, são verdadeiros metais, de sangue e lagrimas. E com certeza vamos continuar acompanhando esse trabalho maravilhoso de uma vida, Walker... Rudão... Cláudio... Vocês são tudo de bom para o mundo do Rock, não desistam nunca, por que vcs são muito maiores que esses INFELIZES de plantão por aí. Contem sempre conosco. "LONG LIVE TO ROCK"...
    FORÇA E ATITUDE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme idiota, em que país você vive?

      Excluir
    2. Sr. Ricardo, você é um dos "povinho de merda" que falei? ... venha com argumentos, não com idiotices. E em que país você vive?

      Excluir
  13. Agradeço à vocês por todo esse tempo, terem disponibilizado todo esse conteúdo. Eu conheci muitas bandas através do Warriors Of The Metal. Eu irei continuar apoiando o Blog como sempre, nunca fui de ligar muito para os Downloads, sou mais focado em conhecer biografias de bandas. Lhe desejo sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Cara que pena. Primeiro o Lemmy Kilmister do Motörhead morre, dia 29 desse mês se não me engano, e agora ao entrar nesse fantastico Blog, para baixar mais albuns do propio motorhead, leio essa triste noticia. Sou novo e por meio deste blog conheci muitas bandas e suas historias, baixei discografias completas. Quando conheci esse Blog achei incrivel porque alem de downloads ele tambem disponibiliza conhecimento sobre as bandas, e agora ele felizmente continuara trazendo o conhecimento, que é uma parte importante pra quem é fã e quer conhecer melhor uma banda. Que neste ano de 2016 voces tenham sorte e consigam continuar o trabalho de vocês que foi tao importante pra mim e é tão importante pra tanta gente que é grata pelo trabalho de voces. Espero agora ter dinheiro pra comprar os albuns tbm...
    Kkkk

    ResponderExcluir
  15. Olha tenho poucas palavras para falar... Primeiro obg walker,graças ao seu blog aprendi a da valor a outros tipos de metal,como o doom metal... Em outras palavras obg por me mostra o quanto o Rombie Zumbi é fera nos vocai.Indo ao ponto agr,que os downloads se fodam... Continuarei visitando seu blog sempre.
    Sou mais um WOTMgueiro... Obg por tudo meu caro amigo...

    ResponderExcluir
  16. Walker fica tranquilo. Quem curte o blog vai continuar visitando, afinal uns 50% de tudo q ouço conheci aqui. O q esses idiotas que ficam ameacando voces de processo nao entendem é que nao existe volta, o avanço tecnologico ta ai, o download nao vai acabar. Nos vamos ler a resenha aqui e baixar em outro lugar. Isso vai acabar c as bandas? Pelo contrario. Voce acha q em shows lotados de bandas pequenas e nacionais todo mundo comprou cd? Obvio q nao. Pros artistas o download so faz bem. O problema é q tira a boquinha da industria fonografica que nao se moderniza e nao quer sair da zona de conforto.

    Estaremos sempre por aqui. Obrigada por toda a dedicação ao trabalho no WOTM, feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  17. É realmente chato o que houve porém, quando o conteúdo é bom, uma manutenção - que no caso de vocês são os downloads - não interfere na vontade do público em continuar visitando um blog. Graças á este blog, descobri bandas que até então me eram desconhecidas, não será agora que irei parar de visitar o blog. Agradeço pelo trabalho de vocês. Feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  18. Site super foda,fico triste com o fim dos downloads,porque ele foi responsável pela minha educação musical,me ajudou bastante no conhecimento de bandas,enfim,contribuiu na minha formação como headbanger. Por isso agradeço aos criadores por todos esses anos.E tenho certeza que o blog vai continuar foda nesse novo formato.

    ResponderExcluir
  19. Obrigado por tudo WOTM, com certeza eu vou continuar visitando esse blog. o/

    ResponderExcluir
  20. Isso sem dúvida é uma coisa muito chata,mas...contém com meu apoio,agradeço INFINITAMENTE a este Blog,conheci várias bandas FODAS que não conhecia,muita delas (90%) brasileiras,se não fosse esse Blog eu seria apenas mais um baba-ovo de banda gringa,mas ainda sim Continuarei a acessar este blog,sou INFINITAMENTE grato a vcs WOTM,MUITO OBRIGADO!!!e fiquem com o Poder do DEUS METAL (e seu filho também) \m/ Thrash'Till Death

    ResponderExcluir
  21. Apena tenho que agradecer, por ouvir raridades que dificilmente encontra-se hoje em dia!
    Sucesso neste novo formato e projeto, vocês tem uma capacidade incrível de manter o leitor sedento pelo material postado com resenhas tão dinâmicas e expressivas!
    abraços!

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigada a todos responsáveis pelo blog por terem disponibilizado o conteúdo até aqui, sinto que tenham que removê-lo, mas é isso aí. Sucesso para vocês! Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Outra opçao é por Torrent, E-Mule, Dropbox...

    ResponderExcluir
  24. Com ou sem downloads, aprendi a amar o site pelas resenhas. Li todas antes de baixar qualquer coisa: qual o melhor álbum, quais o elementos explorados, faltou solo ou tem solo de sobra. Td de bom é pra ser absorvido, e eu absorvido isso de vcs. Vou continuar aqui e espero que vcs cresçam a níveis estratosféricos.

    ResponderExcluir
  25. Ainda assim, só o conhecimento que esse blog oferece, já é de grande valia, e ajuda à ter uma ideia sobre qualquer banda antes de se comprar o disco! Vocês estão de parabéns por divulgar este que é o nosso maior prazer e orgulho. O metal nunca morre enquanto existir metaleiros guerreiros como vocês.

    Somos "guerreiros do metal", nada vai nos tirar isso!

    ResponderExcluir
  26. Ainda assim, só o conhecimento que esse blog oferece, já é de grande valia, e ajuda à ter uma ideia sobre qualquer banda antes de se comprar o disco! Vocês estão de parabéns por divulgar este que é o nosso maior prazer e orgulho. O metal nunca morre enquanto existir metaleiros guerreiros como vocês.

    Somos "guerreiros do metal", nada vai nos tirar isso!

    ResponderExcluir
  27. Muito obrigado, Walker.
    O acervo que fora disponibilizado é de grandeza imensurável.
    Sucesso nas novos possíveis desafios e empreitadas.

    ResponderExcluir
  28. Parabens pelo belissimo trabalho feito ate agora, tenho certeza q a continuaçao dele com ou sem downloads nao sera diferente. Boa sorte nessa nova caminhada e OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  29. Eu ja tinha lido o primeiro anuncio do fim dos downloads aqui no blog. Eu conheci muitas bandas aqui pois so de ler as resenhas todas muito bem detalhadas e ainda por cima toda a discografia para baixar era fantastico. Nao vou abandonar o blog os downloads eu via como um bonus um extra por assim dizer pois esse blog fornece uma imensa informaçao sobre metal. Deixo aqui meu agradecimento aos criadores do blog por toda a dedicaçao e meu apoio total pois continuarei acessando o blog.
    Sucesso Walker e sua equipe, voces merecem

    ResponderExcluir
  30. Melhor site! , sem mais! Abração!

    ResponderExcluir
  31. Sou da longínqua terra de Teresina - PI, aqui a cena de metal não é tão forte, claro que há bandas muito boas no circuito mas é muito restrito e é graças a blogs como WOTM que é possível ficar atualizado com lançamentos e discografias de bandas com o adendo de comentários inteligentes da equipe do blog. Acredito que a maioria dos que realmente acompanham e leem o conteúdo do Warriors entendem e apoiam as mudanças. Vão-se os downloads mas ficam as resenhas que são muito interessantes. Tenho certeza que muitos passaram a conhecer e admirar novos artistas a partir dos comentários do Walker & Cia. Particularmente exemplifico as ótimas resenhas feitas sobre o trabalho de bandas como Alcest e Agalloch, pois foi justamente a forma como foram escritas (grafia correta, estilo profissional e sem pedantismos, ao contrário de outros blogs sobre metal e rock em geral) que me induziram a ouvir e conhecer o estilo de som dessas bandas , enfim, são resenhas escritas por quem entende realmente de música. No mais, parabéns aos idealizadores do WOTM e apesar dos comentários negativos (irrelevantes!) continuem ofertando "acesso à cultura" que é o que vocês realmente fazem e fazem com muita competência. VLW!

    ResponderExcluir
  32. Conheci hoje o blog e adorei ...
    Abraçao ...

    ResponderExcluir
  33. Olá, hoje vi a mudança..e creio que vcs passaram por varios stresssss...o download por uma lado é favorável as bandas, não vejo crime nenhuma, mas a lei as vezes não pensa no lado positivo. Mas mesmo assim continuarei sendo fa de vcs e sempre q posso entro para ver as novidades....Boa Sorte e parabéns por nos dar esse depoimento....

    ResponderExcluir
  34. Humm agora entendi o pq de não ter mais downloads, mas ainda sim vcs fazem um pelo trabalho, eu mesmo por exemplo, me interessei por bandas( e acabei gostando ), só pelo belo trabalho de txt q vcs fazem, e um ponto q eu acho legal é q mesmo não gostando da banda vcs ainda falavam de forma imparcial, afinal de contas tem gente que pode gostar e se sentir ofendida se fosse tratada de outra forma. Bom pra resumir desejo muita força e visualizações no WOTM, pq mais q um simples site de downloads ele é ma enciclopédia.

    ResponderExcluir
  35. achei a discografia da minha banda favorita so aqui :p vcs ão tops

    ResponderExcluir
  36. Olha na boa conheço o trabalho de vocês, de você Walker a à algo como 5 anos. Fará falta os downloads, graças ao trabalho de pesquisa que fazem tenho álbuns e mis álbuns de bandas, e algumas desconhecidas com sonoridades singulares. Mas, se é preciso, e não tem como evitar paciência. Sentirei falta de fazer download com vocês, mas, não deixarei de ser um fã do trabalho que se dedicam a fazer. Abraços

    ResponderExcluir
  37. Obrigado ao blog por esse bom trabalho. Uma pena ter que desativar os downloads...

    ResponderExcluir