Social Icons

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Arena Metal - Discografia

Termos bandas de qualidade afim de fazer música pesada no país, sem dúvidas, é importante para a manutenção da existência de nosso cenário. Mas elas não andam sozinhas, não. O caminho seria bem mais árduo se não existisse um outro componente motor, que é ninguém menos que a mídia especializada e fãs que se dedicam a noticiar, cobrir e promover essas bandas, direta ou indiretamente. Pois é. O povo que promove não tem a mesma visibilidade que as bandas, mas é parte importante desse processo de visibilidade, e quanto mais pessoas dispostas a desempenharem esse tipo de trabalho, melhor.
Uma das mais notáveis iniciativas para exposição de bandas é, com certeza, um disco gravado e lançado ou canções inclusas em coletâneas diversas. E é sobre coletâneas mesmo que essa postagem se trata, pois os pernambucanos do Arena Metal vêm desde 2008 realizando um trabalho de cobertura, sobretudo da cena local, e em 2015 decidiram lançar uma honrosa série de compilações a fim de apresentar ao ouvinte um pouco mais da astúcia e competência do som brasileiro.
No princípio, o Arena Metal produzia conteúdo no formato de um blog, visando fortalecer o cenário metálico do Estado de Pernambuco. Em pouco tempo, com o crescimento, migrou sua hospedagem para o provedor UOL, até que se firmou como um site de fato a partir de 2009. Desde então, a equipe atualmente composta por Ismael Guidson, Léo QuipapáHugo Veikon vem em crescimento oferecendo serviços promocionais de bandas, eventos, álbuns, notícias, entrevistas e quaisquer tipos de cobertura relacionadas com a música pesada em Pernambuco e no país, com atualizações diárias e sem nenhum intuito de obtenção de lucro.
Atrelado ao importante e relevante trabalho realizado, o Arena Metal também dispõe de um programa na web chamado "Insana Harmonia Grava", apresentado alternadamente por Hugo Veikon e Adriano Forte (vocalista do Lethal Rising), e disponibilizado no canal no YouTube no primeiro sábado de todo mês às oito e meia da manhã.
À altura do ano de 2015, o projeto expandiu as fronteiras com o lançamento digital de suas gladiadoras compilações, que levam o nome do Arena Metal. Até o momento, elas se encontram divididas em quatro volumes, cada qual especializado em um gênero específico, descrito no título após o prefixo "Gladiadores do". Podemos, com isso, degustar excelentes expoentes dos estilos Black Metal, Death Metal, Heavy Metal e Thrash Metal espalhados pelo território nacional. O projeto é transparente e conta com a ciência e autorização de todas as bandas envolvidas, em moldes similares aos também já feitos por nós do Warriors Of The Metal nas coletâneas "Warriors Of The Metal BR".
O tempo total de duração varia entre 33 e 63 minutos, algo excelente que não torna a audição cansativa em nenhum dos discos. Além disso, cada um deles traz um encarte em PDF extremamente bem trabalhado incluso, onde podem ser visualizadas as fotos e letras das bandas que compõem os materiais, tornando o serviço mais completo. Todo o trabalho gráfico é assinado por Hugo Veikon, exceto pela "Gladiadores do Heavy Metal" que, por sua vez, tem Adriano Forte como autor. As bandas envolvidas apresentam trabalhos sólidos e convincentes, agregando ainda mais valor à belíssima atitude dos pernambucanos.
Toda forma de divulgação pacífica e respeitosa é aplicável quando se deseja o melhor, e é isso que o pessoal do Arena Metal deseja: o melhor para nosso cenário, fortalecendo-o, expondo-o e provando que as bandas nacionais têm conteúdos de qualidade a oferecer, não devendo em nada para as bandas de fora. Tal ideal não poderia ser melhor expressado do que através dessa grande e humilde atitude de lançar coletâneas para apoiá-las e expandir nosso conhecimento! Não deixem de conhecer o excelente trabalho dos caras e acompanhá-los! Acessem o site para seguir as notícias e não se esqueçam de apoiar deixando suas curtidas na página no Facebook! Trabalho lindo feito com honestidade, transparência e eficiência.

|    Arena Metal Website    |    Facebook Page    |    YouTube Channel    |

CONTATO:
E-mail: contato@arenametalpe.com.br


 Gladiadores do Black Metal (2015)

01 - Amen Corner: Mutilated Children, Stolen Souls
02 - Diabolical Funeral: Ritual Diabólico
03 - Lusferus: Seasons of The Suffering
04 - Malkuth: Anticristum (Bellicus)
05 - Diabolical Tyrant: A Glimpse of The Profane
06 - Dark Tower: Lord Ov The Vastlands
07 - Lord Blasphemate: Opus Gnosticum Satannae: Ecclesiae Gnosticae Luciferiani Canon Missae
08 - Symphony Draconis: Supreme Act of Renounciation (S.A.O.R.)
09 - As The Shadows Fall: Total Destruction
10 - Belchior: Enthroned By Hell's Fire (Bônus)


 Gladiadores do Death Metal (2015)

01 - Sodamned: Oração À Virgem
02 - Venereal Sickness: Uselles Commanders
03 - Krueger: Return To Death
04 - Great Flesh Mind: Next Victim
05 - Bloody Violence: Lethal Nuclear Evil
06 - Trator BR: Jazz No Maligno
07 - Coldblood: Anthropomorphic Idolatry
08 - Vomitfication: Putrid Infection, Cadaveric Infestation
09 - Land of Tears: Pentekontoros
10 - A Red Nightmare: Hedonist
11 - Morthur: Warlock of The Underworld
12 - Dissidium: Michael Myers


 Gladiadores do Heavy Metal (2015)

01 - Lethal Rising: Against The Fear
02 - Higher: The Sign
03 - Kingbird: Daybreak
04 - Sunroad: Master of Disaster (Carved In Time)
05 - Camus: False Convictions
06 - X-Avenger: God Forsaken Lands
07 - Shadows Legacy: Blood and Sweat
08 - X-Empire: Warcry
09 - Excellence: Unmerited


 Gladiadores do Thrash Metal (2015)

01 - Phrenesy: Destroyer
02 - Lei do Kaoz: Ditadura Nunca Mais
03 - Agressor: Belo Morte
04 - Andralls: Desire To Glorify
05 - Alkymenia: Chaotic-Religion
06 - Outlanders: Kretaceous
07 - Psych Acid: Our Mistake
08 - Necromancia: Necrosphere

Nenhum comentário:

Postar um comentário