Social Icons

domingo, 23 de agosto de 2015

Chaos Magic (Caterina Nix Featuring Timo Tolkki) - Discografia

Durante uma das passagens do Stratovarius pelo Chile, o guitarrista Timo Tolkki conheceu a vocalista Caterina Nix (ex-Aghonya). Após perceber o grande talento da chilena, Timo Tolkki a convidou para participar do segundo capítulo de Avalon, Angels Of The Apocalypse, onde ela dividia os vocais em canções com alguns nomes de peso ​​como Simone Simons (Epica), Elize Ryd (Amaranthe) e Floor Jansen (Nightwish).
Logo após a participação de Caterina em Avalon, Timo se ofereceu para produzir o seu primeiro álbum de estúdio.
Com o início dos trabalhos, aquele que seria apenas um álbum solo, acabou tornando-se um projeto em conjunto dos músicos, que recebeu o nome de Chaos Magic.
Na primeira metade de 2015, veio o primeiro álbum, homônimo, no qual Caterina se incumbiu dos vocais e Timo escreveu todas as músicas, além de tocar guitarra, teclados, baixo e também assumir o controle de gravação, produção, mixagem e masterização.
O álbum estabelece suas bases no Symphonic Metal e agrada facilmente os amantes do estilo. A produção é boa e ajuda a destacar a bela voz de Caterina. Entre as faixas, as melhores são One Drop Of Blood, A Little Too Late, Passionflow e Point Of No Return.
Entre indas e vindas, não há como negar que Timo é um ótimo músico e Caterina foi uma grande descoberta.
Fica agora a dúvida se esse projeto terá continuidade, ou se acabará sem maiores explicações, algo comum na carreira de Timo Tolkki.


 Chaos Magic - 2015

01 - I'm Alive
02 - Dangerous Game
03 - One Drop Of Blood
04 - Seraphim
05 - From The Stars
06 - A Little Too Late
07 - Passionflow
08 - Dead Memories
09 - Please Don't Tell Me
10 - Right Now
11 - The Point Of No Return



4 comentários:

  1. caramba!!!! esse album ficou muito foda!!!!!!!!!!! espero que continuem...

    ResponderExcluir
  2. Nao esta baixando. O site diz que o link esta quebrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de errado com o link, cara! Você não está sabendo baixar. Esclarecimento de dúvidas nos tutoriais na coluna direita do blog.

      Excluir
  3. O álbum é bem produzido, a moça canta muito, mas na boa, é mais do mesmo, toda musica que do álbum parece um deja vu de algo que o Tolkki ja fez.

    ResponderExcluir