Social Icons

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Amadeus Awad - Discografia Comentada

Ano passado descobri o Ostura, conjunto oriundo do Líbano e que tinha um álbum incrível, Ashes Of The Reborn, lançado em 2012. Após me aprofundar na pesquisa sobre o disco e os membros envolvidos, resolvi explorar mais o cenário da música pesada naquele país e me surpreendi novamente com o trabalho do guitarrista Ahmad Awad, ou como é conhecido, Amadeus Awad. Nascido em 1978, o guitarrista lançou seu primeiro álbum em 2012, denominado Time Of The Equinox, que apresenta um som progressivo, com um toque suave. O disco ainda traz o consagrado vocalista Mark Boals (Yngwie MalmsteenRoyal Hunt, entre outros) e também Liz Vandall (vocalista do Sahara) e Timo Samers (guitarrista do Delain).
Se o primeiro disco pode ser considerado morno, em 2014, Amadeus retornou com tudo com o seu segundo álbum, denominado The Book Of Gates.
Para sua Metal Opera foram convocados nomes de peso para fazer os vocais, sendo eles: Elia Monsef (Ostura) no papel de "Necromancer", Russell Allen (Symphony X., Adrenaline Mob, Allen/Lande) fazendo o "Pharaoh" e Amanda Somerville (Trillium, Avantasia) sendo a "Queen". Além deles, músicos experientes do calibre de Kevin Moore (teclados, OSI, Dream Theater, Chroma Key), John Macaluso (bateria, Yngwie Malmsteen, Ark, James LaBrie, TNT, Riot, Starbreaker), Elyes Bouchoucha (teclados, Myrath), Danny Bou Maroun (teclados, Ostura) e Dan Veall (baixo), completam o time.
E o resultado final atingiu as expectativas, com ótimo trabalho dos vocalistas e boas composições, The Book Of Gates é uma boa Metal Opera, que agradará os fãs do estilo, sendo que os elementos da música árabe que foram sutilmente utilizados dão um toque especial à obra.
O Líbano continua me surpreendendo, pois são vários músicos de qualidade e bons trabalhos a serem descobertos.

|    Facebook Page    |    Twitter    |    YouTube Channel    |
|    ReverbNation    |    Soundcloud    |

 Time of The Equinox (2012)

02 - Gift of Solitude & Joy
06 - Time of The Equinox
07 - Spiritus Devi
08 - Meteors In The Blue (Feat. Liz Vandall From Sahara)
09 - Virtual Eclipse
10 - Nostalgia (Feat. Liz Vandall From Sahara)
11 - Tales of Celtic Sunsets (Feat. Timo Samers From Delain)
12 - Autumn Eyes (Feat. Elia Che)
13 - L'Univers En Deuil

 The Book of Gates (2014)

01 - Visions
05 - The Poetry of Time (Bonus Track)
06 - Noir (Bonus Track)
07 - A Song For A Loner (Bonus Track)

 Death Is Just A Feeling (2015)

01 - Opia
02 - Sleep Paralysis
03 - Monday Morning
04 - Tomorrow Lies
05 - Lonesome Clown
06 - Temporary
07 - Time of The Equinox (Bonus Track)
08 - The Poetry of Time (Bonus Track)

Ouvir (Spotify)

Nenhum comentário:

Postar um comentário