Social Icons

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ministério da Discórdia - Discografia

O bom e velho Heavy Metal cantado em português é uma coisa realmente rara. O que não é estranho, afinal, ouvimos a grande maioria das bandas em inglês e a língua tem maior poder de alcance e de transmissão de mensagem no mundo de hoje. Mas nem todas as bandas se rendem à ideia de "abraçar o mundo". Preferem cantar na nossa língua mesmo, fazendo música em português, para brasileiros, valorizando nossa língua.
Geralmente dizem que Metal em português não combina, mas isso é questão de costume, além, claro, da competência dos compositores. O Ministério da Discórdia é uma excelente banda que tem como maiores atrativos a execução de um versátil e consistente Heavy Metal - que se abre a outras influências tão puras quanto - e a naturalidade das letras compostas em português. Elas são bastante interessantes, com construções, emoções e pensamentos que trazem à nossa memória as bandas mais tradicionais de nosso país, versando sobre conflitos políticos, ideológicos, culturais e religiosos. Coisa nesse calibre é bem incomum atualmente!
Jovens e inspirados, os músicos Maurício Sabbag (vocal e guitarra, também conhecido atualmente por ser frontman do Armahda), Rodrigo Vooren (baixo) e Inácio Nehme (bateria) fundaram o Ministério da Discórdia em 2007 na maior metrópole da América Latina: São Paulo.
Os primeiros anos foram marcados pela composição de material autoral e por shows, através dos quais intercalavam suas músicas próprias com covers do Black Sabbath, notavelmente a maior influência do conjunto. Após concluir um número suficiente de músicas, os paulistanos entraram no estúdio e lançaram, no fim de 2013, o primeiro álbum de estúdio, autointitulado.
Gravado no estúdio Su Dio Latitude em São Paulo e mixado, masterizado e produzido por Elias Aftim e pela própria banda, "Ministério de Discórdia" é um álbum cujo resultado, embora seja seco e objetivo, não causa uma audição exaustiva. Pelo contrário: contando com as duas faixas bônus ("Me Deixe Sair" e "Duas da Manhã"), transcorre por 52 minutos de duração que parecem ser mais curtos que isso.
Se você é fã de Black Sabbath, essa é a banda certa. O Heavy Metal praticado aqui contém diversas cadências arrastadas e pesadamente distorcidas, em clara referência aos britânicos, tornando o som nostálgico. Às vezes beira o Stoner. Até os solos são a caráter. Uma das canções mais "sabbáticas" é "Como Previsto".
Mas não ficam só por aí; também, com frequência, pegam ritmo e o instrumental se converte em beiradas de Thrash Metal, ou, dependendo da música, o ritmo flerta cheio de interesse com o Punk Rock, como em "Malditos Sejam Todos".
Já o vocal de Maurício não canta grave como o instrumental, mas sim nos mesmo moldes do Armahda: alto, com drives. Por vezes mais comportados e, por vezes, aplicando raça. Um exemplo de vocal energético e abuso de drives é a faixa "Neandertal", que tem ritmo veloz e galopado, exceto no fim do refrão, quando se converte em cadência á lá Black Sabbath. Maurício complementa com excelência esse instrumental marcante e dá vida a refrões de personalidade, que só melhoram se ouvidos mais vezes e com atenção. Trabalho excelente e muito bem estruturado mesmo!
Após o lançamento, o baixista Rodrigo Vooren deixou a banda, cedendo vaga para Carlos Botelho, amigo de data da dupla remanescente e companheiro de trabalhos passados. Atualmente o power trio prepara o material para a gravação e lançamento do segundo álbum de estúdio.
Mas sabia que vocês podem dar um grande apoio à banda sem precisar desembolsar muito? O álbum custa apenas R$ 10,00 e está disponível na loja Aqualung (situada na Galeria do Rock), nos shows e, claro, também online através do e-mail fornecido mais abaixo ou Facebook. Vamos dar esse apoio, galera, pois a banda é independente e faz um som difícil de não gostar! São excelentes mesmo!

|    Facebook Page    |    YouTube Channel   |   Facebook Profile   |

SHOWS & IMPRENSA:
E-mail: ministeriodadiscordia@gmail.com


 Ministério da Discórdia (2013)

01 - Banco dos Réus
02 - Malditos Sejam Todos
03 - Jornada
04 - Ministério da Discórdia
05 - Memória
06 - Paraíso do Terror
07 - Como Previsto
08 - Amém
09 - Neandertal
10 - Me Deixe Sair (Faixa Bônus)
11 - Duas da Manhã (Faixa Bônus)

Download (4shared)
Download (Zippyshare)

Um comentário:

  1. Cara...para fazer um trampo desse é preciso competência e disposição.Conheci recentemente este trabalho e confesso que é brilhante,os caras merecem o elogio,me identifiquei bastante.
    Meus parabéns aos músicos!!!

    Tenho raiva desse povo modinha que só sabe criticar,pesar a ideia dos outros.Idiotas,deviam respeitar o sacrifício dos outros.

    ResponderExcluir