Social Icons

terça-feira, 21 de abril de 2015

Metaleiro Patriota - Discografia

São diversos os métodos de divulgação utilizados no mundo de hoje. Muitos são tão sutis que a maioria de nós nem se dá conta de que estamos sendo expostos a algo que provoca nossa curiosidade. Um bom exemplo amplamente utilizado hoje é a tal da "participação especial", onde um artista de outra banda é convidada para participar de alguma música em outra. Isso expõe o artista convidado a um novo público que se perguntará quem é ele. Com essa curiosidade, pesquisará e encontrará sua banda e, provavelmente, conhecerá o trabalho.
Mesmo os métodos antigos como splits e coletâneas permanecem muito comuns e são praticados por uma grande variedade de bandas, gravadoras e até mesmo fãs que "não tem nada a ver com isso", como eu e você.
Nós do Warriors Of The Metal mesmo temos nossos próprios volumes de coletânea em prol do pleno reconhecimento do Metal brasileiro como de alto nível, intitulados Warriors Of The Metal BR. Porém, essa prática de coletânea é bem antiga e não é só somente nós que praticamos algo da linha.
Existe no Facebook uma página muito recomendada chamada Metaleiro Patriota, onde o dono e amigo Richard Pimentel orgulhosamente apresenta diversos discos lançados por várias bandas nacionais ascendentes, sempre demonstrando conhecimento relacionado tanto ao Metal quanto à cultura brasileira, assuntos pelo qual é apaixonado. Tudo isso com direito a ótimas resenhas.
Assim como o Warriors Of The Metal, a Metaleiro Patriota também tem suas coletâneas lançadas para apresentar ao público excelentes bandas do Metal nacional. Todas nos mesmos moldes que as nossas: total transparência, com ciência de todas as bandas envolvidas e sem fins lucrativos. O artista das capas também é o mesmo: o talentoso Pedro Segundo, da Grey Castle Art Studio, que também presenteou à página com belas capas.
Após realizar uma votação sobre as melhores bandas que lançaram álbum em 2013, a Metaleiro Patriota lançou o primeiro volume da coletânea no dia 15 de fevereiro de 2014 através da página oficial no Facebook. O título escolhido foi "O Brado Retumbante", trecho do Hino Nacional Brasileiro que significa "grito forte que provoca eco", em alusão ao grito das bandas e dos fãs brasileiros, ecoando nosso som através do país e do mundo. As bandas envolvidas são bem diversificadas, passeando por estilos como Power Metal, Progressive Metal, Folk Metal, Heavy Metal, Death Metal, entre outros elementos e complementos. Isso sem ressaltar a grande qualidade das mesmas. Algumas delas com certeza são conhecidas especialmente por quem nos acompanha. São uma hora e trinta e quatro minutos de som verde e amarelo dividido entre 16 bandas.
Após o Brado Retumbante ecoar pelos cantos do país, pouco mais de um ano mais tarde, no dia 2 de março de 2015, o segundo volume emerge grandioso em meio às florestas amazonenses como consequência do grito. Quase literalmente: é "O Impávido Colosso"!
Simbolizando esse colosso que é o Metal brasileiro, a capa retrata a lenda do Pai-do-Mato, um ser mitológico brasileiro descrito como sendo enorme, mais alto que qualquer árvore da floresta e de aspecto animalesco, com cabelos grandes, longas unhas de dez metros de comprimento e orelhas de cavalo. O Pai-do-Mato dota de um feroz urro que pode ser ouvido por toda a mata e, durante as noites, é possível ouvir sua risada.
Mais uma vez, dezesseis bandas compõem o setlist desse formidável trabalho de diversificada uma hora e dezessete minutos de duração. Bandas ainda mais underground são apresentadas aqui, todas com a requisitada qualidade que as coloca num trabalho de respeito como esse. Isso só nos auxilia na garimpagem de sons.
A paixão pelo Metal e o reconhecimento da qualidade das bandas de nossa terra leva a atitudes como essa coletânea sem fins lucrativos. Valorizar o nosso som não implica em deixar de apreciar bandas gringas ou não ir à shows das mesmas. Significa apenas colocá-las no mesmo patamar das de fora, saber e conhecer a qualidade e o nível do que é executado. É reconhecer o esforço e o amor das bandas que lutam para fazer música de qualidade em um país que é difícil conseguir tal feito.
Curtam a página no Facebook da Metaleiro Patriota e acompanhem o trabalho! Vale muito a pena. Enquanto isso, deleitem-se com as coletâneas da página e, claro, com as nossas do Warriors Of The Metal BR também!


 O Brado Retumbante (2014)

01 - Armahda: Ñorairô/Echoes From The River
02 - Hibria: Silent Revenge
04 - Arandu Arakuaa: Aruanãs
05 - Morrigam: Corpo Seco
06 - Lacerated and Carbonized: O Ódio e O Caos
07 - Woslom: New Faith
08 - Scibex: Cryptic Comfort Zone
09 - Cangaço: Devices of Astral
10 - Malefactor: A Guerra Virá
11 - D.A.M.: Avalon
12 - Vandroya: The Last Free Land
13 - Empürios: Empty
14 - Tierramystica: Myths of Creation
15 - Kernunna: Curupira's Maze
16 - Ankhalimah: Ankhalimah


 O  Impávido Colosso (2015)

01 - Age of Artemis: Penance/Under The Sun
02 - Kattah: Lapis Lazuli
03 - Higher: Keep Me High
04 - Kriver: Our Silent Borders
05 - Semblant: The Shrine
06 - Trieb: In Stahlgewittern
07 - Dynahead: Legis
08 - Slasher: Overcome
09 - Voodoopriest: Mandu
10 - Miasthenia: Entronizados Na Morte
11 - A Red Nightmare: Lobotomedia
12 - A Pinga e O Diabo: A Pinga e O Diabo
13 - Unmasked Brains: The New Order of Disorder
14 - Dunehill: Seize The Day
15 - Haaley Alves: Until The End
16 - The Leprechaun: Melancholic Singings


Nenhum comentário:

Postar um comentário