Social Icons

terça-feira, 7 de abril de 2015

Hard Desire - Traveller (EP) (2015)

Banda: Hard Desire
Álbum: Traveller (EP)
Ano: 2015
Gênero: Hard Rock
Origem: Juiz de Fora, Minas Gerais - Brasil
Membros: Dê Monteiro (vocal), Thiago Fernandes (baixista e backing vocal), Felipe Rosa (guitarra), Rafael Almeida (guitarra) e Dall Nardy (bateria).

Para grandes centros como São Paulo é muito fácil prestar atenção no que acontece de mais relevante. Naturalmente é assim pois muitos olhos estão em cima, enquanto o interior geralmente é mais esquecido. Talvez nem todo mundo tenha se dado conta, mas em Minas Gerais tem uma cidade que está exportando excelentes bandas, que só crescem a cada ano: Juiz de Fora!
Uma das excelentes bandas dessa agitada cidade que anda conquistando seu espaço na cena, exportando suas bandas e importando shows e workshops de artistas internacionais como Sabaton e Marty Friedman (ex-Megadeth), é o Hard Desire e seu excelente Hard Rock, que quatro anos após o lançamento do debut homônimo, está com novidades para 2015!
Antes de realizar o plantio do álbum "Soulless" mais tarde esse ano, os mineiros aram o terreno com o EP demonstrativo "Traveller", lançado no dia 4 de abril no evento JF Rock City X. A bem elaborada capa desenhada por Thaís Melo é só um chamativo indício de que esse excelente trabalho demonstra que o tempo foi generoso com a banda criativamente, fazendo com que apostem na maturidade para sair um pouco da naturalidade. Gravado no Estúdio Versão Acústica em São João Nepomuceno/MG, mixado e masterizado por Nando Costa e com produção assinada por Felipe Rosa, Pedro Fialho, Thiago Fernandes e Nando Costa, "Traveller" é um trabalho natural e convidativo para quem ainda não conhece a banda. O conjunto segue executando seu Hard Rock de forma mais afiada, usufruindo do ótimo vocal de Dê Monteiro, que passeia pelas notas sem dificuldades, e em alto tom. Os vocais de apoio de Thiago Fernandes também são bastante acionados.
As canções possuem energia e demonstram uma banda animada. É fácil se apegar à faixa "Suicidal", por exemplo. A faixa-título segue linha semelhante, mas em tons mais baixos, sem exploração de puxadas agudas. Mas a cereja sobre o bolo mesmo é a terceira faixa, que podemos até caracterizar como épica. Essa é o maior indício de desenvolvimento e mente aberta por parte dos rapazes, exibindo uma faixa de 7 minutos de duração com temática digna de Power Metal. "Dark Knight's Diary" fala sobre uma cavaleiro conhecido pelo povo por sua bondade e pureza que acaba descobrindo possuir maldade em seu interior, maldade essa que desabrochou e o revelou como um ser cruel. A letra é quase retilínea, contando mesmo a história, e as linhas vocais são cheias de quebras e muito bem compostas. Uma bela forma de fechar o EP.
Quem ainda não conhece a banda, aqui está a chance. Mas não deixem de conferir o primeiro álbum também, que passeia pelo Hard Rock, Glam e até Psidodélico. Disco bem plural para uma banda plural, assim como outras grandes companheiras conterrâneas: o Glitter Magic e o Hagbard. Que venha o novo álbum!

01 - Traveller
02 - Suicidal
03 - Dark Knight's Diary

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário