Social Icons

sábado, 25 de abril de 2015

Dead Limbs - Discografia

A banda é jovem. Os membros idem. As cidades de origem, quentes, abafadas e ventosas. Porém, o som é de gente grande e digno de um país gélido e melancólico, capaz de te envolver em uma áurea que somente bandas de qualidade conseguem. E eu me refiro a excepcionais bandas como Agalloch ou, um tanto mais distante, God Is An Astronaut. Pois é, se você sente falta de uma excelente banda brasileira que explora essa depressiva e entorpecente escuridão, aqui está uma bela oportunidade.
Direto do litoral do interior do Rio de Janeiro, o Dead Limbs surgiu em 2014 após o desfragmento de uma banda anterior. Então os amigos Lucas Falcão (baixo e vocal) e Yuri Merçon (guitarra), de Rio das Ostras, junto com Vitor Lima (guitarra e vocal) e Guilherme Martins (bateria), de Casimiro de Abreu, juntaram-se e formaram essa banda que simplesmente impressiona pela pouca idade dos rapazes e o nível de competência ao reproduzir uma sonoridade tão underground e bela como essa aliança entre Black Metal e Post-Rock.
Não demorou muito para que os garotos completassem a fase de composições e tivessem material para lançar o primeiro álbum de estúdio. Após assinar com a Bichano Records, selo do Rio de Janeiro, chegou no dia 5 de março de 2015 o debut "Lighthouse". Inteiramente gravado, mixado e masterizado no homestudio do baterista Guilherme Martins, que também é produtor, esse é, sem qualquer exagero, um daqueles trabalhos cujo maior defeito é ser tão curto. São apenas 31 minutos de um maravilhoso trabalho que percorre fundo a neblina e a escuridão. Mesmo sem o auxílio de teclados, conseguiram arquitetar um Post-Rock/Black Metal profundamente atmosférico. A sonoridade é fria, prolongada, arrasta-se pelos minutos. O vocal gutural é rasgado e baixo, distante e misterioso. Trechos mais narrados com vocal limpo também são introduzidos.
Já no primeiro registro os caras mandam ver e convencem. Com isso, certamente a expectativa é de lançamentos ainda mais interessantes no futuro. O Dead Limbs é uma banda que merece que fiquemos ligados. E, claro, para facilitar, não deixem de curtir a página da banda no Facebook. Ouçam sem medo, principalmente que gosta de explorar essa área, pois é certo que gostarão bastante!

|   Facebook Page   |   BandCamp   |   SoundCloud   |

SHOWS & IMPRENSA:
E-mail: deadleembs@gmail.com


 Lighthouse (2015)

01 - Intro
02 - Lost Signal I: Waves
03 - Lost Signal II: Dissonance
04 - Sands
05 - Dysthymia
06 - Sacrilegium


Nenhum comentário:

Postar um comentário