Social Icons

sexta-feira, 27 de março de 2015

Lost Society - Discografia

O tempo vai passando e as coisas vão mudando. Novas ideias vão surgindo, novos sons vêm à tona, novos estilos surgem, e estes são misturados com outros já existentes. Assim a ascensão da musicalidade vai acontecendo, sempre com modificações e desenvolvimento. Mas nem sempre o que é novo é seguido por determinados grupos musicais, fazendo com que prefiram seguir estilos mais antigos, baseando-se em bandas clássicas. Com o intuito de executar o bom e velho Speed Thrash Metal que o Lost Society vem mostrando que aprenderam muito bem com os pais do gênero e vem sacudindo tudo com seus rasgados e insanos vocais e uma musicalidade pegada, tradicional, astuta, tudo com produção de alto nível, que arrepia e o leva a bater cabeça. Essas característica os levam a já serem uma das mais relevantes bandas da nova onda do Thrash Metal mesmo com o pouco tempo de atividade.
Nascido em uma terra conhecida mundialmente pelas suas bandas melódicas como a Finlândia, o Lost Society vem, direto de Jyväskylä, mostrando desde 2010 que nem apenas disso seu país é feito. As atividades começaram a partir da atitude do vocalista e guitarrista Samy Elbanna, que em 2011 completou a formação com os amigos Arttu Lesonen (guitarra), Mirko Lehtinen (baixo) e Ossi Paananen (bateria).
Enquanto faziam shows e lançavam suas primeiras demos independentes ("Lost Society" em 2011 e "Trash All Over You" em 2012), o energético quarteto decidiu se inscrever na famosa GBOB (Global Battle of The Bands), ou Batalha Global das Bandas. Os caras venceram a fase municipal e foram até a fase final nacional em Helsinque, onde também saíram vitoriosos contra 13 outras bandas. Isso os levou a se apresentarem em Londres, na Inglaterra, no dia 9 de dezembro de 2012, apresentando seu som para fora das fronteiras de seus país e conquistando boa aceitação por parte do público, e, claro, os olhos da mídia. 
O super resultado de toda a atividades e vitórias foi o contrato com a gigante Nuclear Blast em outubro, viabilizando o lançamento do primeiro álbum de estúdio em amplo alcance. "Fast Loud Death" saiu em março de 2013 apresentando uma sonoridade pesada e animada que não apenas faz Thrash Metal velozmente com solos frenéticos, mas também apresenta elementos Crossover emaranhados na velocidade e no frequente acionamento dos backing vocals. São apenas 35 minutos de uma experiência fantástica que pede bis. Esse tempo foi posteriormente aumentado pela introdução de duas faixas bônus nas edições em digipack, iTunes e vinil: a inédita "Escape From Delirium" e a cover "I Stole Your Love", originalmente gravada pelo Kiss.
Aproveitando-se da energia produzida por sua fodaça musicalidade e as positivas reações por parte dos fãs e mídia crítica, os finlandeses a sintetizam para rapidamente já em abril de 2014 aparecerem com o segundo álbum de estúdio intitulado "Terror Hungry". O trabalho é tão foda quanto o primeiro, com o detalhe de que as músicas são mais longas e os gritos backing vocal menos introduzidos. Dessa vez, as edições bônus do disco (em digipack e vinil) trazem apenas uma faixa bônus, mas das boas: "You Can't Stop Rock 'n' Roll", cover do Twisted Sister.
E então, tá afim de ouvir um Thrash Metal fodão dos dias atuais? Então o Lost Society com certeza se encaixa bem no que procura. Thrasher tem facilidade para gostar de qualquer coisa que envolva Thrash, e nesse nível então, é muito difícil não gostar do que os finlandeses fazem, além de ser também, pela qualidade e limpeza de produção, convidativo para os menos assíduos do gênero. Taca-lhe som na caixa!


 Lost Society (Demo) (2011)

01 - Your End Will Begin
02 - Sign of The End
03 - Lost Society


 Trash All Over You (Demo) (2012)

01 - Fatal Anoxia
02 - Trash All Over You
03 - No Chance of Glory
04 - We're Here To Stay
05 - Kill (Those Who Oppose Me)
06 - E.A.G


 Fast Loud Death (2013)

01 - N.W.L.
02 - Trash All Over You
03 - E.A.G.
04 - Kill (Those Who Oppose Me)
05 - Bitch, Out' My Way
06 - Fast Loud Death
07 - Lead Through The Head
08 - Diary of A Thrashman
09 - Toxic Avenger
10 - This Is Me
11 - Braindead Metalhead
12 - Piss Out My Ass
13 - Fatal Anoxia
14 - Escape From Delirium (Bonus Track)
15 - I Stole Your Love (Kiss Cover) (Bonus Track)


 Terror Hungry (2014)

01 - Spurgatory
02 - Game Over
03 - Attaxic
04 - Lethal Pleasure
05 - Terror Hungry
06 - Snowroad Blowout
07 - Tyrant Takeover
08 - Overdosed Brain
09 - Thrashed Reality
10 - F.F.E.
11 - Brewtal Awakening
12 - Mosh It Up
13 - Wasted After Midnight
14 - You Can't Stop Rock 'n' Roll (Twisted Sister Cover) (Bonus Track)


Um comentário: