Social Icons

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Times Of Grace - Discografia

Em 2007 o guitarrista Adam Dutkiewicz, membro do Killswitch Engage uniu-se ao ex-vocalista do KsE Jesse Leach, para a criação do projeto Times Of Grace. Assim, além de auxiliar nos vocais, Adam assumiu todos os instrumentos. Para as apresentações ao vivo recrutaram o guitarrista Joel Stroetzel (Killswitch Engage), o baixista Matt Bachand (que toca guitarra no Shadows Fall), e o baterista Dan Gluszak (ex-Envy On The Coast).
Com parte do material escrito em 2008, a dupla foi para o estúdio em 2010 para a gravação do primeiro álbum, o qual divulgaram pelas redes sociais, prometendo que seria épico e que expandiria as fronteiras do Metal.
Assim, saiu em 2011 o excelente The Hymn Of A Broken Man, que logo de cara mostra uma grande evolução técnica de Jesse Leach, se comparado ao que fez nos primeiros discos do KsE. E, por mais que as estruturas das faixas, principalmente os riffs façam menção ao KsE, aqui é possível perceber que a pegada é outra, com faixas que dão um destaque maior nas melodias, embora ainda se situe dentro do Metalcore. Strength In Numbers, Fight For Life, Willing, Where The Spirit Leads Me e World's Apart são as principais composições.
O trabalho foi muito bem recebido pelo público e pela crítica, alcançando boas vendas. Com esse resultado, começou-se uma série de especulações sobre o retorno de Jesse Leach ao Killswitch Engage, o que acabaria se confirmando no início de 2012. Desde então, nenhum trabalho novo foi lançado pelo projeto.


 The Hymn Of A Broken Man - 2011

01 - Strength In Numbers
02 - Fight For Life
03 - Willing
04 - Where The Spirit Leads Me
05 - Until The End Of Days
06 - Live In Love
07 - In The Arms Of Mercy
08 - Hymn Of A Broken Man
09 - The Forgotten One
10 - Hope Remains
11 - The End Of Eternity
12 - Worlds Apart
13 - Fall From Grace
14 - Willing (Acoustic Version - Bonus Track)



Um comentário:

  1. Já faz um tempinho q eu baixei. Não tinha comentado, banda das boas, SOCO NA BOCA !!!!! +1X VLW WOTM ... SHOW Rudão. Obrigado.

    ResponderExcluir