Social Icons

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Dancing Flame - Discografia

O Dancing Flame teve seu início em 1995, na cidade de Volta Redonda (RJ) sob o nome de Dirty Woman. Desde o começo, o conjunto investi num som que mesclava o Hard Rock com o Heavy Metal e, além das apresentações no cenário underground, trabalhou na gravação de duas demos: Strike A Blow! de 1996 e Red Moon de 1998. Ambas foram muito bem recebidas pela mídia especializada e, graças à internet, auxiliaram a aumentar a popularidade do conjunto no Brasil e até no exterior.
Com mais bagagem e já com material próprio, o conjunto foi para o estúdio em 2003 e registrou doze faixas para o seu primeiro álbum. Nessa época, mudam seu nome para Dancing Flame.
O tão sonhado debut somente viria a ser lançado em 2009, auto-intitulado, e que contou com  a masterização dos experientes Heros Trench e Marcelo Pompeu (Korzus), enquanto a arte da capa ficou por conta do renomado Gustavo Sazes.
Naquela época, a formação era Adriano Oliveira (vocais), Emerson Mello (guitarra e backing vocals), Glaydson Moreira (guitarra e backing vocals), Kleber Reis (baixo e backing vocals) e Bruno Martini (bateria).
Com destaque para a faixa Sleeples Nights, que acabou sendo escolhida para divulgar o álbum, o primeiro disco agradou o público e a mídia especializada. Os ótimos vocais de Adriano Oliveira combinados com o trabalho das guitarras, claramente inspiradas na NWOBHM, demonstraram todo o potencial do conjunto, que já demostrava alto grau de profissionalismo e cuidado com o material, pois desde a produção até a parte gráfica ficou exemplar.
Em 2012, anunciaram a preparando do segundo disco, intitulado Carnival Of Flames e que contaria com as participações mais do que especiais de Mark Boals (Yngwie Malmsteen) e D.C. Cooper (Royal Hunt). Além disso, o posto de baixista passaria a ser ocupado por Rafael Muniz.
Carnival Of Flames seria finalizado e lançado em 2014 e fez com que o Dancing Flame fosse considerado uma das grandes relevações do Metal Nacional no ano.
Entre os destaques do álbum estão a energética Dreamweaver (cujos vocais de Adriano lembram bastante Geoff Tate), Follow The Sun (que conta com a participação de Mark Boals e que tem vários elementos do Hard Rock clássico, em especial de Kiss), Ronnie (uma homenagem ao mestre Dio), Dry My Tears (que conta com a participação de D.C. Cooper) e a bela balada Fortress Of Belief.
Mais uma vez a arte da capa chamou a atenção, uma das mais bonitas de 2014, obra de Mark Wilkinson, que já fez capas para Marillion, Iron Maiden, Judas Priest, entre outros grandes nomes do Rock e Metal.
Recomendo demais do Dancing Flame, mais um digno representante da nova safra do Metal Nacional!


 Dancing Flame - 2009

01 - Sleepless Nights
02 - Strike A Blow!
03 - Dancing Flame
04 - Lords Of Fire
05 - I Swear
06 - Everybody's Creepin'
07 - Cheap Trick
08 - Windows To Your Soul
09 - Red Moon
10 - Open Your Heart
11 - Vampire Sleep
12 - War Crimes

Download

 Carnival Of Flames - 2014

01 - Carnival Of Flames (Intro)
02 - Dreamweaver
03 - Follow The Sun (With Mark Boals)
04 - Ronnie
05 - Higher Place
06 - Don't Let Me Down
07 - Runaway Soul
08 - Fortress Of Belief
09 - Dry My Tears (With D.C. Cooper)
10 - Warrior's Path
11 - The Highest Hill
12 - Queen Or Clown?
13 - Kalash
14 - Your Heart Must Be Strong
15 - Life Is Like A Wheel

Download



Nenhum comentário:

Postar um comentário