Social Icons

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Caninus - Discografia

Se você pensa que já viu de tudo na música pesada, pode ter certeza que algo sempre vai mostrar que você está enganado. O planeta é grande demais, tem pessoas demais, e amantes de Metal demais para que as coisas sigam sempre a mesma linha e para que a gente já tenha visto de tudo. Inclusive, o mundo é grande demais para que apenas seres humanos sejam integrantes de bandas.
É isso mesmo, caso você tenha lido com atenção. O nome dessa banda não é Caninus só como um título. Alguns integrantes fazem jus a isso: são cães!
Pois é, o Caninus é uma banda que segue a linha do Grindcore com elementos de Death Metal, até devido às suas influências, que oscilam entre Terrorizer, Napalm Death, Cannibal Corpse, Malevolent Creation, e por aí vai, composta por Justin Bannan na guitarra, Buddy Bronson no baixo, Rachel Rosen na bateria e, mais interessantemente, duas cadelas PitBull Terrier como vocalistas: Basil e Budgie. Houve muita mudança na formação ao longo dos anos de existência do conjunto, mas essa foi, por sinal, a principal formação.
Formada em 1992 na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, o conjunto permaneceu praticamente anônimo por muitos anos, até somente por volta de 10 anos mais tarde, começarem a ser notados pela mídia, resultando em clamor a nível nacional, até porque a proposta é inusitada.
O primeiro álbum saiu em 2004, intitulado "Now The Animals Have A Voice". Como manda a cartilha do Grindcore, as músicas são rápidas. Contém 14 faixas, mas duração de 11 minutos apenas. E são 11 minutos interessantes! Não é uma sonoridade brutal, deturpante e nojenta, mas é excelente! É legal demais ouvir as cadelas rosnando e latindo, em belíssima sincronia com o instrumental. Provoca muitas risadas, por mais que se entenda a proposta! Muito foda! Se você ouvir alto, o problema vai ser ter que aguentar comentários dos outros... meu pai mesmo falou "sei que é cachorro, mas esses caras que você ouve fazem isso aí mesmo, igualzinho". Fora isso...
Os lançamentos não pararam por aí. Em 2005, lançaram uma split com outra banda de proposta similar, que também durou pouco, o Hatebeak. Ao invés de cães, esse, por sua vez, conta com o papagaio Waldo na linha de frente! O split se chama "Bird Seeds of Vengeance/Wolfpig" e trás conteúdo inédito do Caninus. Mais tarde, ainda naquele ano, outra split com uma grande banda seria lançada: "Cattle Decapitation/Caninus", obviamente em conjunto com o Cattle Decapitation. Novamente, mais excelentes canções inéditas compõem o trabalho.
Chorando de rir até aqui, correto? Provavelmente sim. Agora é pra chorar de respeito pelos membros humanos da banda. As duas PitBull, Basil e Budgie, são cadelas salvas pelos caras dias antes de sofrerem eutanásia. Os rapazes deram uma nova chance na vida das cachorras, cuidaram delas, seguindo fielmente também suas convicções veganas. Colocá-las como vocalistas de uma banda não foi apenas um simples ato de fazer algo diferente do que já havia sido feito até aquele momento, mas um ato de respeito pelos animais, permitindo literalmente que eles tenham voz, possam se expressar. Exatamente por isso o nome do debut é "Agora Os Animais Têm Voz". Linda demais a atitude!
Infelizmente, uma segunda eutanásia não pôde ser evitada para a cadela Basil, que foi diagnosticada com tumor cerebral. A fim de evitar maior sofrimento, ela foi sacrificada em 5 de janeiro de 2011, levando, junto com ela, a banda Caninus. Restaram então esses trabalhos musicais que são fortes em significado, e devem ser ouvidos com o máximo respeito.


 Now The Animals Have A Voice (2004)

01 - Intro
02 - Basil #1
03 - Brindle Brickheads (Unprecedented Ferocity)
04 - Bite The Hand That Breeds You
05 - Studio Guy Gets Pissed
06 - Fear of Dog (Religious Myths)
07 - Budgie #1
08 - New Yorkie Crew (Loyal Like A Stone)
09 - No Dogs, No Masters
10 - Human Rawhide
11 - Misunderstood Machines (Fuck The Media)
12 - Locking Jaws
13 - Canine Core (Demo) (Bonus Track)
14 - Fuck The A.K.C. (Demo) (Bonus Track)


 Bird Seeds of Vengeance/Wolfpig (Split) (2005)

01 - Hatebeak: Bird Seeds of Vengeance
02 - Hatebeak: Bird Bites Dog Cries
03 - Hatebeak: Feral Parrot
04 - Caninus: Abbra Cadaver (Intro)
05 - Caninus: Ecuadorians In Disassociate T-Shirts
06 - Caninus: Canine Incisors
07 - Caninus: God Eat God World
08 - Caninus: Sensationalize: Demonize


 Cattle Decapitation/Caninus (Split) (2005)

01 - Cattle Decapitation: Birth. Cancer. Death.
02 - Cattle Decapitation: No Future
03 - Cattle Decapitation: Chili Dispenser
04 - Cattle Decapitation: The Recapitation of Cattle
05 - Cattle Decapitation: Thrombosis All-In
06 - Cattle Decapitation: Turn On The Masters
07 - Caninus: United States of Emergency
08 - Caninus: Concrete Sniff
09 - Caninus: 11:11 Is A Cult
10 - Caninus: Give Me The Paw
11 - Caninus: Brindle Is As Brindle Does
12 - Caninus: Alien Report
13 - Caninus: Of Epic Contortions
14 - Caninus: What's The Deal With That Dude Who Shot Dimebag?
15 - Caninus: Kill Shelters
16 - Caninus: Victim In Pain (Agnostic Front Cover)


Nenhum comentário:

Postar um comentário