Social Icons

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Warriors Of The Metal - ESTAMOS DE VOLTA!

Parecia que não ia acontecer, e, de fato, eu pelo menos cheguei a acreditar fortemente que não, até pelo natural desânimo que deu depois que o endereço anterior foi apagado. Mas o Warriors Of The Metal ESTÁ DE VOLTA!

Tudo ficou um verdadeiro caos depois que acabou, às 18:37 do dia 13 de novembro de 2014. Sem zoeira. De todas as redes sociais que temos acesso e ao longo de todo o tempo, milhares, milhares e milhares de mensagens chegaram lamentando pelo fim do blog. Muitos lamentavam, mas muitos iam além e davam um grande apoio para o retorno e se colocavam à disposição para voltar. Disposição inclusive financeira de muitas dessas pessoas. Se não fossem todas as mensagens sensacionais que recebemos nesses 11 dias sem o Warriors Of The Metal, se não fosse o Rudão incentivando e mostrando que tinha mesmo como voltarmos, e, principalmente, se não fosse a ajuda imprescindível e decisiva de Thiago Nascimento, dono do blog Rock Down 13, nós não teríamos conseguido recuperar tudo e fazer o blog voltar (quase) intacto!

Nós não sabíamos que (digo com toda humildade do mundo) tínhamos conquistado um exército de seguidores, inclusive no exterior. Não temos como saber onde o WOTM chega, o quanto ele é verdadeiramente bom e útil, o que as pessoas falam pelo Brasil e até no exterior. Mas nós tivemos uma bela noção depois disso tudo, e nos sentimos altamente satisfeitos e recompensados por todo o esforço, e agradecidos por toda a manifestação de apoio por nós.

Em vista desses fatos, é justo que expliquemos pra vocês alguns pontos, para que compreendam o que aconteceu e o porquê do blog agora estar assim, e o porquê de não ser assado.


~> Primeiramente: Qual o motivo do blog ter saído do ar?
Ao longo dos seis anos e meio que o blog esteve na ativa, algumas poucas postagens eram denunciadas pelas políticas DMCA, que clamam direitos autorais e pedem remoção de conteúdo. Múltiplas notificações de direitos autorais podem culminar na exclusão do blog. Foi o que aconteceu. As postagens avulsas de lançamentos eram, de vez em quando, clamadas, e por isso as notificações chegavam. Era uma média de duas ou três clamações por ano. Por isso, por exemplo, não se encontrava no antigo índice de lançamentos o disco "Sunset On The Golden Age" do Alestorm. Mas direto na postagem da discografia completa nunca teve problema.
Alguns chegaram a dizer que tinham certeza que o problema foi o "The Endless River" do Pink Floyd. Mas a postagem nunca teve clamação de direitos autorais, galera. Sabem qual foi a última postagem alvo da DMCA, e que consequentemente levou à ruína do blog? Uma single do Amaranthe. Pois é. Com quase 7 anos de algumas poucas denúncias, o blog veio a ser excluído. Mas pudemos voltar e estamos aqui!

~> Então, e os lançamentos? Como ficam?
Agora eles serão postados diretamente na postagem da discografia completa, sem postagens avulsas, afim de evitar recebermos notificações DMCA desnecessárias, pois as postagens avulsas eram quase sempre alvos. Para saber quais foram as últimas postagens que receberam atualização, criamos dois índices: um igual ao anterior no canto esquerdo, porém, que leva à discografia completa da banda ao invés da postagem avulsa; e outro no canto direito que mostra quais foram exatamente os últimos lançamentos adicionados, com direito a capa do disco.

~> Mas o endereço do blog foi modificado. O que aconteceu com o antigo?
O endereço antigo, terminando em .ru, ainda existe, e foi possível fazê-lo redirecionar para esse endereço atual. As pessoas que acessarem-no poderão chegar a nós da mesma maneira que faziam antes, o que é um grande adianto!

~> Velho, e esse visu maroto aí? Mudou as cores. Por quê?
Como todos sabem, antes o template tinha fundo preto, detalhes amarelos e letras brancas. O problema é que quando se lê um texto com letras brancas e fundo preto, em poucos minutos você começa a ver persianas diante de si quando olha para a parede ou objetos que não sejam o monitor. Não sabemos se isso prejudica a visão, mas incomoda, embora rapidamente o efeito passe. Por isso, agora temos um fundo branco, letras pretas, e um bonito detalhamento vinho, graças ao Thiago Nascimento, da Rock Down 13, que encontrou o antigo template (eu havia perdido) e fez as devidas alterações, visualizando muito bem o que eu tinha em mente. Estava apenas esperando uma oportunidade pra fazer a mudança, mas acabou que ela foi bem forçada e desagradável! É pra rir mesmo!


Bom, acho que é isso. Contamos imensamente com a ajuda de vocês para espalhar a palavra de que voltamos, para que consigamos alcançar de novo o máximo de pessoas possível que curtia nosso trampo, mas não estão sabendo o que aconteceu e muito menos que voltamos. Seria uma grande ajuda, e uma grande gentileza.

Obrigado, galera!

O CAMPEÃO VOLTOU!
O IMPÉRIO NÃO CAIU!
WARRIORS OF THE METAL DE VOLTA!

11 comentários:

  1. Sejam muitíssimo bem vindos de volta, o WOTM fez muita falta nesse tempo e fico feliz que esteja de volta, apesar de ter muita coisa bacana por aí o trabalho de vocês sem dúvida é único. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente a melhor notícia que recebi, quando o WOTM saiu do ar fiquei desolado. A facilidade em baixar os arquivos, os textos informativos. Cara, simplesmente demais, admiro muito o trabalho de vocês em proporcionar o melhor do metal para as pessoas. OBRIGADA. Espero que esse trabalho prevaleça por longos tempos. VIVA O METAL!!!!! \m/

    ResponderExcluir
  3. Exatamente como a diretoria do blog pede, Eu não fui avisado do retorno do Warriors. Mas isso seria desnecessário, pois mantive-me nesses 11 dias, acompanhando pelo facebook por novidades sobre o problema... Tinha grandes esperanças de que vocês voltassem.

    Um abraço á toda a direção do blog, e falo em nome de todos os apreciadores daqui do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  4. CARACA mano, os DEUSES do METAL realmente guardam aqueles que são os verdadeiros GUERREIROS !!!
    Tinha certeza que isso aconteceu para um bem muito, muito maior...
    Rudão, Walker, " LONG LIVE TO WOTM "

    ResponderExcluir
  5. Parafraseando oRaimundos "É por isto que o WOTM nunca vai se acabar"

    ResponderExcluir
  6. Estou usando desde sempre o ficheiro MINHATECA no meu blog: http://supergeosuper.blogspot.com.br , é ilimitado e sem contagem de tempo, forte abraços aos do WOTM!

    ResponderExcluir
  7. THE BEST !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente magnífico seu site é ótimo, agora vc podia atualizar algumas informações de algumas bandas pois quem é novo no site vai ficar desatualizado. Ok ? Vlw.

    ResponderExcluir