Social Icons

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sonic Dash - Discografia

Os anos vão passando, as coisas vão mudando, desenvolvendo-se, novas vãos surgindo... em todos os setores da vida a bagaça é assim. Com a música não é diferente. Ela está ficando cada vez mais complexa, exigindo mais dos músicos, e principalmente, estão ficando com um ar cada vez mais moderno. Embora uma cacetada de bandas escolha seguir estilos musicais mais contemporâneos (ou relativamente contemporâneos), sempre vai existir aquela parcela que prefere as coisas como eram antes, que prefere a antiguidade, o clássico, a moda antiga. À essa respeitável minoria essa postagem é dedicada.
Seguindo uma linha um tanto difícil de rotular que mistura vertentes como Hard Rock clássico, Stoner Rock, Alternative Rock e Heavy Metal, o Sonic Dash é uma excelente banda oriunda de São Paulo capital que herda tantas influências diversas devido à distinção de preferências musicais de cada um dos membros. Mas o resultado soa tradicional ao mesmo tempo em que tem peso e muita qualidade!
A ideia de montar um conjunto surgiu em 2010, quando os jovens amigos Antônio Carlos (que adota o pseudônimo Jimmy Fucker) e Pedro Henrique se conheceram na escola e alimentaram a ideia de fazerem um som juntos. Passaram então a ensaiar no que inicialmente chamaram de Whores, o embrião do Sonic Dash, enquanto buscavam novos membros. Jimmy cuidava da guitarra e Pedro Henrique do contrabaixo, mas em vista da dificuldade de estabilização da formação, o guitarrista passou a assumir também os vocais.
Devagar as coisas foram se montando. Em 2012, a banda contava com uma formação completa, que além dos dois fundadores, contava com Kauê Patrick na guitarra, Thales Freier na bateria e Felipe Kolpakov no teclado. Esse line-up não viria a durar muito tempo, pois Kauê e Felipe logo abandonariam o barco. Com a persistência da dificuldade em estabilizar a formação, foi decidido que o conjunto seguiria como um power trio.
Marcando o início de uma nova, mais séria e focada fase na carreira, veio a troca de nomes. A escolha se materializou após uma conversa entre Thales e Felipe. Esse último era fã e dono do maior fórum de My Little Pony do país, chamado Sonic Rainboom. Procurando combinações que soassem compatíveis, uniram o nome "Sonic" do fórum com o nome do pônei "Rainbow Dash" da série, nascendo assim, o Sonic Dash.
O tempo foi então passando, e enquanto realizavam shows em casas da capital paulista como Pocket Show Produssom, Cervejazul, MusicAll Bar, Galpão da Mooca, Club Outs, entre outras, o trio ia compondo músicas para o seu EP de estreia.
Gravado no estúdio Choque Db, na Pompéia, Zona Oeste de São Paulo, o EP "Deadman Walk" veio à luz em 2014, lançado digitalmente através dos meios oficiais da banda. O disco contém cinco excelentes faixas que aliam uma veia antiga e o peso de uma produção de qualidade que até arrepia. Todas as faixas são realmente gostosas de se ouvir, mas particularmente, dou destaque a "Mad Mary" e "The Killing Joke".
Apesar de inicialmente ter sido lançado digitalmente e disponibilizado para download gratuito através dos meios oficiais, a banda também passou a distribuí-lo em formato físico. No entanto, esse formato trás uma faixa bônus, "Another Bohemian Story", que foi uma das primeiras canções que o conjunto compôs. Para adquirir, basta comparecer a algum show, ou entrar em contato através do e-mail fornecido mais abaixo ou pelas redes sociais. Em caso de adquirir através de algum show, o preço é de R$ 5,00. Já através de envio, o preço é de R$ 15,00, com frete incluso.
Então cá está mais uma banda de qualidade, brasileira, que está começando a trilhar a estrada e conta com o seu apoio. Baixe o disco, curta-os e siga-os nas redes sociais e, claro, comprem o EP pra dar aquele incentivo extra! Os caras são bons pra cacete e o EP cria uma saudável curiosidade sobre como o álbum completo de estreia virá no futuro. É o Brasil representando em todas as vertentes!

|    Official Website    |    Facebook Page    |    Twitter    |
|    Soundcloud    |    Instagram    |    Youtube Channel    |


 Deadman Walk (EP) (2014)

01 - Deadman Walk
02 - Insomnia
03 - Mad Mary
04 - Infinity Insanity
05 - The Killing Joke


Nenhum comentário:

Postar um comentário