Social Icons

domingo, 21 de setembro de 2014

Overdream - Discografia

O Overdream foi fundado em 2002, na Hungria, pelos ex-membros da banda de Hard Rock Ivanvoe
No conjunto, a ideia era fazer um som mais experimental, trazendo influências da música clássica, o que tornou-se possível com a adição da vocalista Enikõ Tóth. Após batalharem pela oportunidade de lançarem o primeiro disco, o conjunto lança o ótimo Navigator, em 2006. Além de Enikõ, o restante do line-up era: Csaba Rácz (baixo), Attila Tanács (teclados), Dezsõ Takács (guitarra), Gábor Vízi (bateria), Györgyi Kiss (violino), Sarolta Garai (violino), Lilla Nagy (violino) e Andrea Derdák (violoncello e vocais adicionais).
Lançado em uma época em que o Symphonic Metal com vocais femininos estava em grande evidência, o disco tem claras influências de outros conjuntos, em especial do Nightwish. Até mesmo as linhas vocais acabam lembrando bastante o que Tarja Turunen fazia em sua antiga banda.
Mas a comparação não é algo negativo, pois Navigator traz ótimas composições e com um diferencial: um trabalho calcado nos instrumentos de cordas, o que dá uma atmosfera toda especial e faz com que a audição do disco seja muito prazerosa, com destaque para as três primeiras faixas.
Após o lançamento do álbum, os vocais foram assumidos por  Erika Papdi, que não permaneceu no conjunto muito tempo, sendo substituída por Éva Szilágyi.
Embora permaneça ativa, a banda não lançou nenhum trabalho após Navigator, sendo que é uma das que poderiam dar uma sobrevida ao estilo.


 Navigator - 2006

01 - Guarding Eye
02 - Navigator
03 - Orient Dream
04 - Distant Call
05 - New Existance
06 - First Step
07 - Levitation
08 - Free Dive
09 - Solace




Nenhum comentário:

Postar um comentário