Social Icons

domingo, 21 de setembro de 2014

Ostura - Discografia

Ostura... banda que já chama a atenção logo de cara em razão de sua origem, o Líbano. A arte da capa do seu debut, também merece elogios, assim como o fato de utilizarem três vocalistas, dois homens e uma mulher.
Mas nada disso seria suficiente, não fosse a sonoridade espetacular obtida por esse conjunto, que teve seu início em 2009, sendo que seu nome significa Lenda em árabe. Seu line-up é composto por: Elia Monsef (vocal), Tony Ghanem (vocal), Youmna Jreissati (vocais femininos), Elie Hnein (guitarra), Jack Hayek (baixo), Danny Bou-Maroun (teclados) e Chris Naimeh (bateria).
Seu primeiro disco, Ashes Of The Reborn, saiu em 2012 e trouxe o que há de melhor no Progressive/Power Metal, sendo inevitáveis as comparações com Rhapsody Of Fire, Kamelot, Avantasia e Royal Hunt.
Além de contar com ótimos músicos e grandes compositores, os vocalistas chamam a atenção, em especial Elia Monsef, que tem um timbre muito parecido ao de Michael Kiske, principalmente nos agudos, o que é o grande elogio! Escute a bela Sword Of Erus e tire suas dúvidas! Esse era o cara certo pra dar sequência ao trabalho do Helloween, pois teria totais condições de executar as faixas da época clássica, sem qualquer dificuldade.
E o trabalho ainda tem a bela Tears Of Paradise, com um show de Youmna, On Hills Of Glory, que é a cara do Avantasia e Infernal Hymn, que vai mais pro lado do Kamelot. E a faixa-título encerra o álbum de forma magistral, ressaltando as qualidades de todos da banda. Aliás, todas as faixas tem seu toque especial.
Ashes Of The Reborn é um daqueles tesouros perdidos e que poucos tem o privilégio de encontrar!
A banda segue ativa e já trabalham no segundo disco, o primeiro que terá divulgação mundial, algo mais do que necessário, pois o conjunto merece ser reconhecido pelo grande público.
Recomendo demais o Ostura, pois é uma das melhores coisas que ouvi nos últimos tempos!


 Ashes Of The Reborn - 2012

01 - A Warrior's Tale
02 - Sword Of Erus
03 - King's Crowning
04 - On Hills Of Glory
05 - Tears Of Paradise
06 - The Gathering
07 - Infernal Hymn
08 - Ashes Of The Reborn




Nenhum comentário:

Postar um comentário