Social Icons

domingo, 6 de julho de 2014

Devangelic - Discografia

Definitivamente, o Metal atende a todos os gostos. Nem todo mundo gosta de um som acessível, limpo, belo. Tem headbanger que gosta mesmo é de violência, insanidade, podreira. Quanto mais sujo e "fechado", melhor. Claro, tem também os que gostam de ambos os extremos, mas alguns às vezes têm necessidade de ouvir algo mais Extremo, ao pé da letra da palavra.
Entre os estilos mais podres do underground encontra-se o agressivo Brutal Death Metal, que conta com uma gama impressionante de bandas e fãs. Normalmente, esse tipo de som é associado a eventos de pequeno porte em locais ruins e baixa qualidade de gravação. Mas esses tempos mudaram... e isso deu peso a esse incompreendido gênero.
Devangelic é uma das bandas mais novas da linha que alicerçam peso e limpeza, sem perder a essência do gênero. Fundado em agosto de 2012 em Roma, na Itália, pelo quarteto Paolo Chiti (vocal), Mario di Giambattista (guitarra), David Cetorelli (baixo) e Alessandro Santilli (bateria), o grupo visava alcançar o Brutal Death Metal mais violento possível, tomando como parâmetro bandas gigantes como GorgasmDisgorgeCondemned, entre outras.
Não tardou e em novembro os caras entraram no Cellar Studio (o mesmo onde Fleshgod ApocalypseHour of Penance e Blasphemer já gravaram material), em Roma, para gravar duas músicas: "Indulgence For Butchering" e "Unfathomed Evisceration". Ambas compuseram a primeira demo "Promo 2012", trazendo um peso e agressividade na produção que impressionam, com todos os atributos da vertente, como vocais guturais de dicção ininteligível que em diversos momentos se aproximam do pig squeal, repentinos momentos de pura porradaria frenética na bateria e guitarra pesada, constante, com pouca variação, afinada abaixo do tom comum. O promo rendeu aos italianos um contrato com o selo estadunidense Comatose Music.
Em fevereiro de 2013, o baixista David Cetorelli se desliga da banda por problemas pessoais, mas é logo substituído por Damiano Bacci, que participa de todo o trabalho de composição para o álbum completo de estreia.
Um ano mais tarde, o colérico e energético debut "Ressurrection Denied" foi lançado, apresentando uma sonoridade de qualidade dentro do gênero, com competência para agradar com facilidade aqueles que procuram algo assim. As habilidades de Alessandro Santilli com suas baquetas são impressionantes, assim como a sincronia e alternação entre todos os elementos do instrumento. Arregaçador!


 Promo 2012 (Demo) (2012)

01 - Indulgence For Butchering
02 - Unfathomed Evisceration


 Resurrection Denied (2014)

01 - Eucharistic Savagery
02 - Crown of Entrails
03 - Disfigured Embodiment
04 - Unfathomed Evisceration
05 - Entombment of Mutilated Angels
06 - Perished Through Atonement
07 - Desecrate The Crucifix
08 - Apostolic Dismembering
09 - Devouring The Consecrated


Nenhum comentário:

Postar um comentário