Social Icons

domingo, 4 de janeiro de 2015

Warriors Of The Metal BR - Discografia

Nós do Warriors Of The Metal cultivamos um grande orgulho pelo trabalho que fazemos aqui, e principalmente, pelo feedback majoritariamente positivo por parte dos visitantes. Mais orgulho ainda temos de nossa atitude de dar espaço de destaque a bandas brasileiras em nosso acervo, sobretudo aquelas que nos reconhecem como um bom veículo de divulgação e solicitam divulgação e resenhas sobre o que fazem. E a partir dessa publicação, temos mais um motivo de orgulho!
Há muito tempo, em alguma postagem, um visitante havia dado a ideia de lançarmos uma coletânea própria contendo bandas que já se encontram disponíveis, afim de ajudar vocês a descobrirem novas bandas, já que não separamos as postagens por marcadores de gênero (para descobrir o motivo, cliquem aqui). Esse comentário não foi esquecido. A concretização dele é essa postagem!
É com imenso orgulho que o Warriors Of The Metal, em manifestação de apoio ao Metal brasileiro, lançou no dia 15 de junho de 2014, o disco "Green Flame of Wrath", o primeiro volume da série "Warriors Of The Metal BR"!
Ele trás 13 novas bandas (ou semi-novas!), totalmente brasileiras, que já compõem nosso acervo e ostentam muita qualidade. Treze bandas de competência que todos deveriam dar atenção. Não se espante se não conhecer alguma e acabar se impressionando de verdade!
O Brasil está vivendo o que pode ser considerado o melhor e mais criativo momento da sua história no que diz respeito a música pesada. Uma verdadeira renascença! Muitas bandas surgindo em todo o território nacional, muitas bandas fazendo algo diferente, ousando, arriscando, e fazendo sons de respeito. Treze delas estão aqui! Treze sangues novos, treze esperanças, treze orgulhos, cada um de uma estilo diferente!
Já que tudo gira em torno do Brasil, e algumas bandas dão especial ênfase a nossas raízes culturais e tradicionais, nada mais justo do que uma capa que retratasse algo brasileiro também. A mula-sem-cabeça foi escolhida como mascote em "Green Flame of Wrath" por um motivo bem pessoal de minha parte. Algumas histórias que amigos contavam nas rodinhas de amizade à noite me assustavam de verdade quando eu era pequeno... algumas delas envolviam criaturas do folclore brasileiro, e as que mais me assustavam eram as que envolviam a mula-sem-cabeça, levando-me a ter pesadelos que me despertavam no meio da noite e me obrigavam a ir dormir com meus pais.
De acordo com a lenda, transformavam-se em mulas-sem-cabeça (mulas com fogo no lugar da cabeça) as mulheres que se envolviam com padres, o que lançava sobre elas uma maldição que se manifestava principalmente às quintas ou sextas de lua cheia. É por isso que a imagem da capa retrata uma mula-sem-cabeça, a lua cheia, e uma igreja meio de arquitetura gótica ao fundo com um padre à sua frente. Durante a transformação, as mulas-sem-cabeça galopam iradas pelos campos, com gritos que misturam relinchos e gritos desesperados de uma mulher, e destroem tudo pela frente. Após se cansar, volta a ser mulher e apresenta feridas pelo corpo. Reza a lenda que a maldição pode ser quebrada retirando o cabresto que carrega, ou ferindo-a com um alfinete que nunca foi usado.
O primeiro volume teve excelente repercussão, maior do que imaginávamos. Mesmo que não tivesse, a atitude não pararia por aí. Exatamente por isso arregaçamos as mangas e corremos atrás da concretização de mais um volume. É com muito orgulho, novamente, que no dia 04 de janeiro de 2015, lançamos o segundo volume da coletânea em prol do Metal nacional. Dessa vez, o nome é, poeticamente, "Green Flames Still Burning"! Mais treze bandas brasileiras de alta qualidade compõem o trabalho, levando a vocês um pouco mais do que o Brasil tem a oferecer ao Heavy Metal. Qualidade de sobra!
Já no segundo volume, retratamos uma cobra de fogo chamada Boitatá. O Boitatá é o grande protetor das florestas brasileiras, que emerge em meio as chamas para atacar e queimar aqueles que estão ateando fogo em seu habitat.
Embora sejam apenas lançamentos digitais, os trabalho são dedicados. Não estamos trazendo apenas músicas e novas bandas compatriotas para vocês; estamos trazendo também encartes digitais contendo as letras de cada música, informações sobre quem são os compositores das músicas e letras, fotos, além de até mesmo uma capa traseira e créditos! Tudo isso recebeu o sopro da vida graças ao artista Pedro Segundo, da Grey Castle Art Studio, que assinou a autoria da arte de ambos os volumes. Muito obrigado, parceiro!
Além disso, tudo aqui é feito na máxima legalidade e transparência. Contamos com a autorização de todas as bandas envolvidas para a utilização de todos os recursos inclusos. Portanto, além de as promovermos e as apresentarmos a vocês, também contamos com o apoio e divulgação das mesmas.
Conforme os nomes sugerem, "BR Vol. 1: Green Flame of Wrath" e "BR Vol. 2: Green Flames Still Burning" são apenas os primeiros volumes de outros da série "Warriors Of The Metal BR" que virão futuramente. Planejamos lançar o volume três por volta de agosto de 2015.
"Warriors Of The Metal BR" é um lançamento digital, independente e sem fins lucrativos. Temos apenas a intenção de levar bandas brasileiras, novas, e de qualidade para vocês. Convidamos todos a baixarem gratuitamente essa coletânea e apoiarem os novos representantes do Metal brasileiro, assim como nós apoiamos!


 BR Vol. 1: Green Flame of Wrath (2014)

01 - King of Bones: We Are The Law
02 - Cangaço: Bombardeio No Ceará
03 - Glitter Magic: Bad For Health
04 - Deathraiser: Violent Aggression
05 - Arandu Arakuaa: Auê!
06 - Angels Holocaust: Crystal Night
07 - Dynahead: Hallowed Engine
08 - Abiosi: Acorda Playboy
09 - Ankhalimah: Edge of Madness
10 - Hagbard: Let Us Bring Something For Bards To Sing
11 - Panzer: Burden of Proof
12 - Mork: Alastor
13 - Atheistc: Killing My Religion

Download

 BR Vol. 2: Green Flames Still Burning (2015)

01 - Armahda: Paiol Em Chamas
02 - Hate Handles: Deceived
03 - Sonic Dash: The Killing Joke
04 - Jackdevil: Thrash Demons Attack
05 - Kernunna: Kernunna
06 - D.A.M.: Fear (Lunar Body)
07 - Barbaria: Blackbeard
08 - Hard Desire: Suicidal
09 - Bad Salad: Crowded Sky
10 - Mork: Sacrifice
11 - Vandroya: Within Shadows
12 - Optical Faze: One Way Path
13 - Perc3ption: Surrender

Download

4 comentários:

  1. Excelente, muito bom mesmo.... Os Brs mostrando a que vieram!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito das coletâneas. Muito mesmo. Tem uma banda que também é muito boa e se puderem procurar ela, eu gosto muito. O nome é Fúria Louca. Ela também é brasileira.

    ResponderExcluir