Social Icons

sábado, 14 de junho de 2014

Silent Hall - Discografia

O Silent Hall surgiu 2007, na cidade de Varginha (Minas Gerais), criada por músicos já experientes e que aproveitaram suas diversas influências para a formação de sua sonoridade, amparados como base no Heavy Metal.
Em seu início a banda contava com os amigos: Jack Silva (guitarra), Jorge Cardoso (guitarra), Rogério Vilela (baixo) e Silvio Cesz (bateria). Pouco tempo depois, o vocalista Adriano Sarto uniu-se a eles.
Em 2008, o conjunto iniciou o processo de gravação de uma demo, lançada em 2009, chamada Dreams…, e a banda seguiu divulgando seu trabalho, sendo que chegou a tocar no Roça ‘n’ Roll, o maior evento da música pesada do interior do Brasil e no Passos Brutal Metalfest naquele mesmo ano.
Em 2010, toram no Triumph Of Metal, evento que contou com a participação de Paul Di’anno (ex-Iron Maiden).
O próximo passo foi começar a preparar o material para a gravação de seu primeiro álbum, mas sem o vocalista Adriano Sarto, que deixou Silent Hall no início de 2012 e hoje segue sua trajetória musical com Tray Of Gift.
Para o lugar de Adriano, o escolhido foi Marcos Ulisses, vocalista experiente, que assim como Rogério Vilela, esteve com o Tuatha de Danann em seu início e que fez uma carreira de sucesso com a banda Shadows Time
No início de 2014, o conjunto lançou o EP Gates Of Conscience, dá o seu cartão de visita com a excelente You Can, faixa que em determinados momentos lembra o Angra em sua primeira fase e que tem um grande solo de guitarra.
Na sequência vem Prisoners Of Fear, essa com um pé no Power Metal, que tem uma grande semelhança com o som do Kamelot, sendo que até mesmo as linhas vocais, são bem parecidas ao que Roy Khan fazia, o que é importante frisar, é um ponto extremamente positivo.
Sweet Dreams também vai mais para a linha do Power Metal, sendo outra grande faixa, que em um trabalho de guitarras sensacional, tanto nas bases quanto nos solos.
E o compacto é encerrado com a balada Father, que destaca a precisão dos músicos e os belos vocais de Marcos, em uma interpretação impecável.
O conjunto participou da coletânea da Die Fight - Metal Underground Vol.II, com a faixa Sweet Dreams e participará de outra coletânea que será lançada por um selo americano.
Fica agora a expectativa pelo lançamento do primeiro álbum, que, com certeza, já começa bastante promissor! 

|    Facebook Page    |    SoundCloud    |    Reverbnation    |


 Gates Of Conscience (EP) - 2014

01 - You Can
02 - Prisoners Of Fear
03 - Sweet Dreams
04 - Father



Nenhum comentário:

Postar um comentário