Social Icons

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Killer Be Killed - Discografia

Max Cavalera (ex-Sepultura, Nailbomb, Soulfly, Cavalera Conspiracy), é um daqueles músicos que nunca se vê numa zona de conforto, mesmo sem fugir de suas raízes, sempre buscou inovar o seu som e incluir novos elementos, que tornem a coisa ainda mais forte e transmita o sentimento das composições.
Em sua mais nova empreitada, o guitarrista brasileiro se uniu a Greg Puciato (vocal e guitarra, Dillinger Escape Plan), Troy Sanders (vocal e baixo, Mastodon) e Dave Elitch (bateria, Ex-Mars Volta) na criação do projeto Killer Be Killed em 2011, sediado nos Estados Unidos.
Após definirem o nome do conjunto, assinaram um contrato com a gigante Nuclear Blast e partiram para as gravações do primeiro álbum, que já traz como diferencial o fato de possuírem três vocalistas.
O álbum homônimo foi lançado em maio de 2014, e devido às influências de seus componentes, mistura o Metalcore com o Groove Metal de maneira magistral.
Um detalhe interessante do disco é que os três vocalistas se fazem presentes em todas as faixas, o que faz um contraste muito produtivo para o disco, pois cada voz tem uma característica própria, sendo que em cada faixa, há uma voz mais explorada.
Tal mudança faz com a audição do álbum não seja em nenhum momento chata ou cansativa, com destaque a brilhante Wings Of Feather And Wax, a melhor faixa do disco.
Quando se trata de um supergrupo, sempre cria-se uma expectativa grande por um bom resultado e, mais uma vez, Max acertou em cheio, pois o resultado do disco foi fantástico, sendo que há grande esperança de que continuem com outros trabalhos.


 Killer Be Killed - 2014

01 - Wings Of Feather And Wax
02 - Face Down
03 - Melting Of My Marrow
04 - Snakes Of Jehovah
05 - Curb Crusher
06 - Save The Robots
07 - Fire To Your Flag
08 - I.E.D.
09 - Dust Into Darkness
10 - Twelve Labors
11 - Forbidden Fire




Um comentário: