Social Icons

sábado, 3 de maio de 2014

De La Tierra - Discografia

O mundo do Metal permite que músicos de nacionalidades diferentes tenham uma convivência próxima, que muitas vezes é afetada pela distância e pelas extensas turnês. Muita coisa se passou para que esse quarteto aí em cima pudesse se unir.
Em 2012, após vários anos de amizade, Andrés Gimémez, vocalista e guitarrista argentino das bandas A.N.I.M.A.L e D-Mente) se juntou a Alex "El Animal" González, baterista mexicano do conjunto Maná, na criação do De La Tierra. O projeto era um sonho de ambos a muito tempo, em especial do baterista, que tinha o desejo de participar de uma banda de Metal, pois é fã de conjuntos como Slayer, Anthrax, Sepultura e Slipknot.
No início, a ideia era formar um trio e Andrés chamou seu amigo de infância Flávio "Sr. Flávio" Cianciarulo, baixista argentino do conjunto Los Fabulosos Cadillacs, para completar a formação.
Após uns meses, os músicos acharam interessante chamar mais um guitarrista e Alex convidou Andreas Kisser (Sepultura),  para se juntar a eles. Alex conhecia Andreas desde 2011, quando o guitarrista fez uma participação especial no show do Maná no Rock In Rio daquele ano. Andreas também conhecia Andrés pelo seu trabalho com A.N.I.M.A.L e após ver que a intenção dos caras era um projeto de Metal cantando em espanhol, acabou aceitando o convite.
Por se tratarem de músicos já experientes, o processo de composição fluiu rápido, sendo que Andreas até compôs a faixa San Asesino com o auxílio do Google Translater (!!!).
A sonoridade tem muitas influências do Sepultura e também do A.N.I.M.A.L, sendo que o fato de ser cantado em espanhol se mostrou muito interessante.
Em 2013, saiu uma single para a faixa Maldita Historia e no início de 2014, veio o primeiro disco, que leva o nome do projeto.
Conforme esperado o som é voltado para o Alternative/Groove Metal e os destaques são as duas faixas citadas acima e também Cosmonauta Quechua com sua pegada Thrash e Reducidores De Cabezas. Alguns se decepcionaram com a falta de peso, mas é bom ter em mente que trata-se de um projeto paralelo e apesar das influências do Sepultura, era certo que não se tentaria copiar o som da banda. Ainda assim, os riffs e a bateria não deixam dúvidas que Andreas teve uma grande importância no resultado final.
Fica a dica, pois não é sempre que temos um conjunto de Metal cantando em espanhol com tanta qualidade.


 De La Tierra - 2014

01 - D.L.T - Intro
02 - Somos Uno
03 - Rostros
04 - San Asesino
05 - Detonar
06 - Maldita Historia
07 - Fuera
08 - Chaman De Manaus
09 - Reducidores De Cabezas
10 - Corran
11 - Cosmonauta Quechua



Nenhum comentário:

Postar um comentário