Social Icons

terça-feira, 22 de abril de 2014

Thalion - Discografia

Em 2001, o o guitarrista Rodrigo Vinhas deu início ao seu sonho de criar uma banda e começou a selecionar os músicos que fariam parte do projeto. O primeiro a juntar-se a ele foi David Shalom (baixo), em seguida vieram Fábio Russo (guitarra), Alexandra Liambos (vocal) e por último Giancarlo Scairato (bateria).
Estava criado o Thalion, conjunto oriundo da capital paulista e que logo passaria a ser conhecido por todo o país.
Logo em seguida, a banda começou a ensaiar e compor o material que faria parte de seu primeiro álbum, que seria conceitual, com enfoque no comportamento humano.
Another Sun, disco de estréia do conjunto, saiu em 2004 e causou o verdadeiro furor na cena. Além da grande exposição em sites e revistas especializadas, o álbum rendeu ao conjunto o título de revelação do ano no Brasil e no Japão.
Além disso, o disco trazia participações mais que especiais de Michael Kiske e Andre Matos.
Falando do álbum em si, o Thalion foca do Heavy Metal Melódico, sendo que em muitas passagens seu som se aproxima do Progressive Metal.
Os músicos eram todos jovens, mas fizeram um excelente trabalho de execução, em especial a bateria, que soa muito bem no trabalho.
As faixas são muito agradáveis e, ainda que alguns digam que a voz de Alexandra é suave demais, é fato que seus vocais combinaram magistralmente com as composições do disco.
Os destaques ficam para a faixa-título e para a Follow The Way, sendo que a última tem uma versão especial com a participação de Andre Matos, que saiu apenas no mercado japonês e que é bem melhor que a original.
O disco conta ainda com duas belas baladas, Life Is A Poetry (em que o talento de Alexandra é exposto ao máximo) e The Encounter (que tem a participação mais que especial de Michael Kiske).
Em termos de produção e parte gráfica, o disco é um show a parte, sendo que trabalhou com o renomado produtor Philip Colodetti (Shaman, Kamelot, Rhapsody Of Fire).
A banda fez uma grande turnê pela América do Sul, abrindo em algumas datas para o Shaman e depois no Japão.
Muitos críticos diziam que o conjunto tinha tudo para se tornar um dos grandes nomes do Metal Melódico no Brasil, sendo comparado a nomes como Angra e Shaman.
Infelizmente, não foi o que aconteceu. Em 2005, Alexandra Liambos decidiu deixar o conjunto, mas os demais membros disseram que o Thalion continuaria normalmente e que estavam recrutando uma nova vocalista.
Sem maiores explicações, nenhuma vocalista foi anunciada e a banda acabou deixando a cena, sendo que nenhuma novidade surgiu.
Ainda assim, o Thalion se tornou uma parte importante do Metal Nacional, pois conseguiu lançar um disco muito bem produzido e com ótimas composições, sendo que Another Sun é um dos melhores álbuns de vocal feminino da história do Brasil.


 Another Sun - 2004

01 - Atmospheres
02 - Follow The Way
03 - Show The Answer
04 - Wait For Tomorrow
05 - Another Sun
06 - Solitary World
07 - Life Is A Poetry
08 - The Journey
09 - Long Farewell
10 - The Encounter (With Michael Kiske)
11 - Follow The Way (Duet Version With Andre Matos) (Japanese Bonus Track)




Nenhum comentário:

Postar um comentário