Social Icons

quarta-feira, 9 de abril de 2014

SupaRed - Discografia

Após o lançamento dos discos Instant Clarity (1996) e Readiness To Sacrifice (1999), o gênio Michael Kiske (ex-Helloween) deu uma pausa em sua carreira solo e fundou o projeto SupaRed ao lado dos músicos Sandro Giampietro (guitarra), Aldo Harms (baixo) e Jürgen Spiegel (bateria).
Após batalhar em seus discos solo, Michael percebeu que não havia nenhum artista de Hard Rock solo que fizesse grande sucesso, geralmente eram as bandas que tinham maior destaque, por isso o músico partiu para essa nova investida.
Além de compor a maioria das faixas, Michael ficou a cargo também dos teclados e ainda auxiliou nas linhas de guitarra.
O único disco lançado pelo projeto saiu em 2003, homônimo e além do talento de seu vocalista, mostrou ótimas composições, que criam uma atmosfera rica, com vários detalhes a serem percebidos. Para aqueles que já estão familiarizados com os trabalhos de Kiske após sua saída do Helloween, não haverá muitas novidades, pois o álbum flerta com o Pop, apresentando um Hard Rock suave e muito bem executado.
Os destaques ficam para a balada Ride On, em que a interpretação de Michael impressiona, Dancers Bug, Bolling Point Of No Return e Turn It (a melhor do disco).
Até mesmo as faixas mais Pop agradam bastante, em especial A Bit Of Her e Overrated.
Após o lançamento do disco, o conjunto se dissolveu e Kiske voltou suas atenções para outro projeto, o Place Vendome, criado em 2005.


 SupaRed - 2003

01 - Reconsider
02 - Can I Know Now
03 - Let's be Heroes
04 - He Pretends
05 - Freak-Away
06 - Hey
07 - Boilingpoints Of No Reburn
08 - Ride On
09 - Hackneyed
10 - That's Why
11 - A Bit Of Her
12 - Overrated
13 - Dancers Bug
14 - Turn It




Um comentário: