Social Icons

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Place Vendome - Discografia

Após colocar fim no SupaRed, Michael Kiske partiu para sua nova empreitada: o Place Vendome em 2005. O projeto foi completado com o tecladista Gunther Werno do Vanden Plas e com os membros do Pink Cream 69: Dennis Ward (baixo), Uwe Reitenauer (guitarra) e Kosta Zafiriou (bateria). 
O primeiro álbum, homônimo, saiu ainda em 2005, produzido por Dennis Ward, que apesar do passado de sucesso trabalhando com bandas de Heavy Metal, conseguiu reproduzir com maestria o sentimento de Kiske, com canções que flertam entre o Pop e o Hard Rock, com algumas pitadas de Metal.
Ainda que alguns possam reclamar da falta de peso no disco, a verdade é que esse é o som que Kiske gosta de fazer, então o jeito é se acostumar e aproveitar as aulas que o vocalista dá. O ponto forte do disco é sua atmosfera voltada para o AOR, que acabou sendo uma boa surpresa e fez com que o prestígio de Michael Kiske pudesse ser recuperado, vez que, ele andava brigado com a cena.
Entre os destaques do disco ficam Cross The Line, I'll Be Waiting (podia ser música do Journey), I Will Be Gone e a faixa-título.
Com a mesma formação, o conjunto lançou seu segundo álbum em 2009, o aclamado Streets Of Fire, ainda melhor que debut
Um dos motivos para o sucesso do álbum, foi o apoio dos compositores Ronny Milianowicz (Saint Deamon, Primal Fear), Torsti Spoof (Leverage) e Robert Sall (Work Of Art).
Streets Of Fire é quase um álbum clássico de AOR e com Michael Kiske nos vocais, coisa linda mesmo! A faixa My Guardian Angel é o grande exemplo disso.
Dando sequencia ao projeto, em 2013, veio o terceiro disco: Thunder In The Distance, que seguiu a linha do AOR, fazendo enorme sucesso entre os amantes do Metal Melódico.
A banda contou novamente com várias personalidades entre seus compositores: Magnus Karlsson (Primal Fear), Timo Tolkki (ex-Stratovarius), Alessandro Del Vecchio (Hardline), Tommy Denander (Radioactive), Roberto Tiranti e Andrea Cantarelli (Labyrinth), Sören Kronqvist (Sunstorm) e Brett Jones.
Apesar da pesada Broken Wings, é Rock Melódico que toma conta, com as belas Talk To Me, Lost Paradise, It Can't Rain e a faixa-título.
Para aqueles que gostam de boa música, o Place Vendome é um prato cheio, pois é aquele tipo de som bom para se ouvir em qualquer ocasião, além de contar com a voz do eterno Michael Kiske, o que por si só, já merece uma atenção especial.


 Place Vendome - 2005

01 - Cross The Line
02 - I Will Be Waiting
03 - Too Late
04 - I Will Be Gone
05 - The Setting Sun
06 - Place Vendome
07 - Heavens Door
08 - Right Here
09 - Magic Carpet Ride
10 - Sign Of The Times
11 - Photograph

Download

 Streets Of Fire - 2009

01 - Streets Of Fire
02 - My Guardian Angel
03 - Completely Breathless
04 - Follow Me
05 - Set Me Free
06 - Believer
07 - Valerie
08 - A Scene In Replay
09 - Changes
10 - Surrender Your Soul
11 - Dancer
12 - I'd Die For You

Download

 Thunder In The Distance - 2013

01 - Talk To Me
02 - Power Of Music
03 - Broken Wings
04 - Lost In Paradise
05 - It Can't Rain Forever
06 - Fragile Ground
07 - Hold Your Love
08 - Never Too Late
09 - Heaven Lost
10 - My Heart Is Dying
11 - Break Out
12 - Maybe Tomorrow
13 - Thunder In The Distance
14 - Maybe Tomorrow (Orchestral Version)




2 comentários: