Social Icons

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Gormathon - Discografia

Gormathon tem uma peculiaridade na sua musicalidade. Além do fato deles serem fodas, eles proporcionam algo de diferente. Estamos acostumados a ouvir bandas de Melodic Death Metal com vocais guturais, rasgados ou fechados. Contudo, esse não é o caso do Gormathon, que faz o gênero com pouco gutural, e mais vocal limpo. Mas falando desse modo faz parecer que é uma musicalidade foda embaixo com um vocal de Power Metal por cima... não! O vocalista Tony Sunnhag tem um vocal agressivo, rasgado, e em tom alto. A voz não é igual, mas para entender a dimensão do vocal limpo, é só lembrar da voz do Jimmy London do Matanza.
O grupo foi fundado em 2009 em Bollnäs, na Suécia, por Tony Sunnhag (vocal), Stefan Jonsson (guitarra) e Sandberg Tony (bateria). Os três já haviam tocado juntos na banda Overload, que fazia Heavy Metal, mas acabaram ficando sobrecarregados e formaram o Gormathon. Completando a formação vieram o baixista Thomas Hedlund e o guitarrista Peter Sonefors.
Esse é o line-up que conquistou um contrato com a Supernova Records em 2010, possibilitando o lançamento de seu fodástico debut "Lens of Guardian" no mesmo ano. O álbum é realmente uma grata surpresa, perfeito. O lado Death Metal em seu instrumental é um pouco mais evidente do que o lado Melodic, se aproximando bastante de seus compatriotas do Amon Amarth. Todas as músicas seguem a mesma direção negra de sonoridade.
Após o lançamento, o baixista Thomas Hedlund e o guitarrista Peter Sonefors deixam seus postos, cedendo vagas para Kalle Svedåker e Markus Albertson, respectivamente. Com a nova formação, continuam trabalhando em composições, e em 2012 sai o EP "Celestial Warrior", um breve trabalho contendo apenas três músicas, mas que demonstra que os caras estão a fim de explorar um pouco mais os guturais. Isso certamente faz com que eles se aproximem ainda mais do Amon Amarth. Um excelente EP!
Com certeza uma banda bem foda, e um pouquinho diferente, de modo positivo. Outro ponto chamativo nos caras é o cabelo do Tony Sunnhag, que é simplesmente enorme. Eu não me lembro de nenhum outro cabelo tão grande quanto o dele no underground, chegando inclusive a ser maior que o do Ari Koivunen (Amoral). Vale a pena conhecer os caras!


 Lens of Guardian (2010)

01 - Skyrider
02 - Gormathon
03 - Lens of Guardian
04 - Wings of Steel
05 - Devil's Claw
06 - As We Die
07 - Damnation
08 - Love Is A Motherfucker
09 - Aftermath of Adoration
10 - Marble Orchard

 Celestial Warrior (EP) (2012)

01 - Absence of Trust
02 - Celestial Warrior
03 - World of Sin

Download

 Following The Beast (2014)

01 - Remedy
02 - Land of The Lost
03 - Hellbender
04 - Break The Chains
05 - Celestial Warrior
06 - In Benevolence
07 - World of Sin
08 - Remember
09 - Absence of Trust
10 - Warlords of Doom
11 - Into Oblivion (Bonus Track)
12 - Silent Walk (Bonus Track)

Download

Um comentário: