Social Icons

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

The Michael Schenker Group - Discografia

De início, destaco que esse post será relacionado exclusivamente à banda The Michael Schenker Group, sendo que os álbuns da carreira solo do guitarrista, bem como seus outros projetos, serão postados futuramente.
Após ser figura de destaque nos primeiros álbuns dos Scorpions, o guitarrista alemão Michael Schenker deixou banda para se juntar com o UFO, o que ocorreu por volta de 1973, e fez com que o conjunto inglês aprimorasse seu som e ganhasse um lugar de destaque no cenário mundial.
São dessa fase os melhores álbuns do UFO, entre eles Phenomenon de 1974 e Lights Out de 1977. Ocorre que, com o domínio do inglês e abuso de álcool e drogas, o guitarrista começou a se desentender com os colegas de UFO, em especial com Phil Mogg e acabou deixando a banda em 1978.
O músico e retornou para o Scorpions, auxiliando nas gravações de Lovedrive, de 1979, mas saiu antes do álbum ser concluído.
Assim, o guitarrista fundou o The Michael Schenker Group, em 1979, contado com Gary Barden (vocal), Mo Foster (baixo), Don Airey (teclados) e Simon Phillips (bateria).
No ano seguinte, o conjunto lançou seu primeiro álbum, intitulado, que acabou agradando em cheio a mídia especializada (que nunca se rendeu ao talento de Michael) e também os fãs, embalado em faixas como Armed And Ready, Cry For The Nations e Lost Horizons. O som acaba sendo uma mescla das influências do guitarrista, apresentando um Hard Rock Clássico, com bastante peso nas linhas de guitarra.
Em 1981, a formação foi alterada com as entradas de Chris Glen (baixo), Paul Raymond (teclados e guitarra) e Cozy Powell (bateria). Com essa formação, ainda em 81 vem o segundo disco, M.S.G. (quanta criatividade!).
O álbum foi a afirmação definitiva de Michael Schenker, que provou que poderia fazer sucesso mesmo fora do UFO e do Scorpions. Com um time ainda mais afiado e experiente, M.S.G. teve vendas significativas e se tornou sucesso na Europa e no Japão, local em que o guitarrista era idolatrado.
A paixão dos japoneses era tão grande, que Michael acabou se mudando para a terra do sol nascente e gravou o ao vivo One Night At Budokan, lançado em 1982, e que também foi muito bem recebido.
Apesar do sucesso, o vocalista Gary Barden, que já vinha sendo criticado, teve suas dificuldades expostas com o disco ao vivo e acabou sendo demitido.
Para seu lugar, veio Graham Bonnet, também ex-Rainbow (os outros foram Don Airey e Cozy Powell).
Na mesma época, o próprio Powell veio a deixar o MSG para integrar o Whitesnake. Para seu lugar, Michael trouxe Ted Mckenna e a nova formação partiu para a gravação de um novo disco.
Assault Attack foi lançado ainda em 1982 e se tornou um disco que dividiu opiniões. Apesar do timbre ser semelhante ao do antigo vocalista, Bonnet deu um toque diferente ao som do MSG pela sua forma de cantar, dando um ar mais clássico ao álbum.
Durante a turnê de divulgação do disco, o vocalista deixou a banda para o retorno de Gary Barden. O vocalista não só permaneceu com a banda, como esteve presente no álbum seguinte, Built To Destroy, lançado em 1983. O resultado deixou a desejar, apresentando uma banda pouco inspirada. Após soltarem mais um álbum ao vivo, chamado Rock Will Never Die, que saiu em 1984, Gary Barden deixou sair do MSG e formou o Statetrooper.
Michael Schenker havia voltado para a Alemanha e se juntou ao vocalista Robin McCauley, fundando o McCauley Schenker Group.
Com isso, o MSG  permaneceu inativo. Após o término do McCauley Schenker Group, o guitarrista teve uma rápida passagem pelo Ratt, em 1990.
Em 1993, Schenker voltou  para o UFO. Ele co-escreveu (com Phil Mogg) quase a totalidade das faixas do álbum da reunião, chamado Walk On Water, lançado em 1995. Logo em seguida, o guitarrista saiu em uma breve turnê com o UFO.
Revigorado por sua participação no UFO, em 1996, o guitarrista reativou o The Michael Schenker Group, com os seguintes membros: Leif Sundin (vocal), Barry Sparks (baixo), Claude Gaudette (teclados) e Shane Gaalaas (bateria).
Com a nova formação veio Written In The Sand (96) e o conjunto conseguiu recuperar o som dos primeiros discos.
Em 1999, novamente com uma formação diferente, composta por Kelly Keeling (vocal), John Onder (baixo), Seth "Sneef" Bernstein (teclados e guitarra), além do já conhecido Shane Gaalaas nas baquetas, veio o disco The Unforgiven, que apesar de não ter superado os trabalhos anteriores, atendeu às expectativas dos fãs e rendeu uma grande turnê para a banda.
Contando com Chris Logan (vocal), Reverend "Rev" Jones (baixo) e Jeff Martin (bateria), o MSG lançou o disco Be Aware Of Scorpions em 2001, antes de Michael Schenker retornar ao UFO, mas não conseguiu permanecer no conjunto.
Apesar de estar com a carreira bastante ativa, o guitarrista atravessava problemas em sua vida pessoal decorrentes do abuso do álcool e fez com que muitos duvidassem que o guitar hero pudesse seguir em frente.
Ainda assim, com Chris Logan nos vocais, Stuart Hamm no baixo e Jeremy Colson na bateria, o músico encontrou forçar para gravar mais um disco para o MSG, chamado Arachnophobiac, em 2003.
Em 2005, o músico lançou o álbum de covers chamado Heavy Hitters.
Na sequencia, o guitarrista teve uma ideia inusitada para comemorar os vinte e cinco anos do MSG e convidou todos os vocalistas já o haviam acompanhado para gravar um disco. Assim, veio Tales Of Rock'n'Roll em 2006, que teve como banda base Jari Tiura (vocal), Wayne Findlay (teclados e guitarra), Pete Way (baixo) e Jeff Martin (bateria).
O álbum superou as expectativas, não apenas pela qualidade das composições, mas pelo talento de Jari Tiura, que demonstrava ter condições de se manter no posto por muito tempo.
Em seguida, a banda saiu em uma grande turnê, encerrada com uma apresentação marcante no Wacken Open Air.
Infelizmente, Jari Tiura não permaneceu e Michael Schenker trouxe os velhos conhecidos Gary Barden, Don Airey e Simon Phillips, além do novato Neil Murray no baixo.
A próxima empreitada do conjunto foi o lançamento de In The Midst Of Beauty, em 2008.
Em 2011, foi a vez de mais um álbum de covers, chamado By Invitation Only, e conta com a participação de caras do calibre de Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple, etc.), Sebastian Bach, Jef Scott Soto, Tim "Ripper" Owens (ex-Judas Priest, etc.), Paul Di'anno (ex-Iron Maiden), entre outros.
Esse foi o último disco de inéditas do conjunto, que na minha opinião é o melhor projeto desse super guitarrista, após suas passagens pelo UFO e pelo Scorpions.
O cara é grande, mas não fossem os problemas constantes com o álcool, poderia ter alcançado um lugar ainda maior no rol dos grandes nomes da história do Rock.


 The Michael Schenker Group - 1980

01 - Armed And Ready
02 - Cry For The Nations
03 - Victim Of Illusion
04 - Bijou Pleasurette
05 - Feels Like A Good Thing
06 - Into The Arena
07 - Looking Out From Nowhere
08 - Tales Of Mystery
09 - Lost Horizons


 M.S.G. - 1981

01 - Ready To Rock
02 - Attack Of The Mad Axeman
03 - On And On
04 - Let Sleeping Dogs Lie
05 - But I Want More
06 - Never Trust A Stranger
07 - Looking For Love
08 - Secondary Motion


 One Night At Budokan (Live) - 1982

01 - Armed And Ready
02 - Cry For The Nations
03 - Attack Of The Mad Axeman
04 - But I Want More
05 - Victim Of Illusion
06 - Into The Arena
07 - On And On
08 - Never Trust A Stranger
09 - Let Sleeping Dogs Lie
10 - Courvoisier Concerto
11 - Lost Horizons
12 - Doctor Doctor
13 - Are You Ready To Rock


 Assault Attack - 1982

01 - Assault Attack
02 - Rock You To The Ground
03 - Dancer
04 - Samurai
05 - Desert Song
06 - Broken Promises
07 - Searching For A Reason
08 - Ulcer


 Built To Destroy - 1983

01 - Rock My Nights Away
02 - I'm Gonna Make You Mine
03 - The Dogs Of War
04 - Systems Failing
05 - Captian Nemo
06 - Still Love That Little Devil
07 - Red Sky
08 - Time Waits (For No One)
09 - Walk The Stage


 Rock Will Never Die (Live) - 1984

01 - Captain Nemo
02 - Rock My Nights Away
03 - Are You Ready To Rock
04 - Cry For The Nations
05 - Rock You To The Ground
06 - Attack Of The Mad Axeman
07 - Into The Arena
08 - Courvoisier Concerto
09 - Rock Will Never Die
10 - Desert Song
11 - I'm Gonna Make You Mine
12 - Red Sky
13 - Looking For Love
14 - Armed And Ready
15 - Doctor, Doctor


 The Collection (Compilation) - 1987

01 - Armed And Ready
02 - Lost Horizons
03 - Ready To Rock
04 - Let Sleeping Dogs Lie
05 - But I Want More
06 - Into The Arena
07 - Attack Of The Mad Axeman
08 - Never Trust A Stranger
09 - Dancer
10 - Desert Song
11 - Broken Promises
12 - Rock You To The Ground
13 - Captian Nemo
14 - Walk The Stage


 The Essential Michael Schenker Group (Compilation) - 1992

01 - Armed And Ready
02 - Cry For The Nations
03 - Bijou Pleasurette
04 - Into The Arena
05 - Attack Of The Mad Axeman
06 - On And On
07 - Never Trust A Stranger
08 - Assault Attack
09 - Rock You To The Ground
10 - Samurai
11 - Desert Song
12 - Captain Nemo
13 - Rock Will Never Die
14 - Still Love That Little Devil
15 - Don't Take It Out On Me


 Armed And Ready - The Best Of The Michael Schenker Group - 1994

01 - Armed And Ready
02 - Cry For The Nations
03 - Victim Of Illusion
04 - Into The Arena
05 - Are You Ready To Rock
06 - Attack Of The Mad Axeman
07 - On And On
08 - Assault Attack
09 - Dancer
10 - Searching For A Reason
11 - Desert Song
12 - Rock My Nights Away
13 - Captian Nemo
14 - Let Sleeping Dogs Lie
15 - Bijou Pleasurette
16 - Lost Horizons

Download

 Written In Sand - 1996

01 - Brave New World
02 - Cry No More
03 - I Belive
04 - Back To Life
05 - Written In The Sand
06 - Essenz
07 - Love Never Dies
08 - I Will Be There
09 - Take Me Through The Night
10 - Down The Drain

Download

 The Michael Schenker Story Live - 1997

CD 01

01 - In Search Of The Peace Of Mind
02 - Doctor Doctor
03 - Let It Roll
04 - Natural Thing
05 - Lights Out
06 - Only You Can Rock Me
07 - Another Piece Of Meat
08 - Into The Arena
09 - Are You Ready To Rock
10 - Assault Attack
11 - Captain Nemo
12 - No Time For Losers
13 - Save Yourself
14 - All The Way From Memphis
15 - Pushed To The Limit
16 - Written In The Sand

Download

CD 02

01 - Back To Life
02 - Love Never Dies
03 - Essence
04 - Never Ending Nightmare
05 - Bijou Pleasurette
06 - Positive Forward
07 - Lost Horizon
08 - Too Hot To Handle
09 - Attack Of The Mad Axeman
10 - Love To Love
11 - On And On
12 - Armed And Ready
13 - Feels Like A Good Thing
14 - Rock Bottom

 The Unforgiven - 1999

01 - Rude Awakening
02 - The Mess I've Made
03 - In And Out Of Time
04 - Hello Angel
05 - Fat City N.O.
06 - Tower
07 - Pilot Of Your Soul
08 - Forever And More
09 - Turning Off The Emotion
10 - Live For Today
11 - Illusion
12 - The Storm


 The Unforgiven World Tour (Live) - 1999

CD 01

01 - Armed And Ready
02 - Only You Can Rock Me
03 - Natural Thing
04 - Pushed To The Limit
05 - Written In The Sand
06 - Captain Nemo
07 - Into The Arena
08 - Essence
09 - Pilot Of Your Soul
10 - The Mess I've Made
11 - Fat City
12 - On And On
13 - Attack Of The Mad Axeman

Download

CD 02

01 - Assault Attack
02 - Another Piece Of Meat
03 - Love To Love
04 - Too Hot To Handle
05 - Lights Out
06 - Bijou Pleasurette-Positive Forward
07 - Doctor, Doctor
08 - Rock Bottom

Download

 Be Aware Of Scorpions - 2002

01 - No Turning Back
02 - My Time's Up
03 - Fallen The Love
04 - Because I Can
05 - How Will You Get Back
06 - Blinded By Technology
07 - Age Of Ice
08 - Standin' On The Road
09 - Sea Of Money
10 - On Your Way
11 - Reflection Of Your Heart
12 - Roll It Over
13 - Eyes Of A Child
14 - Ride The Lightning


 Arachnophobiac - 2003

01 - Evermore
02 - Illusion
03 - Arachnophobiac
04 - Rock And Roll Believer
05 - Into The Sands Of Time
06 - Weathervane
07 - Over Now
08 - One World
09 - Break The Cycle
10 - Alive
11 - Fatal Strike


 Heavy Hitters - 2005

01 - All Shook Up (Ekvis Presley)
02 - Blood Of The Sun (Mountain)
03 - Doctor Doctor (UFO)
04 - War Pigs (Black Sabbath)
05 - I'm Not Talking (The Yardbirds)
06 - Money (Pink Floyd)
07 - Out In The Fields (Gary Moore)
08 - Hair Of The Dog (Nazareth)
09 - I Don't Live Today (Jimi Hendrix)
10 - Politician (Cream)


 Tales Of Rock'n'Roll - 25 Years Celebration - 2006

01 - The Ride
02 - Setting Sun
03 - Angel Of Avalon (With Leif Sundin)
04 - Dreams Inside (With Chris Logan)
05 - Dust To Dust
06 - Voice Of My Heart
07 - Journeyman
08 - Big Deal (With Kelly Keeling
09 - St Ann
10 - Shadow Lady
11 - Love Trade
12 - Human Child
13 - Bittersweet
14 - Blind Alley
15 - Freedom
16 - Life Vacation (With Gary Barden)
17 - Rock N' Roll (With Graham Bonnet)
18 - Tell A Story (With Robin McAuley)
19 - Life Goes On


 In The Midst Of Beauty - 2008

01 - City Lights
02 - Competition
03 - I Want You
04 - End Of The Line
05 - Summerdays
06 - Night To Remember
07 - Wings Of Emotion
08 - Come Closer
09 - Cross Of Crosses
10 - Nana
11 - The One
12 - This Time

Download

 The Best Of The Michael Schenker Group 1980-1984 (Compilation) - 2008

01 - Armed And Ready
02 - Cry For The Nations (Radio Edit)
03 - Lost Horizons
04 - Into The Arena (Live B-Side)
05 - Are You Ready To Rock
06 - Attack Of The Mad Axeman
07 - On And On
08 - Victim Of Illusion (Live)
09 - Assault Attack
10 - Dancer
11 - Girl From Uptown (B-Side)
12 - Desert Song
13 - Rock My Nights Away
14 - Captain Nemo (Original Mix)
15 - Rock Will Never Die
16 - Doctor Doctor (Live)

Download

 The 30th Anniversary - Live In Tokyo - 2010

CD 01

01 - Welcome Howl
02 - Feels Like A Good Thing
03 - Cry For The Nations
04 - Let Sleeping Dogs Lie
05 - Armed And Ready
06 - Victim Of Illusion
07 - Are You Ready To Rock
08 - I Want You
09 - A Night To Remember
10 - Into The Arena

Download

CD 02

01 - Lost Horizons
02 - Rock My Nights Away
03 - On And On
04 - Attack Of The Mad Axeman
05 - Ride On My Way
06 - Rock Bottom
07 - Dance Lady Gipsy
08 - Doctor Doctor


 By Invitation Only - 2011

01 - Run To The Hills (Iron Maiden)
02 - Save Yourself (McAuley Schenker Group)
03 - Finding My Way (Rush)
04 - All Shook Up (Elvis Presley)
05 - Blood Of The Sun (Leslie West)
06 - Doctor Doctor (UFO Cover)
07 - War Pigs (Black Sabbath Cover)
08 - I'm Not Talking (Mose Allison)
09 - Money (Pink Floyd)
10 - Out In The Fields (Gary Moore)
11 - Hair Of The Dog (Nazareth)
12 - I Don't Live Today (Jimi Hendrix)
13 - Politician (Cream)

Download



2 comentários:

  1. Muito obrigado, você tem um grande site. Adicionados ao "Favoritos" ;-)

    ResponderExcluir
  2. Esse site é foda para caralho!!! Obrigado mesmo, de coração!

    ResponderExcluir