Social Icons

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Harppia - Discografia

Em 1982 surgiu na capital paulista, uma banda disposta a fazer Rock n' Roll no Brasil, era a Via Láctea. No ano seguinte, adotaram o nome de Harppia. No seu início, a formação era Jack Santiago (vocal), Hélcio Aguirra (guitarra), Marcos Patriota (guitarra), Ricardo Ravache (baixista) e Zé Henrique (bateria).
Investindo no Heavy Metal, a banda começou a ganhar popularidade em São Paulo sendo que, em 1984, começou a realizar apresentações em locais maiores, como na Praça do Rock, Lira Paulistana e Rainbow Bar. Já naquela época, a banda executava a faixa Salém (A Cidade Das Bruxas), que se tornaria um dos maiores clássicos do conjunto.
Em 1985, o Rock In Rio fez com as gravadoras começassem a olhar para a bandas de Metal nacional, o que favoreceu o Harppia, que foi contratado pela Baratos Afins e lança seu debut: A Ferro E Fogo, já com Tibério "Luthier" Correia na bateria. O álbum chamou a atenção pelo pioneirismo e se tornou uma das peças fundamentais do Metal no Brasil.
Na sequencia, a banda iniciou uma verdadeira maratona de apresentações e, em 1987, lança seu segundo trabalho, chamado 7, com  Percy Weiss (vocal), Filippo Lippo (guitarra), Flávio Gutok (guitarra), Cláudio Cruz (baixo) e Tibério Correia (bateria). Assim como em A Ferro E Fogo, as letras são em português e falam de temas como guerras, magia negra e o cotidiano. A banda estava mais afiada, com a parte instrumental mais técnica, o que pode ser observado nos riffs e nos solos.
O Harppia passou mais de dez anos sem lançar um álbum de inéditas, até que, em 1997, veio Harppia's Flight, que não conseguiu alcançar o mesmo resultado dos dois primeiros lançamentos.
Em 2008, a banda gravou seu primeiro registro ao vivo, gravado na Virada Cultural para mais de cinquenta mil pessoas e lançado em dvd.
O Harppia segue na estrada, sendo reverenciado pela sua importância e pioneirismo, representando com muita dignidade o Metal Nacional.
A formação atual conta com Tibério Luthier (bateria), Aya Mae (guitarra), Anderson Bosco (baixo) e Regis Madman (vocal).


 A Ferro E Fogo - 1985

01 - Harpago
02 - Salém (A Cidade Das Bruxas)
03 - Náufrago
04 - A Ferro E Fogo
05 - Incitatus
06 - Asas Cortadas


 7 - 1987

01 - Na Calada Da Noite
02 - Voz Da Consciência
03 - Magia Negra
04 - Balada
05 - Guerras
06 - AIDS
07 - Sete


 Harppia's Flight - 1997

01 - Harppia's Flight (Instrumental)
02 - Hiddem Wisdom
03 - Army Of The Strangers
04 - Don't Ask For Death
05 - Last Chance
06 - Without Return
07 - This Is My History



Um comentário:

  1. Banda excelente! Ótimas músicas e tudo mais. Recomendo!! Vlw aí pela discografia! :)

    ResponderExcluir