Social Icons

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Texas Hippie Coalition - Discografia

Vira, mexe, e algo que tenha alguma relação com o peculiar e característica estado do Texas, no Estados Unidos, surge. E geralmente, quando ele é influência, é sinal de música/banda foda, independente de ter mais ou menos peso. Um exemplo que vem crescendo muito são os caras do Texas Hippie Coalition, que com seu auto-proclamado "Red Dirt Metal", que na verdade consiste no Southern Metal/Hard Rock com algumas pitadas de Post-Thrash Metal, vêm conquistando fãs a cada lançamento, a cada excursão. Não é demais dizer que é merecido, pois a cozinha funciona perfeitamente. Além dos rápidos solos, o maior chamativo é o vocalista Big Dad Ritch, que impõe respeito através de uma voz raçuda, presencial, rasgada, e que em muitas puxadas lembra ao Phil Anselmo (Pantera), o que evidencia sua principal influência. Outras, de forma geral, são bandas e artistas como ZZ TopJohnny Cash e, claro, Black Label Society.
Tudo começou em 2004 na pequena cidade de Denison, no Texas através da união entre o vocalista Big Dad Ritch e o baixista John Exall, que desejavam iniciar uma banda característica, mas estavam encontrando problemas para completar o line-up. Nesse princípio, a banda passava por muita instabilidade na formação, mas não os impedia de executar shows. O problema maior (que acabou por se tornar uma solução) era que, por Denison ser uma cidade pequena, a quantidade de músicos disponíveis também é pequena, forçando bandas concorrentes a trabalharem juntas para viajarem à cidades maiores como Dallas, afim de apresentar seu som. Foi assim que, de uma das bandas rivais, o guitarrista Randy Cooper se juntou à dupla.
Tempos depois, após Michael Hayes juntar-se ao trio, a banda começou a trabalhar em seu debut. Mesmo sem um baterista fixo (e não há informações sobre quem gravou as linhas do instrumento), o excelente álbum independente "Pride of Texas" foi lançado em 2008, colhendo positivas críticas da mídia e rendendo uma turnê de costa a costa estadunidense.
Pouco depois, o recém-ingressado guitarrista saiu da banda, pois algo relevante ocorreu. A ascensão do THC nos EUA deu maior "poder de aquisição" aos texanos, a começar pelo recrutamento do guitarrista Alden "Crawfish" Nequent, que fazia parte de outra banda que estava em plena turnê, além do baterista Ryan Bennett, que impressionou mais do que Satnes Allen durante as audições.
A seguir, agora não mais contando com o guitarrista Alden Nequent, a banda lançou o "Rollin'" em 2010, o primeiro com um selo, a Carved Records. Produzido por Dave Prater, que já trabalhou com bandas como Dream Theater e Firehouse, o álbum segue os mesmos moldes de seu antecessor, não apresentando tanto avanço no que diz respeito à maturidade, mas ainda assim, mais um disco foda! Ele alcançou o top 10 da CMJ Loud Rock Chart, e foi tocado em diversas estações de rádio em se país.
Alterações no line-up se sucedem: sai o baterista Ryan Bennett, entra Tim Braun. Um segundo guitarrista também é adicionado, o talentoso Wes Wallace. Chegando no ano de 2012, os caras já contavam com algum material para compôr seu terceiro álbum de estúdio. Chegaram a lançar, em maio, a puta single "Turn It Up", produzida por Bob Marlette (responsável também pela produção do álbum), famoso por ter trabalhado com bandas como SeetherBlack Sabbath e Alice Cooper. O mini-CD fez sucesso, chegando ao top 40.
O álbum "Peacemaker" saiu mais tarde em agosto, novamente via Carved Records, dessa vez apresentando um som mais desenvolvido e mais convincente do que nunca, confirmando a expectativa causada pela single, que demonstra com fidelidade o direcionamento de todo o álbum: forte, desenvolvido, maduro, destruidor. Aos meus ouvidos, o melhor, e provavelmente para os fãs também. Atualmente o grupo encontra-se em turnê, tendo inclusive passado pelo Brasil em abril de 2013.
Texas Hippie Coalition tem competência suficiente para conquistar fãs com relativa facilidade, e crescer muito ainda. Especialmente fãs de suas influências (já citadas mais acima) e de um som texano que soe daquele tipo de Metal "pé na porta" em bar faroeste, devem dar uma checkada no som desses caras, pois vão se cativar com ainda maior facilidade pelo som dos caras!


 Pride of Texas (2008)

01 - No Shame
02 - Clinched Fist
03 - Pissed Off Mad About About It
04 - Troublesome Times
05 - Drug Dealer
06 - Tx Tags
07 - Leavin'
08 - Crawlin
09 - Closure
10 - River Bottom


 Rollin' (2010)

01 - Intervention
02 - Flawed
03 - Rollin'
04 - Jesus Freak
05 - Pissed Off and Mad About It
06 - Groupie Girl
07 - Saddle Sore
08 - Cocked and Loaded
09 - Back From Hell
10 - Beg


 Peacemaker (2012)

01 - Hands Up
02 - Damn You To Hell
03 - 8 Seconds
04 - Outlaw
05 - Turn It Up
06 - Wicked
07 - Don't Come Lookin'
08 - Sex & Drugs & Rock and Roll
09 - Paw Paw Hill
10 - Peacemaker
11 - Think of Me

Download

 Ride On (2014)

01 - El Diablo Rojo
02 - Splinter
03 - Monster In Me
04 - Go Pro
05 - Rock Ain't Dead
06 - Bottom of The Bottle
07 - Rubbins Racin'
08 - Ride On
09 - Fire In The Hole
10 - I Am The End

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário