Social Icons

sábado, 9 de novembro de 2013

Heavysaurios - Discografia

"Como assim, de novo? Mais uma banda desses dinossauros??" Sim, mais uma. Mas nesse caso, não pense dessa forma. Pense: "Opa! Mais uma!" Afinal, esses dinossaurinhos são sensacionais! Sou muito fã! Certamente o Hevisaurus vem conquistando fãs não apenas em seu país de origem, a Finlândia, mas também em várias outras localidades do planeta. Seu som, que apesar de ser um forte Heavy/Power Metal com elementos de Hard Rock, é tocado de forma macia, divertida e infantil, se tornando atraente para o seu público alvo: as crianças, e não apenas as finlandesas. Ao mesmo tempo em que educa, diverte e cria uma espécie de identificação que essa gurizada vai se lembrar quando ficarem mais velhos, a banda também introduz a molecada no nosso amplo mundo metálico!
A segunda banda do gênero surgiu em 2011, quando Mirka Rantanen (ThunderstoneWarmen), vocalista e fundador do Hevisaurus, se desentendeu com a BMG Music Entertainment, o levando a deixar sua banda e fundar o SauruXet, que lançou seu debut no mesmo ano, intitulado "Saurusplaneetta", mas infelizmente teve seu fim anunciado em maio de 2012 em meio a diversas turbulências. Logo, até então, tínhamos duas bandas com as mesmas fantasias e a mesma proposta. Contudo, em 2012, algo mais aconteceu, levando uma terceira banda a ser criada!
Certamente deu pra perceber que esse aqui não é o Hevisaurus. Quer dizer, na verdade é, só que não. Você vai entender! Vejo que muitos adeptos do Metal que já são pais andam colocando seus filhos para ouvir aos dinossauros, mas muitos também lamentam que não haja uma banda do cunho que faça o mesmo em português. Já pensou se isso viesse mesmo a acontecer? Não custa desejar.
Pelo visto, nossos hermanos desejaram, correram atrás, e conseguiram concretizar isso para a alegria de suas crianças. O que ocorreu foi que, em 2012, um grupo de músicos conseguiu uma licença da Sony Music Finland, permitindo que uma versão argentina do Hevisaurus fosse criada. Assim surgiu o Heavysaurios!
Quer dizer, na verdade isso é tudo mentira... tudo mentira... a história verdadeira, segundo esses metaleiros jurássicos, é que o grupo surgiu em 2012 porque foi nesse ano que uma chuva de feitiços na Montanha de Feiticeiros caiu por iniciativa de um bando de bruxas. Isso provocou uma tempestade mágica, durante a qual um relâmpago caiu sobre uma pedras, transformando-a em cinzas. Foram então encontrados cinco ovos metálicos de cor roxa no local. As bruxas pegaram-nos e cuidaram até chocarem. Eram ovos de quatro dinossauros e um dragão: assim surgiram os monstrinhos da banda! Qualquer história que contem aos seus filhos que não seja essa, não acreditem, é tudo mentira! Rsrs!
Bom, o detalhe maior aqui é que o 'novo Hevisaurus' não tem músicas autorais. Tudo o que fazem é transferir as músicas da versão finlandesa para a língua espanhola, o que é natural, pois é apenas um licenciamento para utilização das fantasias, das músicas, e tradução das mesmas. Por isso, nem a formação muda: Mr. Heavysaurio no vocal, Riffi Raffi na guitarra, Muffi Puffi no baixo, Komppi Momppi na bateria e Milli Pilli nos teclados. Quem são os verdadeiros músicos por debaixo das fantasias? É um mistério, assim como quem são os finlandeses são apenas teorias.
O primeiro álbum foi lançado ainda em 2012, nomeado simplesmente "Heavysaurios". Na verdade, ele é a versão traduzida do original "Räyh!", do Hevisaurus, lançado no ano anterior. Por isso, caso você já conheça o grupo e tenha dado uma conferida, as canções soaram tão familiares. Todos sabemos que "Räyh!" é maravilhoso, e a versão argentina não é diferente; Testemunhamos um impositivo som, forte, bem enfeitado pelos teclados, com guitarras bem soladas e vocal divertido, muitas vezes cantando de modo interativo e atraente ao público infantil. Eu não gosto muito de Metal em espanhol, mas aqui não atrapalhou absolutamente nada, e fico feliz pela criançada argentina! Quem sabe o Brasil ainda consegue uma licença dessas também? Seria interessante!
Detalhe que, por saber que tem headbangers que colocam seus filhos, sobrinhos ou a molecadinha da família para ouvir, eu fiz um favor a mais no download que acho que ajudaria a esses dedicados pais a divertir seus filhos. Estava explorando o site oficial da banda, e vi que lá tinha algo que a versão finlandesa não tinha: figuras para pintar. Fiz questão de pegar todas essas figuras em preto e branco e incluir no download, para que vocês possam imprimir em uma folha branca e deixar suas crianças colorirem. Eu mesmo fiquei tentado pra caramba a imprimir e eu mesmo pintar, sempre gostei de brincar com lápis de cor! Hahaha!
Caso alguns achem a língua finlandesa um tanto complexa, pouco atrativa e até forte, agora podem desfrutar de uma versão alternativa e mais próxima do nosso português. O segundo álbum, chamado "Heavysaurios Al Rescate", foi lançado no dia 13 de novembro de 2013. Ele é a versão argentina do álbum "Kadonneen Louhikäärmeen Arvoitus", que para mim é o melhor dos finlandeses. As crianças agradecem!


 Heavysaurios (2012)

01 - Ejército de Dinosaurios
02 - La Goma de Mascar de Sofi
03 - Momia de Las Catacumbas
04 - El Estornudo del Dragón
05 - Glotón
06 - Policía Rezongón
07 - Quiero Leche
08 - La Canción de Los Amigos
09 - El Fantasma Escondido
10 - Barcos Vikingos
11 - Mi Cumpleaños
12 - Nuestro Secreto
13 - Metal Jurásico
14 - Héroe de La Guitarra

Download

 Heavysaurios Al Rescate (2013)

01 - Introducción
02 - Patrulla de Rescate
03 - Ugala Bugala
04 - Servicio Técnico Espacial
05 - Perdida En El Bosque
06 - Cura Mágica
07 - La Risa del Guardián
08 - Un Nuevo Hogar
09 - Zing Zang Zong
10 - El Pingüino Cantor
11 - Picnic En El Pacífico
12 - Vaquero Salvaje
13 - Vuelta Al Mundo En Amplificador

Download

Um comentário: