Social Icons

sábado, 5 de outubro de 2013

Wishcraftt - Discografia

A temática pirata é algo muito próprio e cativante. Sua identidade é tão singular que é difícil para uma banda não representar de um modo ou de outro essa proposta. Algumas aderem tanto à vestimenta quanto ao som, adicionando elementos Folk a seja lá qual for seu rótulo principal, como por exemplo, se é o Power Metal do Alestorm ou o Thrash Metal/Crossover do Swashbuckle. Outras aderem só em relação às letras e à vestimenta, e esse é o caso do excelente Wishcraftt, banda que executa um Thrash/Heavy Metal realmente bacana!
O mais maneiro é que os caras são brasileiros! Oriundos de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, esses piratas içaram velas no ano de 2002 sob o nome Witchcraftt. Por sinal, demorou bastante tempo para os ventos soprarem a favor, pois seu primeiro lançamento saiu somente em 2006, sendo ele a demo autointitulada, contendo três faixas.
Após o lançamento, em algum momento não precisamente especificado, o nome da banda foi alterado para Wishcraftt, provavelmente por motivos de direitos autorais, ou até por vontade dos próprios caras mesmo. Sob um desconhecido line-up, os piratas se dedicaram a compôr mais músicas e lançá-las em um álbum completo, álbum tal que saiu de forma independente em 2008, também autointitulado (com o nome adaptado).
A qualidade de gravação é ótima. Apesar de perceber um leve abafamento, a audição não é prejudicada de forma considerável, pois a mixagem é muito boa. Os caras fazem um som bem direto, mesclando Thrash Metal com pitadas de Heavy Metal. No meio dessa salada que varia de música pra música, os instrumentistas se mostram técnicos, em especial os guitarristas, que solam de forma rápida e frenética! O mais próximo de algo pirata que o som chega são os backing vocals, que parecem mesmo um coro de marinheiros esbravejando juntos.
Admito que quando os conheci, esperava que o som fosse acoplado por elementos Folk para combinar com a vestimenta fodíssima. Ainda assim, o disco tem qualidade, mesmo que não seja algo bombástico. É apenas um primeiro passo, um debut que pode ser apenas a introdução de uma banda que pode crescer ainda, se decidirem ser mais ousados.
Atualmente os gaúchos têm contrato com o selo Liquid Tree Records, e compreendem-se em Sérgio Aspar no vocal e guitarra, Cássio Vianna na outra guitarra, Lucas Haas no baixo e Maurício Weimar nas baquetas. A banda segue viva e com novas canções que ainda não foram lançadas em disco algum, apenas no Youtube, como o videoclipe "Love Is The Law". A expectativa é de que o segundo álbum seja lançado nos próximos tempos.


 Wishcraftt (2008)

01 - Beginning of The End
02 - Black Jack
03 - Law and Disorder
04 - Straight Through My Mind
05 - The Devil Lives Within
06 - Dark Dawn
07 - Into The Lion Den
08 - Broken Down Again
09 - Until I Die
10 - The Unknown
11 - Wishcraftt
12 - Legions of The Anger


Nenhum comentário:

Postar um comentário