Social Icons

domingo, 6 de outubro de 2013

Thy Antichrist - Discografia

Se tem algum lugar no mundo em que o submundo extremo do Metal tem uma cena vasta e sólida, ele certamente é a América Latina. Parece que não, mas as Américas escondem silenciosamente sob sua superfície calma e bela uma gigante rede negra, o que faz com que os mais desavisados jamais cogitem relacionar países latino-americanos ao Metal Extremo.
Pois é. O Brasil, como bem sabemos, tem um underground mais extremo consolidado por bandas como SepulturaKrisiun e Sarcófago, mas isso não se resume apenas à terra-canarinho (isso soou bem futebolístico). Apesar de não contar com bandas da imensidão e relevância das nossas, nossos vizinhos também têm seus representantes. Um deles é exposto através dessa postagem: os excelentes colombianos do Thy Antichrist, que executam um rasgante e crespo Black Metal.
Por volta 1998, em Medellín, na Colômbia, o vocalista, compositor e empresário Andrés Vargas resolveu fundar uma banda que espalhasse uma mensagem secular, ácida e desdenhosa, baseada em suas próprias convicções céticas. Inspirando-se em Friedrich Nietzsche, um dos maiores pensadores de todos os tempos, e sua mais famosa obra, "O Anticristo", Andrés adotou o pseudônimo Antichrist 666 e fundou o então chamado El Anticristo. A banda toca aquilo que Andrés chama de Tragic Existencialist Black Metal, pois se baseia nos pensamentos poéticos obscuros, além Friedrich Nietzsche, de Chales BaudelaireArthur RimbaudHermann Hesse, entre outros, fazendo uma mistura lírica de fato de existencialismo trágico, onde dogmas e religiões são satirizadas, e o homem é posto como seu próprio deus, ignorando a existência ou intervenção de seres sobrenaturais e a existência em si é vista de modo negativo. Temas satânicos também são abordados, a fim de manter vivo algo tradicional no gênero.
Após em algum momento antes de 2002 o nome da banda mudar e adaptar-se para a língua inglesa, se tornando Thy Antichrist, como hoje é conhecida, a horda colombiana lançou seu primeiro disco ao lado do Utuk-Xul, banda compatriota do mesmo gênero, contendo seis faixas de cada uma. Foi o primeiro e rústico passo dos caras em direção à sua trágica existência.
Dois anos mais tarde, contando com Xekthor na guitarra, Sinister Storm no baixo e Diego López na bateria, Antichrist 666 apresenta ao mundo o debut "Wicked Testimonies", via Tribulacion Products. O disco aproveita as canções que já haviam sido lançadas no split anterior, portanto, quem acompanhou o andamento da banda na época se deparou com menos músicas novas para conhecer. Em se tratando da sonoridade, ela é forte e batida, apresentando um Black Metal mais enraizado, sem a influência do Black Metal Norueguês como muitas bandas apresentam hoje em dia. A sonoridade é gélida e agressiva, e o gutural rasgado de Antichrist é tão frio e cortante quanto uma navalha; agressivo, agudo. Parece um demônio esbravejando. Trata-se de um disco para agradar aos fãs mais underground e 'originais' da vertente. A versão disponível aqui é a remasterizada, lançada em 31 de outubro de 2009, incluindo também faixas bônus ao acervo.
Em 2006 foi a vez da demo "Satan Escapes From Hell" vir à luz, ou melhor dizendo, à escuridão, através do selo Oso Negro Records, que a lançou em fita cassette. Eu de tudo procurei por esse trabalho, mas não encontrei. Se alguém com mais perícia for capaz de garimpar internet adentro em busca, eu agradeceria muito!
O lançamento seguinte envolvendo o nome da horda foi mais um split, agora o intitulado "Human Pandemonium/Escupiendo Las Cinzas de Cristo", lançado ao lado do Infernal, banda conterrânea e também executante do Black Metal, apresentando novas canções de ambas as bandas e deixando no ar um clima de um novo álbum. Em se tratando do Thy Antichrist, os moldes seguidos são exatamente aqueles deixados pelo "Wicked Testimonies", não trazendo portanto nenhuma surpresa.
Surpresa mesmo só viria a ser lançada em 2011, através da single "Un Titán Llamado Nutibara". Apesar de manter o afiado (e agora mais apurado e forte) Black Metal, a banda trás cativantes elementos Folk adicionais que remontam à Cordilheira dos Andes. Eu, que sou mais chegado em algo mais melódico, naturalmente me identifico melhor com essa single dos colombianos, que infelizmente só trás uma faixa, com o mesmo título. É algo diferente e que merece sequência, mostrando que os caras estão abrindo o leque de alternativas elementares musicais. Quem sabe um futuro álbum não adentre nesse meio? Mas pode também ser apenas algo experimental.
Atualmente a banda está estabilizada em Dallas, no TexasEstados Unidos, onde Andrés Vargas estuda Psicologia, o que afeta também o lirismo de sua banda, influenciando e enriquecendo quando o assunto é o complexo ramo do comportamento humano. A formação agora consiste, além de Antichrist 666, que toma conta apenas dos vocais e da composição, nos guitarristas Tortorem e Abyssus, no baixista Frost Giant e no baterista Uxmal. Todos ingressaram em 2012, exceto Tortorem, que chegou em 2013. Uma nova era no Thy Antichrist está emergindo, e quem conhece o nosso site e não conhece a banda poderá testemunhar.


 Southern Legions of Satan (Split) (2002)

01 - Thy Antichrist: First Enochian Key Recital
02 - Thy Antichrist: The Invocation - Transfiguration
03 - Thy Antichrist: Satan Inside of Me
04 - Thy Antichrist: Instrumental
05 - Thy Antichrist: Satan's Black Night
06 - Thy Antichrist: 666
07 - Utuk-Xul: The Final Prise
08 - Utuk-Xul: The Ancient God of The Light
09 - Utuk-Xul: Baphomet
10 - Utuk-Xul: The Law Is For All
11 - Utuk-Xul: God of Fire
12 - Utuk-Xul: Typhared


 Wicked Testimonies (2004)

01 - Lo Temporal
02 - The Beast Is The Chaos
03 - Pseudo Gods
04 - Over The Humanity In Ruins
05 - Destruction Times
06 - Transmigraciones
07 - First Enochian Key Recital
08 - The Invocation - Transfiguration
09 - Satan's Black Light
10 - 666
11 - Destruction Times (Live 2008)
12 - Over The Humanity In Ruins (Live)
13 - Satan Inside of Me (Remake 2009)
14 - Where Is Your God?
15 - Epitaph of My Death


 Human Pandemonium/Escupiendo Las Cenizas de Cristo (Split) (2008)

01 - Infernal: Satan Rules
02 - Infernal: Satan's Throne
03 - Infernal: The Power of The Elements
04 - Infernal: Satanic Soul
05 - Infernal: Majestic Fire
06 - Thy Antichrist: Tragic Intro- Bach's Toccata
07 - Thy Antichrist: Calamity Called Mankind
08 - Thy Antichrist: Destroying The Myth
09 - Thy Antichrist: Like A Human (Anathemic Instrumental)
10 - Thy Antichrist: Zenith of Horror
11 - Thy Antichrist: Augurios Omens (Heretic Poem)


 Un Titán Llamado Nutibara (Single) (2011)

01 - Un Titán Llamado Nutibara


Um comentário:

  1. Thanks 4 uploads theses albums! o/

    Black Metal Ist Krieg!!!

    ResponderExcluir