Social Icons

domingo, 15 de setembro de 2013

Temple Of The Dog - Discografia

O Temple Of The Dog surgiu como um supergrupo de Grunge, originado de Seatle, Estados Unidos, idealizado por Chris Cornell (Soundgarden).
A idéia de Chris era criar um tributo para seu amigo Andrew Wood, vocalista do Malfunkshun e do Mother Love Bone, que havia falecido em março de 1990, vítima de uma overdose de heroína.
Para completar a formação do Temple Of The Dog, Chris convidou os ex-Mother Love Bone: Stone Gossard (guitarra) e Jeff Amen (baixo), que buscavam se reestalecer, após a morte de Andrew. Para o bateria, Chris recrutou Matt Cameron, também do Soundgarden  (bateria).
Por fim, vieram Eddie Vedder (vocal) e Mike McCready (guitarra), amigos que Gossard e que também estavam participando do processo de restruturação do Mother Love Bone.
Em 1991, o Temple Of The Dog lança seu álbum homônimo, que traz como destaques as faixas Say Hello 2 Heaven e Reach Down, ambas escritas por Chris Cornell em homenagem ao seu falecido amigo. Outro grande momento do disco é o dueto de Cornell e Vedder na faixa Hunger Strike.
O disco recebeu muitos elogios da mídia especializada, embora as vendas não tenham sido significativas. Cumprido o propósito para o qual havia sido criado, o conjunto se dissolveu.
Com o fim do Temple Of The Dog, Chris e Matt seguiram com o Soundgarden, e os demais membros criaram um novo conjunto e daí surgiu um tal de Pearl Jam.
O único registro do Temple Of The Dog não teve um grande repercussão na época do seu lançamento, mas ainda em 1991, passou a ser um álbum bastante procurado e isso se deu em razão do enorme sucesso de Ten, álbum de estréia do Pearl Jam.
O resultado alcançado com Ten, pode ter relegado o Temple Of The Dog a ser o "embrião do Pearl Jam", mas o fato de ter o mesmo tempo as vozes de Chris Cornell e Eddie Vedder, jamais vai retirar deles o rótulo de super-grupo.


 Temple Of The Dog - 1991

01 - Say Hello 2 Heaven
02 - Reach Down
03 - Hunger Strike
04 - Pushin Forward Back
05 - Call Me A Dog
06 - Times Of Trouble
07 - Wooden Jesus
08 - Your Saviour
09 - Four Walled World
10 - All Night Thing



Nenhum comentário:

Postar um comentário