Social Icons

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Scibex - Discografia

Depois de um tempo, temos mais uma banda emergente no blog! Dessa vez são os mineiros de Uberlândia do Scibex.
Segue o texto da própria banda sobre sua história:
"Com um começo conturbado e ainda incerto no final de 2011, o ano de 2012 foi essencial para que o Scibex concretizasse a sua existência. Com a entrada do baixista João Paulo e do guitarrista Thales Valente, a banda se fixou com os dois integrantes remanescentes da primeira line-up que são o vocalista Diogo "Bald" Vilela (ex-Lycanthropy) e o guitarrista Lennon Oliveira (Krow).
A soma de todas as influências por parte desses músicos resultou em várias experiências musicais até a fixação de um estilo para a gravação do debut. Os primeiros registros da banda (Single "Error Bath" e o EP "Matha's Prison") retratam ainda influencias restantes das andanças anteriores dos integrantes pela música. Porém, já no EP, com a faixa “Heralds Of Noosphere”, o som começara a tomar sua real forma. Com passagens cadenceadas e o uso de outros recursos como o sintetizador, o Scibex foi construindo sua identidade a ser revelada com o seu debut, “Path To Omors”.
Atualmente o Scibex lança seu primeiro álbum de estúdio, “Path To Omors”,  que conta com 9 faixas cuidadosamente criadas de forma a transportar os ouvintes à uma dimensão que apesar de invisível e amorfa, existe em cada um de nós. A análise e o reconhecimento próprio do ser estão em voga nas letras do Scibex e de forma pouco usual tenta transmitir metaforicamente as mazelas que nos atordoam e nos afastam da nossa telúrica conexão."
Acredito que o Scibex seja a primeira banda emergente no blog que explora um som mais voltado para o Avant-garde Black Metal. E posso dizer que os caras fizeram muito bem a lição de casa! Além de apresentarem um álbum muito bem produzido, o que destaca o profissionalismo e como os caras estão levando a carreira a sério, as composições também são muito bem feitas.
A mescla dos vocais rasgados e limpos (muito bem colocados, diga-se de passagem), faz um ótimo contraste, com uma sonoridade em momentos mais agressiva e em outros mais calmos.
Assim como grandes nomes do estilo tem feito, a banda aposta em passagens complexas e partes mais progressivas, inclusive utilizando sintetizadores, o que dá um toque diferenciado ao som do Scibex.
Se continuar nesse caminho, sem dúvidas o Scibex vai longe! Mais um ótimo representante do nosso fantástico (e muitas vezes desvalorizado) Metal nacional.

|   Facebook Page   |   Site  |   Youtube   |
             |   SoundCloud   |   E-mail   |             


 Path To Omors - 2013

01 - Cryptic Comfort Zone
02 - Built To Collapse
03 - Embrace Of Silicon
04 - Static
05 - Mermaid Serpent
06 - Being
07 - Heralds Of Noosphere
08 - Path To Omors
09 - Vast & Secular

Download


Nenhum comentário:

Postar um comentário