Social Icons

sábado, 28 de setembro de 2013

Saint Deamon - Discografia

O Saint Deamon é um conjunto de Power Metal formado em 2006, na Suécia, por Tobias Lundgren (vocal), Toya (guitarra), Magnus "Nobby" Noberg (baixo) e Ronny Milianowicz. Ainda em 2006, Tobias foi substituído pelo brilhante Jan Thore Grefstad.
Apesar de ser uma banda nova, a maioria dos seus membros já eram bem experientes, Nobby e Ronny tocaram Dionysus, sendo que o último esteve também com o Sinergy. Já Jan Thore gravou dois álbuns com o Highland Glory.
Assim, a banda não teve muitas dificuldades em obter um contrato para lançar seu primeiro disco, o qual veio em 2008, chamado In Shadows Lost From The Brave.
O álbum acaba sendo uma grata surpresa, pois podemos conferir uma banda bem entrosada, num trabalho com ótimas letras e, em especial, pelo talento de Jan Thore, que tem grande amplitude vocal e se dá bem tanto nas passagens mais lentas, quanto nas faixas mais velozes.
Ainda que se possa dizer que o Metal Melódico é um estilo saturado e sem muitas novidades, o Saint Deamon apresenta suas particularidades, pois não investe naquela tecladeira insana e solos de guitarras intermináveis. Aqui, o grande foco é a música em si, sendo que há um enorme cuidado na produção, que soube destacar os riffs, as passagens da bateria e a amplitude vocal de Jan Thore.
Destaque para as faixas My Judas, My HeartThe Burden, Ride Forever, No Mans Land e Run For Your Life.
Em 2009, a banda lançou seu segundo disco: Pandeamonium. Muitos que analisaram o álbum de estréia, o compararam com o som feito pelo Highland Glory. Já em Pandeamonium a banda parece ter fortalecido sua própria identidade, com um peso maior nas linhas de guitarra e de baixo, o que fez com o álbum fuja um pouco do Power Metal, se aproximando mais do Heavy Metal. Faixas como The Only One Sane (com algumas estruturas que lembram My Judas) e Eyes Of The Devil, comprovam isso.
Após boas audições, é possível concluir que Pandeamonium é superior a In Shadows Lost From The Brave, sendo um verdadeiro passo à frente na carreira da banda.
Em 2011Oscar Nilsson assumiu a bateria e a banda iniciou o processo de composição do seu terceiro disco, ainda sem data para ser lançado.
Ainda em 2011, Jan Thore participou do programa "Ídolos" na Noruega, fazendo bastante sucesso ao chegar até as semifinais, comprovando o seu enorme talento.
Desde então, embora ainda esteja ativa, a banda não lançou nenhum trabalho e não tivemos grandes novidades.


 In Shadows Lost From The Brave - 2008

01 - The Exodus (Intro)
02 - My Judas
03 - In Shadows Lost From The Brave
04 - My Heart
05 - The Burden
06 - No Mans Land
07 - Ride Forever
08 - Black Symphony
09 - Deamons
10 - The Brave Never Bleeds
11 - My Sorrow
12 - Run For Your Life


 Pandeamonium - 2009

01 - Deception
02 - The Only One Sane
03 - Pandeamonium
04 - Eyes Of The Devil
05 - A Day To Come
06 - Way Home
07 - Fallen Angel
08 - The Deamon Within
09 - Oceans Of Glory
10 - Fear In A Fragile Mind



Nenhum comentário:

Postar um comentário