Social Icons

domingo, 15 de setembro de 2013

Ravenland - Discografia

Um dos maiores nomes do Gothic Metal do Brasil: Ravenland! A banda originária de São Paulo, teve seu início em 1997, fundada por Dewindson Wolfheart, influeciado pelo poema de Edgar Alan Poe (The Raven), por James O'Bar no filme (o Corvo) e por bandas de Dark Rock &  Doom Metal gótico europeu dos anos 80/90.
No seu início era formada por Dewindson Wolfheart (vocal), André Cardoso (guitarra), Clécio Christian (baixo) e Alexandre Brito (Bateria).
Em 1998, a banda lança sua primeira demo, chamada October Of..... O trabalho teve uma grande repercussão no cenário underground e obteve elogios do público e da mídia especializada, o que proporcionou várias apresentações ao vivo participações em festivais.
O resultado de tais apresentações originou a segunda demo, Live At Kalimar, lançada em 1999.
Chegava a hora do passo definitivo, com o convite do selo Moonshadow para o lançamento do seu debut After The Aun Hides, que sairia em 2001 e seria distribuído em mais de 25 países. Infelizmente por motivos religiosos o selo veio a fechar antes mesmo de lançar o debut álbum da banda. Apesar de outras propostas para lançar, Dewindson preferiu engavetar o disco, que nunca chegou a ser lançado.
Em 2002, o Ravenland contribuiu com o álbum tributo ao Rotting Christ, chamado An Evil Existence For..., com a faixa Among Two Storms, que lhes rendeu uma boa visibilidade, pois álbum chegou a ser distribuído pela gravadora Century Media.
A banda passou por um momento de inatividade entre 2003 e 2005. Em 2006, Dewindson conhece Camilla Raven que o convence a reativar a banda. O primeiro disco dessa nova etapa é o compacto Black, que sai ainda em 2006, com destaque para a faixa Velvet Dreams.
Em 2007, a banda participa do Grammy Morcego de Ouro, concorrendo com bandas do Brasil inteiro da cena Dark e vencem como a banda mais votada pelo público e pela produtora de eventos GothzNewz levando assim o título de Melhor Banda de 2007. No fim do ano, lançam o EP Back, qual obteve enorme sucesso no Mypace sendo elogiado por fãs do mundo inteiro e a faixa Soulmoon chegou a tocar em rádios da Europa e dos Estados Unidos, além da América do Sul e Japão.
A banda seguiu fazendo grandes shows, inclusive ao lado de bandas como Krisiun, além aparecer frequentemente em programas de rádio e tv.
Em 2008, foram indicados pelo Whiplash ao prêmio de Banda Revelação de 2008. Já era hora de, finalmente, lançarem um álbum.
Em 2009 foi lançado o disco ...And A Crow Brings Be Back, finalizado na Alemanha com a mixagem de Waldemar Sorychta, conhecido no meio pelos seus trabalhos com o bandas góticas, entre elas  Moonspell, Lacuna Coil, Samael, Therion, Tiamat e The Gathering.
O disco contou com a participação do baterista Ricardo Confessori (Shaman, Angra, Korzus) que gravou toda a bateria, além de ser o produtor do álbum.
O álbum trás também a participação especial do guitarrista norueguês Tommy Lindall (Theatre Of Tragedy), nas faixas Velvet Dreams e The Crow.
Embora seja conhecido como o maior representante do Gothic Metal brasileiro, é importante destacar que o Ravenland tem uma boa mescla com entre Heavy, Doom e Gothic.
Após o lançamento dos compactos Memories (2011) e Nevermore (2012), banda segue trabalhando no próximo disco e já possui quatorze composições prontas.
Atualmente, a banda é formada por Dewindson Wolfheart (vocal), Timo Kaarkoski (guitarra), Renato Reggiani (guitarra), João Cruz (teclado e backing vocal) e Victor Angellis (bateria).


 Black (EP) - 2006

01 - Velvet Dreams
02 - Among Two Storms


 Back (EP) - 2007

01 - Soulmoon
02 - End Of Light
03 - Regret


 ...And A Crow Brings Me Back - 2009

01 - After The Sun Hides
02 - She Will Bleed Again
03 - Presage
04 - The Last Sunset
05 - End Of Light
06 - Velvet Dreams
07 - Burning For You
08 - Soulmoon
09 - Nas Asas do Corvo
10 - The Crow
11 - Tragic Romance
12 - Zodiac
13 - Untill Death Unite Again
14 - Regret
15 - Soulmoon (Bonus Track)


 Memories (EP) - 2011

01 - Memories
02 - Regret 2011
03 - Memories (Acoustic)
04 - Fire In The Sky (Ozzy Osbourne Cover)


 Nevermore (EP) - 2012

01 - Nevermore
02 - Sad Afternoon
03 - Memories 2012 (Bonus Track)
04 - Regret 2011 (Bonus Track)




Nenhum comentário:

Postar um comentário