Social Icons

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Power Prog Compilations: PROG ROCKS! - Discografia

Gosta de compilações de gravadoras que divulgam bandas? Gosta de Progressive Metal e/ou está afim de ampliar o seu conhecimento no gênero, principalmente adicionando bandas underground, saindo do costumeiro Dream Theater e Symphony X? Então aqui está coletânea perfeita! A Power Prog é uma fantástica gravadora, rádio e loja alemã que tem uma "missão social" bem parecida com a que temos aqui no Warriors Of The Metal: divulgar bandas. A diferença é que nós aqui divulgamos de todos os tipos: das mais mainstream às mais underground. A número um em distribuição de Rock e Metal na Alemanha não; eles dão uma atenção mais do que especial às bandas underground, fazendo você se espantar inclusive com o quanto esses caras são antenados no que está sendo lançado, te apresentando bandas que provavelmente você só conheceria daqui a vários anos de uma forma mais, digamos, "natural", pois estariam fazendo mais sucesso (caso realmente sigam na estrada). Ou seja: não encontrarás nenhum Dream Theater aqui, mas sim bandas novas em folha e com competência impecável, incluindo brasileiras!
Pois é! A coletânea "Power Prog Compilations: PROG ROCKS! - Progressive Metal At It's Best" e seus dois volumes até o momento (lançados em 2013) é a segunda compilação lançada pelo selo alemão. A primeira foi a "Power Prog Compilations: BRAZIL ROCKS! - The Best of Brazilian Heavy Metal", lançada em 2012, que conta com 16 bandas brasileiras de pouca a moderada fama que abrangem gêneros que vão do Progressive Metal, passam pelo Power Metal e chegam ao Symphonic Metal, bem como suas devidas misturas. Uma parada bem digna mesmo, honrosa para nós brasileiros, pois, como já dito, os alemães se mostram antenados no que anda sendo feito aqui e ainda promoveram uma maciça divulgação por toda a Europa!
A segunda coletânea é justamente essa, que compreende apenas bandas de Progressive Metal puro (ou em alguns casos, nem tanto) do mundo todo que estão começando a trilhar os árduos caminhos para o topo; bandas realmente fodas! Algumas são mais conhecidas, como os dinamarqueses do Anubis Gate, os suecos do Andromeda ou os andorranos do Persefone (que acoplam Death Metal ao Prog), enquanto outras, que compreendem a maioria, são bem desconhecidas, tendo inclusive apenas um álbum lançado, até mesmo ainda no ano de 2013. Outro ponto bacana é que, claro, como os caras são ligados no Metal brasileiro, não dava pra excluir algumas bandas do gênero que também são promissoras! Por isso já era de se esperar que os fabulosos Bad Salad e Perc3ption também se façam presentes!
Aproveitem essa fodástica coletânea de um gênero rico, que tem muito a oferecer, e que, sabe-se lá por que, não tem tantos adeptos. E, claro, esperemos que a Power Prog prossiga com os lançamentos, pois são de suma importância tanto pelo impacto de sua promoção na Europa quanto pelo nosso próprio conhecimento, principalmente no que diz respeito a bandas brasileiras!


 PROG ROCKS! - Progressive Metal At It's Best Vol. 1 (2013)

01 - Seduce The Heaven: Illusive Light
02 - Teodor Tuff: Addiction
03 - Lost In Thought: Blood Red Diamond
04 - Darkwater: Why I Bleed
05 - Bad Salad: Crowded Sky
06 - Misth: Rise of A New Day
07 - Eumeria: Rebel Mind
08 - Tellus Requiem: Eden Burns
09 - Sirens Cry: Oratory & Sins
10 - Aeon Zen: Downfall
11 - Anubis Gate: Hold Back Tomorrow
12 - Andromeda: Survival of The Richest


 PROG ROCKS! - Progressive Metal At It's Best Vol. 2 (2013)

01 - Divinity Compromised: Children of A Dead God
02 - Illusion Suite: Uni-Twins
03 - Warnot: Secrets of Mythology
04 - Constantine: World Undefined
05 - Lance King: Dance of Power
06 - Avelion: Falling Down
07 - Perc3ption: Surrender
08 - All Too Human: Rumble
09 - Divided Multitude: Scars
10 - Persefone: Spiritual Migration
11 - Patrick Hemer: The Godfather
12 - Teramaze: Black Circles
13 - Boil: Vindication
14 - Votum: Deadringer


Nenhum comentário:

Postar um comentário