Social Icons

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Power Prog Compilations: BRAZIL ROCKS! - Discografia

Power Prog é uma gravadora, loja e rádio alemã que me impressiona. De verdade! Os caras são fodaços. Demonstram força, interesse e paixão, fazendo o possível para divulgar bandas. O mais interessante é que eles não apenas divulgam; eles promovem principalmente as que estão começando a trilhar a estrada. Não é à toa que são famosos pela Europa, e até são o selo número um em distribuição de Rock e Metal na Alemanha. Apesar do que eu já disse até aqui por si só já ser impressionante, tem um outro fator que desperta um ponto de exclamação ainda maior, sabe?, em tamanho 72 no Microsoft Word: são super antenados em tudo que está começando no mundo inteiro!
Pois é! Devido a essa antenação, esse alerta no que está vindo de novo na cena, a Power Prog decidiu a partir de 2012 ingressar no mercado também como distribuidora de compilações, que têm o mesmo intuito dos princípios morais da marca: divulgação. O mais legal é que começaram com o pé direito, ainda mais para nós brasileiros. Em 2012, sua primeira compilação a ser lançada no mercado recebeu o nome "Power Prog Compilations - BRAZIL ROCKS! - The Best of Brazilian Heavy Metal Vol. 1". É, os caras coletaram faixas de 16 bandas brasileiras e promoveram uma maciça divulgação por toda a Europa, exaltando a força do nosso Metal em suas diversas vertentes, principalmente as do lado Melódico, contando com bandas que pendem entre o Progressive Metal, passam pelo Power Metal e vão ao Symphonic Metal, ou até mesmo misturam esses gêneros.
A seleção é foda; conta com bandas que já respeitamos muito na cena, como Kiko LoureiroSoulspellMindflowShadowside e Age of Artemis, bem como outras que estão em ascensão e já estão fazendo de moderado a bastante barulho, como VandroyaScelerataLothlöryenPainside e Pastore. Isso é pra mencionar só algumas, pois, claro, não mencionei as 16, logo, tem outras!
Todavia, a Power Prog não parou por aí com as divulgações, e nem vai! Primeiro porque o nome desse disco deixa a entender que novas edições virão, pois leva o sufixo "Vol. 1". Segundo, pois no ano de 2013 eles vieram com tudo divulgando especialmente bandas de Progressive Metal que estão começando a mostrar as caras no cenário em todo o mundo através dos dois volumes de "Power Prog Compilations: PROG ROCKS! - Progressive Metal At It's Best", que contam inclusive com as brasileiríssimas emergentes Bad Salad e Perc3ption!
Se você gosta de compilações de gravadoras como essa, principalmente para servir de fonte de conhecimento de mais bandas para ampliar seu leque musical, aqui está algo a se aproveitar, e de forma muito bem aproveitada. Faça como Edu Falaschi sugeriu: "apoie a cena, porra!" Até os alemães estão fazendo isso por nós! Hahaha!


 BRAZIL ROCKS! - The Best of Brazilian Heavy Metal Vol. 1 (2012)

01 - Kiko Loureiro: Conflicted
02 - Vandroya: The Last Free Land
03 - Rygel: Just One
04 - Pastore: Brutal Storm
05 - Age of Artemis: Till The End
06 - Painside: Break The Hive
07 - Fortress: Shatter This Prison
08 - Caravellus: Behind The Mask
09 - Shadowside: Angel With Horns
10 - Aclla: The Totem
11 - Still Alive: Forgiven Secrets
12 - Scelerata: Rising Sun
13 - Ancesttral: Trust
14 - Mindflow: Walking Tall
15 - Lothlöryen: When Madness Calls
16 - Soulspell: Change The Tide


Nenhum comentário:

Postar um comentário