Social Icons

domingo, 8 de setembro de 2013

I Am I - Discografia

Quem é fã de Dragonforce com certeza sabe da existência dessa banda, mas para aqueles que só gostam, ou não são tão fãs assim, como eu, deve ser um mistério saber por onde anda o vocalista ZP Theart desde que deixou a banda. Pois é. De fato, ele tomou um chá de sumiço mesmo em 2010, quando saiu do Dragonforce. Passou mais de ano em paz em Londres, com a família, com os amigos, longe da música. Uma vida de cidadão comum. Contudo, as pessoas próximas dele constantemente o incentivavam a voltar a fazer música, e uma hora a coisa teria que dar certo, né? Foi quando conheceu alguns músicos que acabaram por fervilhar sua imaginação musical, e então, em 2012, decidiu formar uma banda com esses rapazes. São eles: Jacob Ziemba (guitarra), Neil Salmon (baixo) e Paul Clark Jr. (bateria). Tudo certo, o trabalho começou. E foi assim que nasceu o I Am I.
Tudo aconteceu bem rápido. Não demorou nada e em maio daquele mesmo ano, o álbum "Event Horizon" já estava disponível. Trata-se de um disco independente, mas isso não atrapalha a qualidade sonora, pois, certamente, ZP Theart tem acesso a equipamentos e estúdio de primeira linha. Livre de qualquer chiado ou ruído que atrapalhe a experiência, dá pra ouvir tranquilamente esse excelente disco cujo melhor diferencial (na minha opinião) é não se parecer com o Dragonforce. O que é feito é um Power Metal direto e sem firula, sem exibicionismo repetitivo e com músicas que não enjoam, muito pelo contrário: é daqueles álbuns que você vai entrando no clima e a experiência no decorrer dele só vai melhorando! As faixas têm uma pegada nem tão forte, mas também nem tão fraca, as mais baladas estão estrategicamente postas no lugar correto e o disco é fácil de ouvir. Trocando em miúdos, para pessoas que, como eu, não curtem tanto o Dragonforce por causa de tanto solo parecido e por achar enjoativo, essa banda pode até soar melhor por não encher linguiça.
Logo após o lançamento, o baterista Paul Clark Jr. deixou o I Am I por razões pessoais, sendo prontamente substituído por Phil Mantini, que infelizmente só ficou até meados de 2013. Seu posto ainda não foi ocupado no momento. Uma segunda alteração no line-up também ocorreu em 2013 com a adição de um segundo guitarrista: Andy Midgley (ex-Power Quest).
Por enquanto isso é o que temos desse projeto. O I Am I é uma boa pedida pra quem quer saber como anda ZP Theart e pra quem busca um Power Metal objetivo, sem grandes produções. O disco é excelente e recomendado tanto a quem gosta e busca mais do gênero quanto a quem já está cascudo e um pouco cansado dele!


 Event Horizon (2012)

01 - This Is My Life
02 - Silent Genocide
03 - Stay A While
04 - Cross The Line
05 - In The Air Tonight
06 - King In Ruins
07 - Kiss of Judas
08 - Dust 2 Dust
09 - Wasted Wonders
10 - Pave The Way
11 - Inside of Me (Japanese Bonus Track)


Nenhum comentário:

Postar um comentário