Social Icons

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Drakum - Discografia

Essa é uma banda de dar prazer de pegar no início. Qualidade e promessa de maravilhosos futuros álbuns não são utopia no que diz respeito ao Drakum. A banda foi formada no finzinho de 2009 em Barcelona, na Espanha, e parece ser uma presságio do Folk Metal tão bom quanto seus conterrâneos do Northland, que também estão começando a trilhar os árduos caminhos do sucesso e já possuem um álbum, lançado em 2010, autointitulado. Recomendadíssimo, diga-se de passagem!
O ano de 2010 foi inteiramente gasto na composição de músicas e caça de novos membros a fim de contar com um número de suficiente de músicos no line-up para um som medieval digno. Ao completar a formação com Javi Crosas no vocal e harpa, Marc Martínez e Feni nas guitarras, Alicia Escartín no baixo, Conrad Soler nas baquetas, Paula Mykhaylychenko nos teclados, e Caleb no violino, o conjunto rapidamente pôs o pé dentro do estúdio para a gravação de sua primeira demo.
Quando um amigo me apresentou, eu nem sabia o que esperar, ainda mais vendo que só tinham uma demo. É natural eu dar moral para bandas brasileiras que estão no início, mas estrangeiras, passo um tanto batido. Não se julga um livro pela capa, assim como não se julga um álbum por isso, ainda assim, achei atraente a beleza e qualidade da arte gráfica de uma simples demo. Não vou mentir, acontece com todo mundo: isso me impulsionou a ouvir logo, e não ficar empurrando com a barriga até sabe-se lá quando.
"Around The Oak", que saiu em fevereiro de 2011, deixa um verdadeiro gostinho de 'quero mais'. É crueldade contar com apenas três faixas, o que fatalmente te leva a repeti-las até decidir ouvir alguma outra coisa (provavelmente outra banda de Folk Metal). Quando ouvi pela primeira vez, fiquei satisfeito com  a alta qualidade da gravação. Sem chiados, sem saturações, mixado e masterizado profissionalmente, o que propicia uma limpa audição. A musicalidade madura e fantástica, o que indica que os músicos já têm bagagem. O que é sentido é uma forte sonoridade moldada pela óbvia atmosfera medieval mantida viva por meio dos frequentes e quase harmônicos violinos, adicionada por rápidos e técnicos solos de guitarra, bateria energética e vocais guturais fechados tipicamente bardos. São três faixas que mostram bem a competência dos músicos e o quão foda provavelmente o debut vai ficar.
Mesmo sem o primeiro álbum, o grupo já tem um certo reconhecimento zelando. O trabalho de divulgação é forte, feito através de excursões pela Espanha e pelas mídias sociais. Eles têm perfil em tudo o que se possa imaginar. A página no Facebook já conta com quase cem mil likes. Isso é bom, significa mais embalo e inspiração!
Atualmente a formação conta com o mesmo vocalista, guitarristas e violinista, porém, o restante foi alterado. O baixo fica a cargo de Jose Luis Parreño, a bateria com Xavi Puiggalí, os teclados com Albert Orozco e as diferentes flautas com Üri Bokskog (Oriol Canadés). A banda afirma estar planejando a gravação do debut, mas ficou apenas um ar de "vamos ver", nada concreto. Pessoalmente, aguardo ansioso. Espero que lancem o quanto antes! Quem sabe em 2014? Veremos. Enquanto isso, desfrutem de 11 minutos de música medieval da mais alta qualidade! Como eu disse, provavelmente quem ouvir, não vai ser uma vez só.


 Around The Oak (Demo) (2011)

01 - Around The Oak
02 - Absinthe
03 - The Wanderer

Download

 Torches Will Rise Again (2014)

01 - From Earth To Victory
02 - Around The Oak
03 - Whisky
04 - Shadow of Time
05 - The Wanderer
06 - Spirit
07 - Song For Your Death
08 - Absinthe
09 - Embers of Tomorrow
10 - Torches Will Rise Again

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário