Social Icons

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cerebral Incubation - Discografia

Como de costume, cá está algo diferente e bem fora do comum do que é postado no Warriors Of The Metal! Essa postagem sem sombra de dúvidas não vai agradar a uma esmagadora maioria dos visitantes, mas ainda assim, há quem curta, e com certeza essa grande minoria visita nossa página. Variedade é interessante e fundamental, então partiu fazer diferente!
Essa é uma banda pra quem gosta de podridão. Pra quem gosta de sangue. Pra quem gosta de brutalidade suja e underground, daquelas que lembram aqueles pequenos eventos pequenos de interior, cheios de bandas que fazem uma musicalidade realmente insana, de gêneros que são subrótulos de subrótulos e você se pergunta o que esses caras podem pensar pra fazer um negócio assim. Não que eu esteja dizendo que sejam loucos ou esboçando algum tipo de preconceito, mas certamente, músicos desses gêneros têm interesses que não são exatamente os da maioria.
Pois é, se você é desse tipo, ou tem interesse em se aprofundar em algo, o Cerebral Incubation se faz uma excelente escolha. Trata-se de uma banda estadunidense do pavoroso Slamming Brutal Death Metal fundada em Las VegasEstados Unidos, no ano de 2006. A proposta dos caras já era clara e bem centrada: fazer um som nojento e cacarejante, daqueles que você ama odiar!
Após firmar a formação com Vince no vocal, Mark Candelas na guitarra, Ben Martinez no baixo e Ricky Nunez nas baquetas, não tardou para os caras conseguirem uma gravadora; para o lançamento do debut, assinaram com a Soulflesh Collector Records, possibilitando a aparição do disco em 2009. O disco não é nem longo, nem curto (levando em consideração o gênero). Tem apenas 20 minutos de duração, tempo suficiente para demonstrar uma sonoridade pavorosa onde o que é feito não é apenas berro para parecer mais insano, mas gutural fechado em si, remanescente do Death Metal influente na banda, que se somam em passagens aqui e ali com um grunhido mais "ventado", do tipo que todos conhecemos como "porco morrendo", ou pelo menos eu conheço dessa forma. A sonoridade é bem pesada e direta, com firmes riffs que pendem entre Death e Heavy Metal, e bateria que faz bem o dever de casa, intercalada de acordo com o ritmo do vocal. Os únicos momentos em que dá para entender algo da letra são nas introduções das canções, que religiosamente contam com diálogos de pura insanidade, morte e perversão. Fora isso, nada entende-se, se é que algo está sendo dito. Mas isso não importa nesse gênero.
Para o próximo lançamento, alterações no line-up: sai o vocalista Vince e entra Andrew LoMastro, que conta com um vocal mais típico do Slamming/Grindcore, dando uma cara levemente diferente à banda. O resultado é perceptível no disco seguinte, intitulado "Gonorrhea Nodule Mastication", que saiu em 2012, dessa vez através da Sevared Records. A alma do conjunto se mantém a mesma: mesma pegada, mesma firmeza, mesma escrepância, e os costumeiros diálogos introdutórios. Como esperado, ocorre a influência do ingresso do novo vocalista: as linhas vocais firmam mais "ventadas", o Slamming passa a falar ainda mais alto principalmente pela bateria e o disco fica um pouquinho mais distante do Brutal Death e mais podremente mortificado. Sua duração não difere muito de seu antecessor também: 26 minutos.
Se você gosta de algo do tipo e procura bandas do ramo para perder a cabeça, aqui está uma oportunidade de ouro, mas claro que esse ouro não estará brilhando devido a sujeira. Apreciem essa estrangulação auditiva!


 Asphyxiating On Excrement (2009)

01 - Gastrointestinal Rape
02 - Pharaonic Circumcision
03 - Malignant Spiculated Legion
04 - Polycystisovarian Rupture
05 - Slam-Induced Groovitoid Groovitis
06 - Vasovagal
07 - Dilation and Evacuation of A Fetal Demise
08 - Asphyxiating On Excrement


 Gonorrhea Nodule Mastication (2012)

01 - Ankyloblepharon Filiforme Aconitum
02 - Gonorrhea Nodule Mastication
03 - Bubbling Rectal Cum Fart
04 - Rectovaginal Fistula
05 - Alcoholic Encephalopathy
06 - A Gentleman's Intermission
07 - Stoma Penetration
08 - Festering Puddle of Coagulated Stew
09 - Subdermal Defecation
10 - Secretion of Exeretory Devastation
11 - Rape Whistle Cord Strangulation


Nenhum comentário:

Postar um comentário