Social Icons

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Carnivore Diprosopus - Discografia

Eis mais uma banda brutal, para quem gosta dos subgêneros dos subgêneros podres. Mais uma daquelas que nem quem curte sabe por que curte, e pior ainda: ama o quão brutal, feio e sujo o som é executado, enfeitando letras sobre violência, patologias e morte. Pois é! Se você é desses, esses caras são mais uma excelente pedida por tocarem um som pra quem tem punho fechado, firme, pegado e que inevitavelmente causa a desordem ao vivo.
Essa postagem se trata do Carnivore Diprosopus, banda colombiana de Brutal Death Metal com influências de Grindcore e pitadas de Slamming formada na capital Bogotá no ano de 2002 por iniciativa de Óscar Macias, vocalista da banda. Muito influenciado por bandas como Cannibal CorpseDying FetusPanteraBrujeriaSuffocation e outras que seguem essas linhas mais violentas, ele decidiu criar uma banda que soasse ainda mais poderosa e pavorosa. No decorrer do ano Óscar completou a formação com Albert Marín na segunda voz, Juan Ramirez na guitarra, Juan Solorzano no baixo e Diego Hoyos nas baquetas, formação que prontamente lançou a primeira demo "Torture Ninphomaniac".
Em 2003, uma nova demo foi lançada, intitulada "Sick Nurse", mas agora sob uma nova formação, uma vez que o segundo vocalista Albertin Marín saiu e o baixista Santiago Restrego ingressou. Houve então uma leve ascensão que já permitiu que os caras tocassem em alguns festivais underground na capital, dando visibilidade suficiente para que um contrato com o selo colombiano Gore and Blood Productions assinado com os caras, possibilitando o lançamento do debut.
Trabalhando a mil, em fevereiro e março de 2004 os rapazes entraram em estúdio para dar início à gravação do disco inédito, que veio a ser lançado em agosto. Recebendo o horripilante título "Filled My Stomach With A Pregnant's Corpse", o disco tem pouco menos de 25 minutos de um alucinante, violento e rústico Grindcore com influências de Slamming e Brutal Death Metal que usa e abusa da técnica "Pig Squeal", aquela que faz você se sentir em um matadouro de porcos, um vocal que soa bem "ventado".
Logo o primeiro mês do ano seguinte simbolizou mais avanços e novidades para o Carnivore Diprosopus, que teve a faixa "Whore Collector of Testicles" incluída na coletânea "A Bombardment From The Southern Paradise", elaborada pelo selo tcheco-republicano Mutilated Records. Meses depois, um contrato com o selo espanhol Dan's Crypt Records foi obtido para o lançamento de mais um álbum. Empolgados e agora contando com o guitarrista Daniel Paz no lugar de Juan Ramirez, entraram em estúdio e rapidamente gravaram "Madhouse's Macabre Acts", o segundo álbum de estúdio da banda, lançado em fevereiro de 2006. Aqui a banda já muda um pouco de postura, usufruindo de um vocal mais gutural fechado do que squeal e apresentando uma sonoridade mais voltada para o Brutal Death Metal, tornando o Grindcore elemento adicional e o Slamming uma vaga influência. Talvez até por isso o disco seja mais longo: 39 minutos de porradaria. Uma turnê em diversas localidades da Colômbia se sucedeu, e no fim do ano, o baixista Santiago Restrego saiu para a entrada de David Zambrano.
Pulando para 2008, após a banda ter mudado sua base para a Espanha por diversas razões principalmente contratuais, o Carnivore Diprosopus mostra as caras com uma nova formação, contando agora com Ronny na guitarra, Mike Escobar no baixo e Mauricio nas baquetas, fazendo de Óscar Macias o único remanescente da formação original. Um show na Suíça e um na Alemanha são apresentados a seguir, antes de novamente sofrer com baixas no line-up, agora com a saída de Ronny e Mauricio, substituídos por Michel Tarazona (guitarrista) e Fabio "Dr. Grinder" Ramirez (baterista).
Os anos que se sucederam também foram marcados por um número de alterações na formação, além de alguns shows através da Europa, promovendo o nome da banda. Isso resultou no contrato com a Savered Records, gravadora dos Estados Unidos, abrindo as portas para mais um devastador álbum de estúdio.
"Condemned By The Alliance" saiu mais brutal e desenvolvido que nunca, apresentando um amadurecimento espetacular provavelmente ocasionado pelas excursões com grandes bandas e pela residência na Europa. O disco é um avassalador Brutal Death Metal que se aproxima bastante do Death Metal cru, criando riffs matadores e super distorcidos que sofrem bastante variação. Óscar segue usando o gutural fechado ao invés do squeal, tornando a sonoridade linear. Além disso, é bem notável que ele também desenvolveu ainda mais a técnica! Toda a maturidade, agressividade e violência desse disco fazem dele o ponto de partida perfeito pra quem deseja conhecer a banda!
Se tem algum gênero que os latino-americanos fazem de forma competente e têm uma forte cena, ele é o Brutal Death Metal. O underground é forte, vasto, e conta com inúmeros adeptos através de toda a América falante do espanhol. Não é pra menos que essa banda sabe muito bem o que faz. É poderosa! Altamente recomendada àqueles que curtem um esmagador Metal Extremo!


 Filled My Stomach With A Pregnant's Corpse (2004)

01 - Tortured Ninphomanic
02 - Grotesque Sexual Attack
03 - Sick Nurse
04 - Your Anal's Fluids Are Devoution of Your Blood
05 - Whore Collector of Testicles
06 - Devouring An Infected Clitoris
07 - I Killed Four Bastards In An Orgy
08 - Filled My Stomach With A Pregnant's Corpse
09 - Devouring An Infected Clitoris (Bonus Track Live)
10 - Filled My Stomach With A Pregnant's Corpse (Bonus Track Live)
11 - Sick Nurse (Bonus Track Live)


 Madhouse's Macabre Acts (2006)

01 - Electrotherapy
02 - Deformed Creatures Pavilion
03 - Skinned A Crazy Fat
04 - Crushed Prophecy
05 - Psychiatrist's Depraved Games
06 - Nurse In Cannibals Orgy
07 - Dancing With My Son's Corpse
08 - Interns With Broken Pussy
09 - Apocalyptic Crucifixion


 Condemned By The Alliance (2013)

01 - The Beginning (Intro)
02 - Covenant of Satan Predators
03 - Deeds of Supreme Sect
04 - The Torment Era
05 - Creation of A Sadistic Empire
06 - Alliance For Extermination
07 - New Order Condemnation
08 - Colossal Destruction
09 - Carnivore Command Rebellion
10 - The Final (Outro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário