Social Icons

domingo, 4 de agosto de 2013

Suicidal Angels - Discografia

Nos últimos anos temos sido brindados com excelentes bandas praticantes daquele Thrash Metal old school. Ainda que com pitadas mais modernas, é incrível o sentimento que alguns conjuntos trouxeram à tona em trabalhos que, se não são inovadores, conseguem prender o ouvinte com tudo que o Thrash tem de melhor! É o que faz o Suicidal Angels, originário da Grécia.
A banda foi criada em 2001 pelo vocalista e guitarrista Nick Melissourgos. Já em 2002, lançaram sua primeira demo, chamada United By Hat. No intuito de buscarem um contrato, seguiram com outras duas demos: Angels' Sacrifice (2003) e The Calm Before The Storm (2004). Os trabalhos eram na linha de bandas clássicas de Thrash Metal como Kreator, Slayer e Testament e acabou chamando a atenção do selo americano OSM (Old School Metal), pelo qual lançaram o compacto Armies Of Hell em 2006 e seu álbum de estréia, Eternal Domination, em 2007.
Nessa época, além de Nick, o Suicidal contava com Themis Katsimichas (guitarra), Sotiris Skarpalezos (baixo) e Orpheas Tzortzopoulos (bateria).
O debut do Suicidal é um álbum com boas idéias, riffs e solos em alta velocidade e uma bateria bastante agressiva, relembrando bastante o Slayer, sendo que a única crítica é que em alguns momentos as coisas parecem meio forçadas.
Apesar da qualidade do trabalho, o disco não teve muita repercussão, pois a banda tinha um selo pequeno para divulgar o trabalho. Após o lançamento do disco, Themis foi substituído por Panos Spanos.
As coisas começaram a mudar em 2009, quando a banda venceu um concurso chamado Rock The Nation Award, o que lhes rendeu um contrato com a Nuclear Blast.
O primeiro resultado da parceria foi o aclamado Sanctify The Darkness, que saiu ainda 2009, sendo bastante divulgado em todo o mundo. O disco mostra uma banda ainda melhor, principalmente nas composições, que tratam de temas característicos do estilo, mas com o enfoque maior nas religiões, que são bastante criticadas pela banda. Destaque para as faixas Apokathilosis, Beyond The Laws Of Church, The Pestilence Of Saints e Child Molester.
O sucesso de Sanctify The Darkness rendeu ao Suicidal uma grandê turnê pela Europa, tocando ao lado de bandas como Kataklysm e Overkill, além de participações no Wacken Open Air e no versão grega do Sonisphere Festival, como banda de abertura do Big Four.
Em 2010, veio o terceiro álbum Dead Again, que já chama atenção pela arte da capa, obra do renomado Ed Repka, responsável pela arte dos clássicos do Megadeth e do Death. O álbum não traz nada de inovador, mantendo a mesma linha dos trabalhos anteriores, ou seja, continua muito bom! Destaque para as faixas Reborn In Violence, Violent Abuse e Beggar Of Scorn, essa última, uma das melhores composições do conjunto.
Em 2012 é a vez de Bloodbath, álbum que marca a saída de Panos Spanos, que seria substituído por Chris Tsitsis.
Bloodbath, mantém a banda em alta, fazendo o uso do máximo de clichês possíveis, mas que agrada em cheio os fãs do estilo, com ótimos momentos, em especial nas quatro primeiras faixas.
 Logo em seguida, em janeiro de 2014, chega o foderoso "Divide and Conquer", revelando como sempre a potência desse grupo grego. O disco foi muito bem criticado!
Alguns podem criticar a banda por não parecer original ou não sair da sombra de suas influências, eu discordo, pois o que o Suidical Angels faz é resultado das ótimas lições que os mestres do Thrash oitentista passaram, sendo que algumas aulas certos professores parecem ter esquecido. Talvez seja hora de ver o que essa nova geração está apresentando e ver do que ainda são capazes.


 Bloodthirsty Humanity - (EP - Demo Compilation) (2004)

01 - Destination ... Battlefield
02 - Hate And Torture
03 - Bloodthirsty Humanity
04 - Through My Eyes See Your Death
05 - The Trial
06 - Being Insane
07 - Church Unrules
08 - Ending ... Death
09 - Stateless
10 - Hate Under Sacrifice


 Armies Of Hell (EP) (2006)

01 - Crematory
02 - Slaughtering Christianity
03 - Armies Of Hell
04 - Screams Of Homicide


 Eternal Domination (2007)

01 - Quench Your Thirst With Christian Souls
02 - Evil Attack
03 - The Prophecy
04 - Crematory
05 - Slaughtering Christianity
06 - Sacred Prayers To Expiation
07 - Demon's Blood Wrath
08 - Armies Of Hell
09 - Screams Of Homicide
10 - Vomit On The Cross
11 - Eternal Darkness

 Sanctify The Darkness (2009)

01 - Bloodthirsty
02 - The Pestilence Of Saints
03 - Inquisition
04 - Apokathilosis
05 - ...Lies
06 - No More Than Illusion
07 - Atheist
08 - Beyond The Laws Of Church
09 - Mourning Of The Cursed
10 - Dark Abyss (Your Fate Is Colored Black)
11 - Child Molester


 Dead Again (2010)

01 - Damnation
02 - Reborn In Violence
03 - Bleeding Holocaust
04 - The Trial
05 - Suicide Solution
06 - Beggar Of Scorn
07 - Victimized
08 - Violent Abuse
09 - The Lies Of Resurrection
10 - Search For Recreation
11 - Dead Again
12 - Final Dawn

Download

 Bloodbath (2012)

01 - Bloodbath
02 - Moshing Crew
03 - Chaos
04 - Face Of God
05 - Morbid Intention To Kill
06 - Summoning Of The Dead
07 - Legacy Of Pain
08 - Torment Payback
09 - Skinning The Undead
10 - Bleeding Cries

 Divide and Conquer (2014)

01 - Marching Over Blood
02 - Seed of Evil
03 - Divide and Conquer
04 - Control The Twisted Mind
05 - In The Grave
06 - Terror Is My Scream
07 - Pit of Snakes
08 - Kneel To The Gun
09 - Lost Dignity
10 - White Wizard

Download


Um comentário:

  1. Quando vou extrair o Bloodbath só aparecem duas músicas. O que tem de errado?

    ResponderExcluir