Social Icons

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Vogelfrey - Discografia

Nada mais temático do que Folk Metal em línguas diferentes e menos comuns. Em inglês todos sabemos que fica foda, mas quando uma banda canta em qualquer outra língua que soe mais "arcaica", fica um 'sal a gosto' muito bem vindo! Esse é o caso do Vogelfrey, banda de Folk Metal de HamburgoAlemanha, cuja sonoridade não é interessante somente pelo fato de cantarem em alemão, mas também por fazerem um animado, brincalhão e lindo som.
A banda foi formada no princípio de 2004 por iniciativa dos irmãos Jannik (vocal, guitarra, bouzouki irlandês, flautas) e Dominik Schmidt (bateria). A palavra "vogelfrei" significa "estar fora da lei". Após conseguirem estabilizar a formação com a adição de Dennis Walkusch na guitarra, Christopher Plünnecke no baixo, Alexander Suck no violino e Johanna Heesch no cello, passaram a fazer alguns shows pelas redondezas, mas nada realmente grande era pretendido. A coisa só ficou realmente séria depois que venceram o concurso Local Heroes Bandcontests, quando ganharam maior visibilidade nacional, chegando a participar de festivais Folk como o Hörnerfest e Black Troll Festival.
O primeiro registro sonoro foi uma demo em 2007 contendo duas faixas que viriam a compôr o debut mais tarde. Como se tratam de duas das melhores músicas do até então futuro disco, é bem provável que a recepção do público tenha sido positiva. Ele mostra de forma bem clara qual viria a ser o direcionamento da banda: muito Folk, muito violino, vocais limpos levemente rasgados. Guturais viriam a ser utilizados esporadicamente.
Em 2010, após se apresentar no Celtic Rock Open Air, o Vogelfrey conseguiu um contrato com o selo Trollzorn Records, o que possibilitou enfim o lançamento do álbum de estreia no fim do mesmo ano, intitulado "Wiegenfest". Missão difícil é um fã de Folk forte e artístico não gostar do disco, que é belíssimo e apresenta influências também do Death Metal. A recepção do disco foi excelente, de forma merecida.
Em 2011, o grupo seguiu fazendo shows, inclusive tendo a honra de tocar novamente no Hörnerfest, além do Rockharz Open Air e do Summer Breeze.
Durante esse meio tempo, os alemães aproveitaram para seguir compondo novos materiais para o segundo álbum. Com isso, novamente pela Trollzorn Records, o maravilhoso "Zwölf Schritte Zum Strick" em 2012. Nota-se que aqui o Vogelfrey não apenas desenvolve ainda mais pegada na sua sonoridade, mas também apresenta um lado mais cômico. Naturalmente, o álbum representou um passo ordinário de amadurecimento, além de ter rendido maior repercussão, rendendo apresentações no Feuertanz FestivalBurgfolk, e até mesmo no poderoso Wacken Open Air.
Aproveitem esse Folkzão foda que dificilmente decepcionará algum 'bardo' de plantão. Os caras têm uma musicalidade épica e cheia, com o lado Folk não dando trégua e as palhetadas e batucadas não dando muita trégua também. É difícil até destacar qual álbum é o melhor, mas se alguém quer conhecer esses alemães e suas histórias sobre temas medievais, bruxas, vikings, álcool e poemas, seria interessante iniciar com as faixas "Belsazar", "Heldentod", "6 Vaganten" e "Schuld Ist Nur Der Met", a primeira que ouvi.


 Demo 2007 (Demo) (2007)

01 - Belsazar
02 - Heldentod


 Wiegenfest (2010)

01 - Prolog
02 - In Acht Und Bann
03 - Belsazar
04 - Heldentod
05 - Im Schwarzen Hain
06 - Ball der Gehängten
07 - Blutgericht
08 - Waffenbruder
09 - Puella Rufa
10 - Feenfleisch
11 - Epilog


 Zwölf Schritte Zum Strick (2012)

01 - Intro
02 - 6 Vaganten
03 - Düsterpflicht
04 - Schuld Ist Nur Der Met
05 - Der Tod Und Das Mädchen
06 - Lindwurm Massaker
07 - Freitod
08 - Sommer
09 - Der Tusch!
10 - Lebenslehre
11 - Flamme Bin Ich Sicherlich
12 - Galgenvogel

Download

 Sturm und Klang (2015)

01 - Sturmgesang
02 - Tandaradei!
03 - Hörner Hoch
04 - Abschaum
05 - Gold
06 - Strohfeuer
07 - Nachtgesang
08 - Apocalypsis
09 - Land Unter
10 - Der Chirurg
11 - Rolling Home
12 - Im Auge des Orkans
13 - Knochenchor (Bonus Track)
14 - Bluthochzeit (Bonus Track)
15 - Alkoholverbot (Bonus Track)

Download (Ulozto)
Download (Zippyshare)

Nenhum comentário:

Postar um comentário