Social Icons

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Hatchet - Discografia

Essa é pra quem curte um bom e pegado Thrash Metal! A forma como o estilo é executado por esses estadunidense é potente e sólida. Quem é fã do Slayer pode dar uma atenção especial, pois a influência que exerce no Hatchet é gritante! Outra influência também perceptível é a do Testament, bem como do Thrash oitentista em geral. Ao ouvi-los, uma sensação de retrospectiva pode ser sentida, pois o que é tocado é bem resgatador do passado.
O Hatchet foi formado no ano de 2006 em Bay Area, na Califórnia. Inicialmente, o intuito era não somente fazer música, mas também ajudar a fortalecer a cena californiana. A primeira demo foi lançada ainda no ano de estreia, intitulada "Frailty of The Flesh", responsável por dar à banda uma base autoral para apresentar nos concertos.
Já em 2007, os rapazes ganharam forte respeito do underground devido ao fato de se esforçarem para realizar shows, e ainda sempre tentando trazer outras bandas de Thrash que estavam começando sua carreira, ajudando-as a se firmar. O respeito regional acabou alcançando a vizinhança, principalmente Los Angeles, onde começaram a criar laços de amizade com outras bandas e trazê-las para Bay Area, diversificando os line-ups dos festivais. Esse mesmo ano ainda testemunhou o lançamento de mais dois discos: : a segunda demo, intitulada "Frailty Demo" e o primeiro EP, autointitulado, responsáveis por consolidar a ascensão regional dos caras.
Os rios da boa receptividade por parte do público e da técnica que esbanjavam desembocaram no mar de um contrato com a Metal Blade Records, abrindo alas para o lançamento do excelente debut "Awaiting Evil". O trabalho é um primeiro passo dado de modo belo e certeiro, demonstrando que a banda veio para somar e fazer boa música dentro de seu gênero. Riffs pesados, pegados, com muita variação, solos que esbanjam técnica e criatividade e uma gritante influência do Slayer, como já mencionado no topo dapostagem. Acredito que isso defina bem esse primeiro registro. Talvez demonstrarem de forma tão vívida suas influências possa ser algo a se criticar, mas não algo a diminuir o brilho de um ótimo álbum. A mídia crítica soltou palavras positivas e os fãs também seguiram a maré, abraçando a banda e apoiando. Três turnês em território estadunidense, como sempre, auxiliando bandas emergentes, sucederam ao lançamento.
Após sofrerem alteração na formação e migrarem para a The End Records, o Hatchet voltou ao estúdio para trabalhar em seu próximo álbum, que viria a ser lançado somente um bom depois depois, já no ano de 2013. "Dawn of The End" conseguiu bater seu antecessor com classe, trazendo uma musicalidade mais energética, mais pesada, e solos ainda mais velozes. De fato é perceptível o surgimento da maturidade, mas o grupo ainda se mostra um tanto incapaz de deixar suas influências de lado e criar uma identidade completamente própria. Contudo, é fato que esse álbum já apresenta um pouco menos de Slayer do que "Awaiting Evil", o que pode indicar que no futuro o conjunto talvez venha a desenvolver gradativamente sua própria musicalidade.
Julz Ramos (vocal e guitarra), Clark Webb (guitarra), Travis Russey (baixo) e Eli Lucas (bateria). Essa é a formação atual do Hatchet. Esses são os responsáveis pela excelente musicalidade apresentada, que soma belamente ao acervo do gênero. Os thrashers são muito fiéis ao que ouvem, e sinceramente, ficam felizes até com os trabalhos mais ou menos. Partindo desse pressuposto, com certeza vão pirar ao som raivoso desses caras!


 Awaiting Evil (2008)

01 - Darkening Skies
02 - Frailty of The Flesh
03 - Sealed Fate
04 - Frozen Hell
05 - Attack Imminent
06 - The Morlock's Tomb
07 - Storm The Gates
08 - The Dead Will March
09 - Awaiting Evil


 Dawn of The End (2013)

01 - After The Dark
02 - Silenced By Death
03 - Screams of The Night
04 - Fall From Grace
05 - Revelations of Good and Evil
06 - Signals of Infection
07 - Dawn of The End
08 - Sinister Thoughts
09 - Welcome To The Plague
10 - Vanishing Point

Download

 Fear Beyond Lunacy (2015)

01 - Where Time Cannot Exist
02 - Living In Extinction
03 - Lethal Injustice
04 - In Fear We Trust
05 - Killing Indulgence
06 - Dead and Gone
07 - Tearing Into Hell
08 - Prophet of Delusion
09 - The World Beyond
10 - Frozen Hell

Download (Ulozto)
Download (Uptobox)
Download (Zippyshare)

Nenhum comentário:

Postar um comentário