Social Icons

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Chrome Division - Discografia


Tem certas bandas que já nascem com status de gigantes. Algumas podem até não corresponder às expectativas, mas o rebuliço criado em todo delas lhe dá uma condição da qual não merecem e eu fico puto com esse tipo de babação.
Quando o Chrome Division foi criado, pensei que seria um projeto caça-níquel, apenas para os músicos fazerem algo diferente e ganharem um bom dinheiro. Quebrei a cara! A banda fez um trabalho muito foda! Embora possam soar não originais, exploram o bom e velho Rock 'n' Roll!
O projeto foi criado em 2004, por Shagrath (Dimmu Borgir) e Lex Icon (The Kovenant). Logo após a sua formação, surgiu a informação de que o vocalista do Dimmu Borgir iria priorizar o trabalho como guitarrista, deixando os vocais em segundo plano, o que fez com que a expectativa pelo primeiro álbum aumentasse, pois não se tinha visto muito sobre os seus dotes como guitarrista.
Antes mesmo de aparecerem com algum material pronto, os fundadores comentaram que fariam um som bem diferente do Symphonic Black Metal do Dimmu e do Industrial Metal do Kovenant.
Enquanto a banda se encorpava, Lex Icon foi obrigado a deixá-la, pois seus compromissos com o The Kovenant, estavam fazendo com que não pudesse se dedicar ao Chrome.
Em 2006, lançam seu primeiro álbum, Doomsday Rock 'N' Roll, tendo como membros: Eddie Guz (vocal), Ricky Black (guitarra), Björn Luna (baixo) e Tony White (bateria), além Shagrath na guitarra.
O disco traz um Heavy Metal pesado e sujo, semelhante ao Motörhead. Calcado no Metal dos anos 80, conseguiram criar um som que pode não ser inovador, mas que tem a receita certa para agradar os fãs da música pesada.
Mantendo a mesma formação, a banda lançou seu segundo álbum em 2008, chamado Booze, Broads And Beelzebub, que manteve a mesma essência de seu antecessor. Ainda que não causasse o mesmo impacto do debut, o disco seguiu com boas composições e esbanjando o seu Rock irreverente e ao mesmo tempo brutal.
Para a sua terceira empreitada, o Chrome trouxe o vocalista Shady Blue (Susperia) e lançaram em 2011, o disco 3rd Round Knockout.
Não é possível saber se a entrada de Shady contribuiu para isso, mas é fato que 3rd Round Knockout mostrou-se mais acessível e comercial, com influências de Blues e Southern Rock, além de uma maior ênfase nos refrões.
O resultado final foi mais uma vez bastante satisfatório, sendo que o projeto começou a tornar-se uma banda fixa, com uma identidade própria, pois as claras referências ao Motörhead, passaram ser deixadas em menor evidência.
Sem dúvidas, o Chrome Division é um conjunto em ascendência e que auxilia a manter em alta o bom e velho Rock 'N' Roll, com um som pesado e técnico, mas ao mesmo tempo festeiro, algo que agrada aos fãs de diversas vertentes. Vale a pena ouvir!


 Doomsday Rock 'N' Roll - 2006

01 - Doomsday Overture
02 - Serial Killer
03 - Hate
04 - Trouble With The Law
05 - Chrome Division
06 - Here Comes Another One
07 - 1st Regiment
08 - Breathe Easy
09 - The Angel Falls
10 - Till The Break Of Dawn
11 - We Want More
12 - When The Shit Hits The Fan

Download

 Booze, Broads And Beelzebub - 2008

01 - The Second Coming
02 - Booze, Broads And Beelzebub
03 - Wine Of Sin
04 - Raven Black Cadillac
05 - Life Of A Fighter
06 - The Devil Walks Proud
07 - Hate This Town
08 - The Boys From The East
09 - Doomsday Rider
10 - Lets Hear It
11 - Sharp Dressed Man
12 - Bad Broad (Good Girl Gone Bad)
13 - Raise Your Flag

 3rd Round Knockout - 2011

01 - Bulldogs Unleashed
02 - 7 G-Strings
03 - Join The Ride
04 - Unholy Roller
05 - Zombies & Monsters
06 - Fight
07 - The Magic Man
08 - Bulldogs Unleashed
09 - Ghost Riders In The Sky
10 - Satisfy My Soul

Download

 Infernal Rock Eternal - 2014

01 - Good Morning Riot
02 - Endless Nights
03 - (She's) Hot Tonight
04 - The Absinthe Voyage
05 - Lady Of Perpetual Sorrow
06 - The Moonshine Years
07 - No Bet For Free
08 - On The Run Again
09 - Mistress In Madness
10 - Reaper On The Hunt
11 - You're Dead Now
12 - OI
13 - Dirty Dog (Bonus Тrack)



Nenhum comentário:

Postar um comentário