Social Icons

sábado, 8 de junho de 2013

Primal Fear - Discografia

É incrível a infinidade de bandas fodas que a Alemanha nos revela. Aqui no blog o Walker instituiu uma espécie de "selo Finlândia de qualidade". Talvez, se fossemos expandir a expressão ou criar mesmo criar um novo "selo", na minha opinião, os germânicos seriam os agraciados.
A qualidade se prolifera de uma forma, que de um conjunto acabam surgindo outros. Aqui, podemos presenciar uma história de família do Power Metal: avô, pai e filho: Helloween, Gamma Ray e Primal Fear!
Com a sua saída do Helloween, logo após o auge dos clássicos Keeper Of The Seven Keys I (1987) e II (1988), o guitarrista Kai Hansen fundou sua própria banda, o Gamma Ray, que logo em seguida lançou o também clássico Heading For Tomorrow, de 1990. Nos vocais da nova banda de Kai estava Ralf Scheepers (ex-Tyran Pace), com seu timbre poderoso e perfeito para o estilo, podendo ser forte quando necessário e também capaz de explorar os agudos com maestria.
Ralf deixou o Gamma Ray em 1995, sob a expectativa de substituir Rob Halford no Judas Priest, banda da qual sempre foi fã, algo que acabou não acontecendo. 
Naquele mesmo ano, sua ex-banda, lançava um dos seus melhores discos, Land Of The Free, tendo Michael Kiske (ex-Helloween, Avantasia, etc, etc, etc) dividindo os vocais com Hansi Kürsch (Blind Guardian).
Dando continuidade em sua carreira, Ralf fundou o Primal Fear ao lado baixista Mat Sinner (Sinner), em 1997. Para completar a formação, foram convocados Klaus Sperling (bateria) e Tom Naumann (guitarra).
Em 1998, lançam o seu debut, homônimo. O álbum surpreendeu os ouvintes, com uma ótima fusão do Power com o Heavy Metal, resultado das influências de Judas Priest e também das bandas de Metal alemão.
Após a excelente repercussão do primeiro disco, a banda saiu em turnê com Running Wild e Hammerfall, e para isso acabou contratando um segundo guitarrista, sendo Stefan Leibing (ex-Insanity) o escolhido.
A turnê teve ótimos resultados e motivou a banda para lançarem o segundo álbum, o que ocorreria já em 1999, com Jaws Of Death, que repete a mesma fórmula de seu antecessor, destacando-se as faixas Final EmbraceChurch Of Blood e Fight To Survive.
Durante a turnê de divulgação de Jaws Of Death, Tom Naumann deixou a banda sendo substituído temporariamente pelo guitarrista do Sinner, Alex Beyrodt. Com o término das apresentações, Henny Wolter (ex-Thunderhead), foi anunciado como o sucessor de Tom Naumann.
Em 2001, veio o terceiro disco: Nuclear Fire, que também explora o Heavy Metal tradicional, em que se destacam as faixas Back From Hell, Kiss Of DeathEye Of An Eagle.
O álbum seguinte, Black Sun, veio em 2002 e contou com a participação especial do guitarrista Mike Chlasciak (Halford) que contribuiu com os solos das músicas Fear e Armageddon. O disco mostra uma banda mais técnica, mas ainda com o peso que sempre lhes acompanhou.
Após uma apresentação em Londres com o Rage, Henny Wolter deixou a banda e para seu lugar houve o retorno de  Tom Naumann.
Durante os meses de abril e maio de 2003, o Primal Fear tocou nos shows do Metal Gods, nos Estados Unidos, ao lado de Halford, Testament, entre outros. Durante a turnê, o baterista Posto Klaus Sperling foi substituído por Randy Black (ex-Annihilator).
Em 2004, lançam mais um álbum: Devil's Ground. O disco aliava a técnica de Black Sun, com muita agressividade.
Depois do sucesso alcançado explorando um Power/Heavy Metal mais agressivo, que equiparava o Primal Fear em muitos momentos ao som do Judas Priest e do Accept, o conjunto resolveu modificar a sonoridade com Seven Seals, que saiu em 2005.
Nesse álbum a banda se curvou ao Metal Melódico, apostando num som mais acessível, com alguns teclados e orquestrações, como na faixa-título e em The Immortal Ones. Para aqueles que são contra tais mudanças, ainda temos o lado mais pesado com Diaboulous. O álbum ainda conta com as faixas épicas All For One e In Memory, que exploram um lado novo do conjunto.
Em 2006, o Primal Fear soltou sua primeira coletânea  Metal Is Forever: The Very Best Of Primal Fear, que trazia um CD Bonus que continha covers de grandes nomes do Rock/Metal mundial.
O álbum seguinte causou uma certa dúvida nos fãs, pois não se sabia como a banda iria soar. A resposta veio em New Religion, de 2007, que mostrou um som na minha linha de Seven Seals, mas ainda mais elaborado, comprando que a banda tinha interesse em fazer um som mais épico. Finalmente o conjunto se afastava de ser considerado "um cover do Judas Priest".
O álbum conta com a participação de Simone Simons do Epica, dividindo os vocais com Scheepers em Everytime It Rains.
Em 2008Stefan Leibing deixa a banda para ter mais tempo com a família e seus negócios, sendo substituído por Magnus Karlsson (Starbreaker, Allen-Lande).
Logo em seguida, a banda retornou ao estúdio para trabalhar num álbum diversificado e que pudesse expor todas as qualidades do conjunto. Assim veio 16.6: (Before The Devil Knows You're Dead), em 2009.
Álbum que conseguiu unir sons da fase clássica da banda, como Riding The Eagle e também da fase mais recente, como Black Rain. Há ainda a bela balada Hands Of Time, que tem os vocais divididos entre Scheepers, Sinner, Karlsson e Wolter.
No ano seguinte, Henny Wolter sai do Primal Fear, dando lugar para o retorno de Alex Beyrodt, dessa vez em definitivo.
Em 2011, o Primal Fear retornou ao estúdio, com a promessa de que soltariam um álbum que seria uma volta às origens e cumpriram a promessa com Unbreakable, que saiu no início de 2012. O disco investe num Heavy Metal tradicional mais básico e agressivo, embasado em um instrumental calcado em riffs e mais riffs pegajosos e uma cozinha precisa, além de linhas vocais fantásticas de Ralf, que fazem toda a diferença.
Muitos torcem o nariz para o Primal Fear, dizendo que a banda não tem identidade própria e que não traz nada de novo para o estilo, usando e abusando dos clichês característicos do Metal Melódico, mas é importante deixar claro que o conjunto pode até não ser inovador, mas é um dos melhores de sua geração.
Alías, o Avantasia vem repetindo essa fórmula nos últimos trabalhos e quase todo mundo acha maravilhoso!
Por fim, mantendo a já conhecida pegada, o mais recente trabalho dos alemães foi lançado em 2014, intitulado "Delivering The Black". O disco, inclusive, conta com a participação especial da vocalista Liv Kristine (Leaves' Eyes, ex-Theatre of Tragedy) na faixa "Born With A Broken Heart".
Não é por acaso que o Primal Fear está a tanto tempo na estrada e lançando ótimos trabalhos, Ralf é um monstro nos vocais, Sinner conduz o trabalho de composição e gravação com maestria e o baterista Randy Black adiciona técnica e agressividade com precisão.
Esqueçam os preconceitos e ouçam sem medo!


 Primal Fear (1998)

01 - Primal Fear
02 - Chainbreaker
03 - Silver & Gold
04 - Promised Land
05 - Formula One
06 - Dollars
07 - Nine Lives
08 - Tears Of Rage
09 - Speed King (Deep Purple Cover)
10 - Battalions Of Hate
11 - Running In The Dust
12 - Thunderdome


 Jaws Of Death (1999)

01 - Jaws Of Death
02 - Final Embrace
03 - Save A Prayer
04 - Church Of Blood
05 - Into The Future
06 - Under Your Spell
07 - Play To Kill
08 - Nation In Fear
09 - When The Night Comes
10 - Fight To Survive
11 - Hatred In My Soul
12 - Kill The King (Rainbow Cover) (Bonus Track)
13 - Horrorscope (Japanese Bonus Track)


 Nuclear Fire (2001)

01 - Angel In Black
02 - Kiss Of Death
03 - Back From Hell
04 - Now Or Never
05 - Fight The Fire
06 - Eye Of An Eagle
07 - Bleed For Me
08 - Nuclear Fire
09 - Red Rain
10 - Iron Fist In A Velvet Glove
11 - Fire On The Horizon
12 - Living For Metal


 Horrorscope (EP) (2002)

01 - Under Your Spell
02 - Out In The Fields
03 - Horrorscope
04 - Breaker
05 - Kill The King (Rainbow Cover)


 Black Sun (2002)

01 - Countdown To Insanity
02 - Black Sun
03 - Armageddon
04 - Lightyears From Home
05 - Revolution
06 - Fear
07 - Mind Control
08 - Magic Eye
09 - Mind Machine
10 - Silence
11 - We Go Down
12 - Cold Day In Hell
13 - Controlled


 Devil's Ground (2004)

01 - Metal Is Forever
02 - Suicide And Mania
03 - Visions Of Fate
04 - Sea Of Flames
05 - The Healer
06 - Sacred Illusion
07 - In Metal
08 - Soulchaser
09 - Colony 13
10 - Wings Of Desire
11 - Heart Of A Brave
12 - Devil's Ground


 Seven Seals (2005)

01 - Demons And Angels
02 - Rollercoaster
03 - Seven Seals
04 - Evil Spell
05 - The Immortal Ones
06 - Diabolus
07 - All For One
08 - Carniwar
09 - Question Of Honour
10 - In Memory
11 - The Union


 Metal Is Forever: The Very Best Of Primal Fear (Compilation) (2006)

CD 1:
01 - Metal Is Forever
02 - Chainbreaker
03 - Seven Seals
04 - Nuclear Fire
05 - Final Embrace
06 - The Healer
07 - Rollercoaster
08 - Armageddon
09 - Angel In Black
10 - Under Your Spell
11 - Evil Spell
12 - Running In The Dust
13 - Suicide And Mania
14 - Iron Fist In A Velvet Glove
15 - Fear
16 - Tears Of Rage

Download

Bonus CD (Metal Classics):
01 - Out In The Fields (Gary Moore Cover)
02 - Kill The King (Rainbow Cover)
03 - Speedking (Deep Purple Cover)
04 - Die Young (Black Sabbath Cover)
05 - Metal Gods (Judas Priest Cover)
06 - Breaker (Accept Cover)
07 - Seek And Destroy (Metallica Cover)
08 - 2 Minutes To Midnight (Iron Maiden Cover)
09 - The Rover (Led Zeppelin Cover)


 New Religion (2007)

01 - Sign Of Fear
02 - Face The Emptiness
03 - Everytime It Rains (With Simone Simons)
04 - New Religion
05 - Fighting The Darkness: A. Fighting The Darkness
06 - Fighting The Darkness: B. The Darkness
07 - Fighting The Darkness: C. Reprise
08 - Blood On Your Hands
09 - The Curse Of Sharon
10 - Too Much Time
11 - Psycho
12 - World On Fire
13 - The Man (That I Don't Know)


 16.6: (Before The Devil Knows You're Dead) (2009)

01 - Before The Devil Knows You're Dead
02 - Riding The Eagle
03 - Six Times Dead (16.6)
04 - Black Rain
05 - Under The Radar
06 - 5.0/Torn
07 - Soar
08 - Killbound
09 - No Smoke Without Fire
10 - Night After Night
11 - Smith & Wesson
12 - The Exorcist
13 - Hands Of Time
14 - Cry Havoc
15 - Scream


 Live In The USA: All Over The World (Live) (2010)

01 - Before The Devil Knows You're Dead
02 - Under The Radar
03 - Battalions Of Hate
04 - Killbound
05 - Nuclear Fire
06 - Six Times Dead (16.6)
07 - Angel In Black
08 - Sign Of Fear
09 - Fighting The Darkness
10 - Riding The Eagle
11 - Final Embrace
12 - Metal Is Forever
13 - Hands Of Time
14 - Chainbreaker


 Unbreakable (2012)

01 - Unbreakable (Part1)
02 - Strike
03 - Give Em Hell
04 - Bad Guys Wear Black
05 - And There Was Silence
06 - Metal Nation
07 - Where Angels Die
08 - Unbreakable (Part 2)
09 - Marching Again
10 - Born Again
11 - Blaze Of Glory
12 - Conviction

 Delivering The Black (2014)

01 - King For A Day
02 - Rebel Faction
03 - When Death Comes Knocking
04 - Alive & On Fire
05 - Delivering The Black
06 - Road To Asylum
07 - One Night In December
08 - Never Pray For Justice
09 - Born With A Broken Heart (feat. Liv Kristine)
10 - Innocent Man (Bonus Track)
11 - Inseminoid
12 - Man Without Shadow (Bonus Track)
13 - When Death Comes Knocking (Single Edit) (Bonus Track)
14 - Born With A Broken Heart (feat. Liv Kristine) (Edit Version) (Bonus Track)

Download


7 comentários:

  1. não estou conseguindo baixar os links do Primal Fear [todos] . está pedindo usuário e senha da conta premium do 4shared.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tá normal! É necessário apenas fazer uma conta no 4shared, nada mais! Não precisa ser premium!

      Excluir
  2. Primal Fear é foda pra caralho. \m/

    ResponderExcluir
  3. If you need your ex-girlfriend or ex-boyfriend to come crawling back to you on their knees (no matter why you broke up) you gotta watch this video
    right away...

    (VIDEO) Get your ex back with TEXT messages?

    ResponderExcluir