Social Icons

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Arch/Matheos - Discografia Comentada

Após o lançamento do compacto A Twist Of Fate em 2003, o vocalista John Arch (ex-Fates Warning) deixou a carreira artística em segundo plano, embora talento em bons músicos ao seu redor nunca tenham sido um problema.
Em 2011, ao lado de seu parceiro dos tempos de Fates Warning, Jim Matheos (guitarra),criaram o projeto Arch/Matheos.
Além de Arch e Matheos, o projeto ainda conta com o excelente baixista Joey Vera (Armored Saint, Anthrax), além do baterista Bobby Jarzombek (Demons And Wizards, Halford) e do guitarrista Frank Aresti (Fates Warning).
O primeiro trabalho do Arch/Matheos foi Sympathetic Resonance que saiu ainda em 2011. O álbum explora o que é de melhor do Metal Progressivo, relembrando o som do Fates Warning, mas com uma pegada mais pesada, oriunda principalmente das linhas criadas por Joey e Bobby. Sympathetic Resonance tem tudo o que um bom álbum de Prog Metal precisa: canções longas, ótimas linhas vocais e de guitarras, além de músicos técnicos e precisos, conforme pode ser observado na melhor faixa do álbum, a incrível Stained Glass Sky.
Sem dúvidas o álbum superou qualquer expectativa e pode ser colocado entre os melhores do estilo dos últimos dez anos. Até mesmo Mike Portnoy (ex-Dream Theater, Adrenaline Mob) elogiou bastante o trabalho, dizendo se tratar do melhor álbum do estilo de 2011.
Resta agora torcer para que o projeto não pare apenas nesse disco. Atualmente, nada novo vem sendo ventilado, principalmente pelo fato de Jim Matheos estar finalizando o próximo álbum do Fates Warning, que deve sair ainda em 2013.

|    Official Website    |    Facebook Page    |    Twitter    |


 Sympathetic Resonance (2011)

01 - Neurotically Wired
03 - Stained Glass Sky
04 - On The Fence
05 - Any Given Day (Strangers Like Me)
06 - Incense and Myrrh

Um comentário: